Datamétrica mostra empate técnico entre Paulo, Marília e Armando

Pesquisa mostra Paulo Câmara com 25%, contra 21% de Marília Arraes e 17% de Armando

Na segunda pesquisa sobre a corrida eleitoral deste ano em Pernambuco, realizada pela Datamétrica, entre os dias 11 e 12 de julho, observa-se pouca mudança em comparação à primeira, feita entre 8 e 9 de junho.

Os três principais candidatos cresceram um pouco e as posições relativas deles permanecem as mesmas, tanto na intenção de voto espontânea como na estimulada. Paulo Câmara (PSB) na liderança, seguido de Marília Arraes (PT) e de Armando Monteiro (PTB). Estatisticamente, entretanto, os três continuam num empate técnico. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

A intenção espontânea de voto apresenta Paulo Câmara com 13% (em junho ele tinha 12%), Marília Arraes com 11% (em junho ela tinha 8%) e Armando Monteiro com 6% (sendo 4% a registrada em junho) Os demais candidatos obtiveram, cada um, menos de 1% das intenções de voto.

Os indecisos cresceram de 39% para 53%, e aqueles votariam branco ou nulo caíram de 28% para 14%.

Estimulada

A intenção estimulada de voto no cenário, considerando a participação da pré-candidata do PT, repete a ordem dos candidatos da espontânea, sendo todos com índices maiores, como se esperaria das respostas estimuladas. Os números de 25% (Paulo Câmara), 21% (Marília Arraes) e 17% (Armando Monteiro) confirmam a liderança do governador, ainda que estejam todos empatados dentro da margem de erro. Os números da pesquisa anterior foram: 20%, 17% e 14%, respectivamente. Os demais candidatos ficaram entre 0% e 2%. A mudança expressiva foi dos brancos e nulos, que caíram de 35% para 26%, o que é natural à medida que a eleição se avizinha.

O cenário sem a pré-candidata do PT mantém o governador na liderança, com 28%, seguido do pré-candidato do PTB, com 22%. A distância de 6 pontos, entretanto, ainda significa empate técnico. Nessa simulação, os demais candidatos atingem, cada um, no máximo 2%. Votos brancos e nulos seriam de 33% (antes 42%). Indecisos caíram somente 1% (de 10% para 9%).

A migração dos votos de Marília Arraes, quando se retira o nome dela da disputa, sugere uma preferência clara do seu eleitorado por Armando Monteiro. O pré-candidato do PTB recebe 33% dos votos dela, enquanto o governador recebe 13%. Essa vantagem de Armando Monteiro sobre os votos de Marília Arraes se ampliou significativamente desde a pesquisa de junho, quando ele recebia 20% dos votos que seriam dela, enquanto Paulo Câmara recebia os mesmos 13%.

Tendência

Segundo Analice Amazonas, sócia-diretora da Datamétrica e responsável técnica pela pesquisa, “a pesquisa não permite decifrar o motivo dessa inclinação maior dos eleitores de Marília a Armando, ou a ampliação dessa vantagem do senador entre junho e agora, mas, seguramente, é uma tendência que foge um pouco das expectativas, se considerarmos os campos ideológicos dos três pré-candidatos”.

Nill Júnior

Publicado em Política | Deixar um comentário

Jarbas lidera corrida ao Senado Federal, seguido de Humberto e Mendonça

Diário de PE – Os nomes mais fortes hoje na disputa pelo Senado seguem sendo o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB), o senador Humberto Costa (PT) e o deputado federal Mendonça Filho(DEM). Seja na intenção de voto espontânea, seja na estimulada, esses são os nomes que se destacam entre os concorrentes às duas vagas no Legislativo federal.
Na resposta espontânea de intenção de voto, aparecem Humberto Costa – tenta renovar o mandato no Senado Federal – e Mendonça Filho com 10% e Jarbas Vasconcelos com 9%. Todos os demais ficam entre 0% e 1%.
Na resposta estimulada da pesquisa, os três principais pré-candidatos se reafirmam na liderança. Jarbas Vasconcelos, que já exerceu o mandato de senador anteriormente (entre 2007 e 2014), lidera com 32%, Humberto Costa surge em segundo lugar com 25% e Mendonça Filho vem em terceiro com 24%. José Queiroz (PDT) aparece com 8%, Silvio Costa (Avante) com 5%, Maurício Rands (Pros) com 3% e André Ferreira (PSC), Antônio Souza (Rede) e Eugênia Lima (PSol) com 2% cada, enquanto Albanise Pires (PSol) obteve 1%.
Os que declararam intenção de anular seu voto ou votar em branco somaram 27% e 10% se declararam indecisos, segundo o levantamento.
Publicado em Política | Deixar um comentário

Eclipse lunar mais longo do século será visível no Brasil

Eclipse lunar mais longo do século será visível do Brasil

O eclipse lunar mais longo do século, com direito a uma “Lua de Sangue”, será visível do Brasil no próximo dia 27. O fenômeno terá uma duração longa devido às posições relativas do Sol, Terra e do satélite natural durante o evento.

