Triunfo entre o 10 mais transparentes de PE

O município de Triunfo, no Sertão do Pajeú, ficou entre os 10 municípios mais transparentes do Estado de Pernambuco, de acordo com o ITMPE – Índice de Transparência dos municípios Pernambucanos, divulgado nessa terça-feira (16) pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcos Loreto, declarou ao divulgar o índice que “a despeito da visível evolução na transparência de seus jurisdicionados, ainda há muito a evoluir, tendo em vista que 42,9% das Prefeituras se encontram classificadas nos níveis “Moderado”, “Insuficiente” e “Crítico” de transparência.

O prefeito de Triunfo, João Batista Rodrigues, comemorou o ranking alcançado no TCE.

“Estamos apenas cumprindo uma obrigação legal, mas é positivo a gestão ser avaliada positivamente no critério transparência, sinal que nossas contas estão disponibilizadas de maneira clara na internet, facilitando o controle social que também é sempre positivo”, reforçou Rodrigues.

Farol de noticias

Related posts:

  1. TCE julga ilegais contratações temporárias do governo Paulo Câmara
  2. Acidente deixa motoqueiro gravemente ferido na PE-360 entre Floresta e Ibimirim, PE
Esta entrada foi publicada em Política. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>