“Quando a Lua nascer nas regiões Sudeste e Nordeste, por volta das 17:30 horário de Brasília (a hora exata depende do lugar), já estará na sombra da Terra, e avermelhada. Poderemos ver apenas a Lua saindo do eclipse”, explica o astrofísico Thiago Signorini, da Sociedade Astronômica Brasileira e professor do Observatório do Valongo da UFRJ.

De acordo com o UOL, vire-se em direção ao mar, ou ao leste, caso queira encontrar um bom lugar para observar o fenômeno. “A região Norte, por outro lado, não poderá observar o eclipse total, infelizmente”, diz o cientista.

A “Lua de Sangue” ganha esse nome quando o satélite fica com uma coloração mais avermelhada.

Publicado em Política | Deixar um comentário

Menos jovens querem ser professores

Do JC Online

Cada passo dado em direção à sala de aula é um ato de resistência para quem optou pela carreira de professor. A baixa remuneração, a falta de reconhecimento e de boas condições de trabalho põem em cheque a da profissão no País. O reflexo disto é a queda no número de jovens que visam o magistério como futuro.

De acordo com o relatório Políticas Eficientes para Professores, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), apenas 2,4% dos estudantes secundaristas, na faixa dos 15 anos, pretendem ser professores. O número é ainda menor que o registrado há dez anos, quando 7,5% queriam seguir a profissão.

A pesquisa fez o levantamento de outros países. No geral, apenas 4,2% dos adolescentes dessa faixa etária querem seguir no magistério. Uma queda de 1,8% em relação ao levantamento anterior. “Essa desvalorização do professor não nasceu de uma hora para outra. No geral, em todos os países pesquisados há um contexto histórico da perda de valor da profissão”, enfatiza a gerente de projetos da ONG Todos Pela Educação,Caroline Tavares, em entrevista ao Jornal do Commercio. Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

Filho De Mendonça E Pré-Candidato A Deputado Federal Sofre Acidente Que Deixa Saldo De 2 Mortos

accident-2161956_960_720

O pré-candidato a deputado federal, Vinicius Mendonça (DEM), filho do deputado federal e pré candidato a senador Mendonça Filho, sofreu um acidente automobilístico na noite desta segunda-feira (16), em um trecho da BR 232 na cidade de Bezerros, no Agreste Pernambucano, que deixou como saldo duas pessoas mortas.

Segundo informações de amigos próximos, Vinicius e Mota (seu assessor) estão bem só teve algumas escoriações, já o motorista e o advogado Dr. Rodrigo Albuquerque foram a óbito. Ainda não há informações das causas do acidente.

Os feridos foram socorridos para a Unidade Mista São José, em Bezerros, e transferidos para o Hospital Santa Joana na capital Pernambucana para realizarem exames. Mais detalhes a qualquer momento.

Sertânia vip

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Carlos Veras diz que nomes que o apoiam defendem Dilma e Lula

O pré-candidato a Federal pelo PT Carlos Veras, disse que, apesar de estarem em legendas alinhadas com o impeachment de Dilma Roussef, os candidatos que sinalizaram apoio à sua candidatura tem tido postura de defesa de Lula.

“Os companheiros sempre votaram no PT. Inclusive temos um pedido para eles virem ao partido. São contra o golpe. Estiveram nos atos em defesa de Dilma”, acrescenta Veras em sua argumentação.

Ele nega que o partido em Tabira através de Aristóteles Monteiro vá apoiar Paulinho Tomé. “Parte da direção do PT apoia Doriel Barros, outra parte, Tereza Leitão. A base do Sindicato em sua maioria apoia Doriel”.

Ele disse ainda que Paulinho Tome tem defendido Lula e Marília. “O fato dele estar conosco é ter apoiado os candidatos do PT na última eleição. Agora, de novo apoiando nosso nome para Federal. Não tem relação, acordo com Câmara, nada disso”.

O comunicador Anchieta Santos noticiou mais cedo que Veras (PT) foi buscar no palanque adversário do ex-prefeito Dinca Brandino (MDB) os votos de dois vereadores,  Aldo Santana e Djalma das Almofadas, de partidos pró impeachment. Também que o o deputado Paulinho Tomé será apoiado em Tabira também pelo vereador do PT Aristóteles Monteiro, cunhado de Carlos.

Nill Júnior

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

CRIANÇAS IMIGRANTES EM DETENÇÃO NOS EUA LIMPAM PRIVADAS E SÃO PROIBIDAS DE CHORAR

O grau de violência subscrito na detenção das crianças imigrantes nos EUA chega a assustar; somado ao fato de elas estarem separadas dos pais, elas não podem chorar, correr e tocar em outras crianças, informa extensa reportagem do jornal The New York Times; relatos descrevem uma cena impressionante: funcionários fazem barulho para que todas as crianças acordem às 6h30 todos os dias.

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Violência no Estado no patamar de dez anos atrás

Apesar da queda, registrada pelo sétimo mês seguido, a média diária de CVLI no Estado permanece alta: 12,5 homicídios

Ciara Carvalho – JC Online / Foto: JC Imagem

Pernambuco fechou o primeiro semestre de 2018 com um total de 2.279 assassinatos. Os números colocam a violência no Estado, no que diz respeito aos homicídios, no mesmo patamar de dez anos atrás. Nos seis primeiros meses de 2008, ano seguinte à implantação do Pacto pela Vida, foram contabilizados 2.285 crimes violentos letais intencionais (CVLIs). A totalização do semestre deste ano representa uma queda de 21% em relação aos seis meses do ano passado, mas é superior ao mesmo período de todos os anos anteriores, de 2009 a 2016. O balanço, divulgado ontem pela Secretaria de Defesa Social (SDS), mostra que, em junho deste ano, 335 pessoas foram assassinadas no Estado, o que representa uma redução de quase 12% no comparativo com o mesmo período do ano passado, quando ocorreram 379 mortes violentas. Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

Estudante do Recife é uma das vítimas de queda de avião em Minas Gerais

Eryan Monteiro, de 18 anos, amava a aviação / Reprodução/ Facebook

Estudante de Ciências Aeronáuticas do Recife, é uma das vítimas do acidente que aconteceu neste sábado (14). Nas redes sociais amigos prestaram homenagens. Eryan Raphael Monteiro, de 18 anos, era apaixonado pela aviação e morreu fazendo o que mais amava na cidade de Bom Despacho, em Minas Gerais. Ele estava de copiloto no voo da aeronave de modelo Eagle II, prefixo PR-ZTE, de fabricação americana. Com ele estava o piloto Leonardo Traugott, de 37 anos. Os dois morreram carbonizados.

A aeronave que Eryan estava caiu em uma mata fechada próximo ao aeroporto de Bom Despacho, na rodovia estadual MG-140. O jovem piloto se formaria no fim deste ano no curso de Ciências Aeronáuticas e estava em Minas Gerais juntando horas de voo. Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

Nove pessoas são mortas em dois ataques no Ceará

Nove pessoas foram assassinadas a tiros entre sexta-feira e sábado em dois violentos ataques no Ceará, informou a Secretaria de Segurança do Estado. Em uma das chacinas, quatro membros de uma mesma família – dois irmãos gêmeos de 25 anos, sua mãe, 48, e seu tio, 53 – foram executados na manhã de sábado (14), na zona rural de Quiterianópolis (400 km de Fortaleza).
“Homens armados invadiram o local (onde moravam), levaram as vítimas até uma estrada e atiraram contra elas”, destaca o comunicado. Os três homens morreram no ato e a mulher foi levada a um hospital, onde faleceu. Agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil encarregados das investigações localizaram o veículo utilizado na chacina.
Em outro ataque, ocorrido na sexta-feira na localidade de Cafundó, município de Palmácia (70 km de Fortaleza), homens encapuzados executaram “com armas de fogo e golpes de objetos cortantes” cinco pessoas com idades entre 25 e 56 anos, sendo três da mesma família, que estavam caçando em uma área montanhosa.
Os corpos foram encontrados amarrados com cordas próximos a uma estrada. As investigações levaram à prisão de quatro suspeitos, segundo a Secretaria de Segurança do Ceará. De acordo com o Atlas da Violência, publicado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o Ceará teve em 2016 uma taxa de 40,6 homicídios por cada 100.000 habitantes.
Folha PE
Publicado em Política | Deixar um comentário

Homem confunde carro na entrada de motel com o da esposa, coloca fogo e deixa bilhete com telefone

Um homem confundiu um carro estacionado em frente a um motel com o da esposa e colocou fogo, em Itumbiara, no sul de Goiás, de acordo com a Polícia Militar. Ele ainda deixou um bilhete com o número de telefone na recepção. O responsável pelo incêndio informou que vai pagar os estragos.
Segundo a Polícia Militar, uma mulher estava dentro do motel com um acompanhante na noite de terça-feira (10), quando foi informada pela recepcionista que seu carro, um VW/Voyage, estava pegando fogo. A funcionária do motel relatou à corporação que um homem confundiu o veículo que estava do lado de fora com o da sua esposa e, por isso, quebrou o para-brisa e colocou fogo.
Em seguida, foi até a recepção e deixou um bilhete com um número de telefone e fugiu. De acordo com o registro da ocorrência feito pela Polícia Civil, antes de ir embora, o homem pediu à funcionária que entregasse o papel para o amante da esposa para que eles resolvessem a situação.
O homem que colocou fogo no carro disse que vai arcar com os prejuízos e que, junto com o advogado, já entrou em contato com a vítima.
“Aquilo lá aconteceu por engano. Já estou organizando para pagar. Ela não pode ficar no prejuízo e a gente é homem e tem que ser certo nesse negócio”, afirmou, sem se identificar.
Além disso, o homem explicou que estava alcoolizado. “Até agora não tenho lembrança disso direito. Se fui eu, eu vou pagar e combinar a melhor maneira”, completou.
A mulher que estava no motel informou que o carro pertencia à mãe dela e que não conhece o homem que colocou fogo no carro. O caso foi registrado na Polícia Civil. O delegado Vinícius Penna confirmou que já investiga o crime, mas ainda não forneceu mais detalhes.
Fonte: G1
Publicado em Política | Deixar um comentário

Grave acidente envolvendo Carnaibanos deixa uma pessoa morta na PE 320 entre Carnaiba e Afogados

Um grave acidente de trânsito foi registrado às 21h00 deste domingo na Rodovia Estadual PE 320, nas proximidades do Bar de Antônio Chico, localizado no sitio Santo Antônio, na zona rural de Afogados da Ingazeira, envolvendo um veiculo e uma motocicleta.
O policiamento deslocou-se ao endereço citado, pois havia informação que no acidente de trânsito teria uma vítima fatal. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato. De imediato foi mantido contato com o condutor do veiculo, residente no centro de Carnaíba, o qual passou a relatar ao policiamento que trafegava na PE 320, sentido Carnaíba/PE à Afogados da Ingazeira/PE, conduzindo o seu veículo Fiat Strada, cor vermelha, placa PEP 2420 quando observou que a vítima J.A.S., de 36 anos, ajudante de Pedreiro, também morador da cidade de Carnaíba, deslocava-se em sua direção, conduzindo uma motocicleta CG 150cc, Honda Fan, cor preta e placa KJJ 7003 e colidindo frontalmente com seu veículo.
O condutor da referida Strada entrou em contato com o policiamento da GT de Carnaíba, informando do acidente ocorrido e permanceu no local no intuito de ainda socorrer o ocupante da moto. Diante dos fatos o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro à vítima conhecido por “Neguinho de Zé Homem”, mas o mesmo já se encontrava sem vida, fato constatado pelo efetivo do Corpo de Bombeiros.
A Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local do acidente. Neguinho de Zé Homem  foi conduzido ao Hospital Regional Emília Câmara, ficando aos cuidados de seus familiares. O veículo Fiat Strada foi retirado do local pelo proprietário. A ocorrência, juntamente com a motocicleta envolvida no acidente, foram repassadas à disposição da delegacia de Afogados da Ingazeira/PE para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Cauê Rodrigues

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Funcionária do Ministério dos Direitos Humanos é morta a facadas por ex-marido no DF

Uma funcionária tercerizada do Ministério dos Direitos Humanos de 30 anos foi assassinada a facadas pelo ex-marido, de 21 anos, em uma casa em Santa Maria, região administrativa do Distrito Federal. O crime ocorreu por volta das 18h deste sábado. As informações são do G1.

Janaína Romão Lucio tinha duas filhas pequenas com Stefano J. S. A e teria sido vítima de um “crise de ciúmes”, segundo testemunhas relataram à Polícia Civil.

A mulher foi golpeada cinco vezes, no peito e nas costas, e chegou a ser transportada pelo Samu ao Hospital Regional de Santa Maria, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com delegado-chefe da 33ª DP, Alberto Rodrigues, há informações de que Janaína “já havia registrado duas ocorrências de violência doméstica” contra o ex-companheiro. O caso está sendo investigado como feminicídio.

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Pernambuco reduz em 11,6% número de assassinatos em junho, diz governo

Durante o mês de junho de 2018, foram registrados 335 assassinatos em Pernambuco. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), esse dado divulgado nesta sexta (13) representa uma redução de 11,6% em comparação com o mesmo período de 2017, quando foram contabilizados 379 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Maio teve 335 casos.
Ainda de acordo com a pasta, junho foi o sexto mês consecutivo com redução no número de assassinatos em Pernambuco. Desde janeiro deste ano, a quantidade de CVLIs não tem apresentado aumento.
Durante o primeiro semestre deste ano, Pernambuco contabilizou 2.279 assassinatos, o que representa uma diminuição de 596 homicídios, ou 20,73%, em comparação com o mesmo período de 2017.
Segundo o governo, a maioria dos homicídios foi causada por envolvimento com o tráfico de drogas, acerto de contas e outras atividades criminosas, que provocaram 74,03% dos assassinatos registrados em junho de 2018. A segunda maior motivação é composta por conflitos em comunidades, com 13,13% das ocorrências.
Os conflitos afetivos ou familiares correspondem a 3,28% dos assassinatos registrados no estado. Em junho deste ano, houve sete casos de feminicídio (2% dos casos), que foi instituído por lei estadual como os crimes em que mulheres morrem por questões de gênero. No mesmo mês, 1,79% do total de homicídios foi motivado por roubos seguidos de morte, os chamados latrocínios.

Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Troca de tiros deixa um morto e um policial ferido na zona rural de Sertânia

Resultado de imagem para giroflex gif animado

Uma perseguição terminou com a morte de um suspeito e um policial militar ferido na tarde deste sábado (14), na PE-292, estrada que liga Sertânia a Cruzeiro do Nordeste, altura do sítio Coqueiros, zona rural de Sertânia. De acordo com informações, os policiais se depararam com os suspeitos e no confronto, um deles foi ferido, porém um não resistiu e acabou morrendo.

Um Sargento foi atingido na cabeça de raspão. A princípio, o militar seria encaminhado para o Hospital Real Português, em Recife, mas após avaliação médica, acabou permanecendo em Arcoverde. Três dos suspeitos foram presos e um conseguiu fugir.

Itamar França

Publicado em Política | Deixar um comentário

PSB é condenado a indenizar moradora por acidente com avião de Campos

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o PSB (Partido Socialista Brasileiro) e empresários a pagarem indenização a uma moradora que teve o imóvel atingido pelo avião que caiu e matou o então candidato à Presidência da República Eduardo Campos, em 2014.
Os condenados deverão pagar R$ 10 mil como compensação por danos morais. As informações são da Agência Brasil.
A decisão da 8ª Câmara de Direito Privado do TJ, divulgada nesta sexta-feira (13), foi unânime. A moradora estava em casa quando o acidente ocorreu e teriam caídos destroços na garagem dela.
O relator do caso, desembargador Pedro de Alcântara Leme, avaliou que o PSB e os empresários deveriam responder porque tinham a posse direta da aeronave. Ele considerou que o susto da moradora justifica o dano moral, além do fato da senhora, com 76 anos na época, ter tido de se ausentar de casa por alguns dias, medida relevante em razão da idade dela.

Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

Lula diz estar indignado com PC do B e PSB

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: Pedro Kirilos / Agencia O Globo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está cada dia mais indignado com o PC do B e o PSB. O PT negocia apoio com os dois partidos, mas vê uma aliança ampla de partidos de esquerda e centro-esquerda cada vez mais distante.

O petista disse a interlocutores que comunistas e socialistas estão sendo ingratos com o PT por insinuarem apoio a Ciro Gomes, pré-candidato ao Planalto pelo PDT.

Lula afirma que o PC do B e PSB cresceram durante os governos petistas – especialmente no dele – e estão surfando na onda do “Lula Livre”, mas hesitam em apoiar o PT nas eleições presidenciais deste ano.

Publicado em Política | Deixar um comentário

Lotéricas voltam a receber contas de energia a partir deste sábado

Lotéricas não estavam recebendo contas da Celpe desde o dia 1º de maio / Foto: André Nery/ Arquivo JC Imagem

Após a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Caixa Econômica Federal formalizarem, nesta sexta-feira (13), a renovação do convênio, casas lotéricas do Estado voltam a receber contas de energia a partir deste sábado (14).

Por causa do rompimento do convênio entre Caixa e Celpe, as lotéricas não estavam recebendo contas da Celpe desde o dia 1º de maio. Em nota, a Celpe informou que “as empresas entendem que a situação gerada se tornou incompatível com a qualidade dos serviços essenciais prestados e lamentam os transtornos causados”. Ainda segundo a companhia, o acordo renovado nesta sexta (13) atende à solicitação da sociedade e assegura ganhos para a Caixa e para os agentes lotéricos.

No dia 19 de junho, o Sindicato dos Lotéricos de Pernambuco (Selepe) havia informado que inviabilização do pagamento das faturas, além de dificuldades para os consumidores, estava gerando uma perda estimada em R$ 1,5 milhão aos cofres públicos em arrecadação de impostos.

A presidente do Selepe, Telma Cristina, afirmou que a renovação do acordo beneficia as lotéricas e também a população. “A volta é muito importante, algumas lotéricas chegaram a ter uma queda de faturamento de 20% e sociedade estava encontrando muita dificuldade para realizar os pagamentos”, explicou.

De acordo com Telma Cristina, municípios do interior do Estado foram os mais prejudicados no período em que o convênio estava rompido. “Em Santa Maria do Cambucá, localizada no Agreste, a população ficou sem encontrar um local onde era possível pagar  suas contas” esclareceu.

Locais de pagamento

Além do retorno das lotéricas como canais de arrecadação, os clientes, segundo a Celpe, permanecem contando com outros cerca de 1.800 locais de pagamento, entre a rede Celpe Serviços e correspondentes bancários.  Veja aqui.

Publicado em Política | Deixar um comentário

Presídio solta, por engano, ex-braço direito de Fernandinho Beira-Mar

O Presídio Estadual de Formosa liberou, “por engano“, o preso Leomar de Oliveira Barbosa, conhecido como Playboy. O homem de 55 anos é considerado perigoso e é o ex-braço direito de Fernandinho Beira-Mar. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) afirmou que os servidores envolvidos já estão afastados.

Preso por tráfico de drogas, Leomar conseguiu um habeas corpus na Justiça. Mesmo com outras duas ações penais em trâmite contra Leomar, que impossibilitariam a liberação dele, em 4 de julho foi solto. A DGAP afirmou que o impedimento “não foi observado pelos servidores do cartório da unidade”.

Os responsáveis pelo cartório e os servidores encarregados de fazer as consultas foram afastados. Uma sindicância apura os fatos e os responsáveis pelo erro. Caso fique comprovado que os envolvidos agiram de forma proposital em benefício ao detento, eles podem ser exonerados.

Desde que foi solto, Leomar não foi mais localizado. A Polícia Civil de Goiás procura por ele. Antes de ser transferido para uma unidade especializada em criminosos ligados a facções no Presídio de Formosa, este ano, ele estava na Penitenciária Odenir Guimarães (POG).

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Carro invade contramão, atropela casal e mata motociclista em Arcoverde. Veja fotos, informações e vídeo.

 

A equipe do PTRAN foi acionado pela central de operações para averiguar um possível acidente de trânsito, ao chegar ao local, Av. José Bonifácio, bairro São Cristóvão, foi constatado o fato.
Segundo relatos de populares, a vítima em óbito, Tony Paulino dos Santos, 27 anos, estava transitando em uma moto Honda CG 150, de cor azul e placa KLB 2940, quando o caminhão F1000, de cor vermelha e placas KGY 0435, invadiua contramão e colidiu com o mesmo, na hora do fato o casal Almir de 42 anos e Berivanice, 35 anos, vinham transitando a pé e também foram lesionadas sendo socorridas pelo GSVA (Grupo de Socorristas Voluntários de Arcoverde) para Hospital Regional local para serem medicadas e ficaram em observação, pois Almir foi para sala vermelha e Berivanice lesionou o fêmur.
Diante dos fatos, o motorista do caminhão fugiu tomando destino ignorado. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia local para as medidas cabíveis.
Tony Paulino
 
Almir e Berivanice

Mais Pajeú

Publicado em Política | Deixar um comentário