PERNAMBUCO APURA FUGA DE PRESOS DE PENITENCIÁRIA DE SEGURANÇA MÁXIMA

Os quatro presos que fugiram da Penitenciária de Tacaimbó, de segurança máxima, no agreste pernambucano, já foram recapturados; o último foragido foi encontrado no sábado (14); os outros três presos foram encontrados por policiais do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) um dia depois de escaparem, nas proximidades da cidade de Casinhas, também no agreste; nesta terça (17), o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, participa de reunião com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e outros secretários estaduais para falar sobre a situação do sistema penitenciário brasileiro.

Publicado em Política | Deixar um comentário

ENEM NÃO SERVIRÁ MAIS COMO CERTIFICAÇÃO DO ENSINO MÉDIO, DIZ MINISTRO

Ministro da Educação, Mendonça Filho, confirmou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não servirá mais como meio para se obter uma certificação de conclusão do ensino médio; “O Enem não servirá como instrumento de certificação e conclusão de Ensino Médio e sim como instrumernto de acesso ao ensino superior… [pois] termina exigindo de um jovem ou de adulto que queira a certificação no ensino médio mais do que seria necessário, é uma imposição de um ônus, de ter que ter um conhecimento a mais, para aqueles que só querem ter uma certificação no Ensino Médio”, justifico

Publicado em Política | Deixar um comentário

DESILUSÃO AMOROSA PODE TER MOTIVADO SUICÍDIO DE JOVEM, EM ÁGUAS BELAS

Um homem cometeu suicídio na tarde desta segunda-feira (16), em Águas Belas, no Agreste.

A Polícia Militar informou que Fernando de Oliveira Costa, de 29 anos, amarrou uma corda no telhado da casa que morava na Travessa Coronel João Malta, e se enforcou. O corpo foi encontrado por um parente que comunicou o fato a polícia, populares disseram que a vítima vinha sofrendo de depressão e a possível motivação teria sido o fim de um relacionamento, o corpo foi removido para o IML de Caruaru.

Itamar França

Publicado em Política | Deixar um comentário

Sebastião Dias indica Marcílio Pires como Líder do Governo na Câmara

Na noite dessa segunda-feira (16), a Câmara dos Vereadores de Tabira retomou as atividades para o ano 2017. O secretário de Relações Institucionais, Tadeu Sampaio, usou a Tribuna e leu, em nome do Prefeito Sebastião Dias, uma mensagem de boas vindas aos parlamentares.
Fazendo questão de enfatizar as qualidades de cada vereador, Tadeu Sampaio falou da importância de se ter a união entre os poderes e de desenvolver um mandato em prol do povo.
O Prefeito Sebastião Dias, que fez questão de estar presente à sessão, foi convidado a usar a Tribuna e na oportunidade o gestor fez a indicação do novo líder do governo na Câmara.
Antes de anunciar o nome do indicado, Sebastião elogiou sua bancada e teceu elogios especiais ao novo líder enaltecendo suas qualidades, sua honradez, seu trabalho quando passou pela presidência da Câmara e a amizade entre ambos. Depois disso anunciou o Vereador Marcílio Pires como novo líder do Governo.
Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Secretária anuncia o fim das viagens diárias do ônibus do TFD

Zeza 2

A secretária de Saúde de Tabira, Zeza Almeida, acompanhada da Coordenadora Jaciara Amaral, esteve no Programa Show da Tarde, da Rádio Cultura FM nessa segunda-feira (16).

Motivada pelo alto custo, a secretária decretou o fim das viagens diárias que o ônibus do TFD – Tratamento Fora do Domicílio – fazia para a capital, Recife. “É inviável para o município arcar com o custo desses”, disse Zeza acrescentando que do jeito que estava ficava difícil até para o veículo passar por manutenção.

Jaciara anunciou que o ônibus fará duas viagens para Recife a partir de agora, aos domingos e às quartas-feiras e disse que é preciso os pacientes se adaptarem a essa programação.

A Casa de Apoio continuará recebendo e dando assistência aos pacientes normalmente, inclusive àqueles que precisarem ficar alguns dias a mais para esperar a viagem de retorno do ônibus após seus atendimentos.

Radar do sertão

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Prefeituras devem atualizar dados em Sistema do Bolsa Família

Com a alteração nos governos municipais por causa da posse dos prefeitos, as novas gestões precisam atualizar o cadastro das cidades no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SIGPBF). A renovação garante ainda um incentivo financeiro de 5% sobre o valor apurado do Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M).

De acordo com o coordenador-geral de Apoio à Gestão Descentralizada da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), Márcio Maurício, o cadastro do novo prefeito e sua equipe é fundamental para a execução das tarefas que integram o programa. “A partir destes dados é que vamos validar a troca de gestor e gerar a senha para ele entrar no SIGPBF e exercer suas atividades referentes à gestão do Bolsa Família no seu município”, explicou. Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Alerta de presença da Lei Seca livrou infratores de multas

Resultado de imagem para lei seca afogados da ingazeira

O sinal de luz, em intervalos curtos vadiou nos três dias de realização do Afogareta (Bloco Arerê), carnaval fora de época de Afogados da Ingazeira. A presença da Operação Lei Seca em alguns pontos da cidade levou alguns Três motoristas a avisarem outros condutores sobre as blitzes. Nas redes sociais Zap Zap também foram espalhados os locais de atuação da Operação. O fator surpresa, característico das blitzes da Operação Lei Seca. A onda do sinal de luz e outros mecanismos da net livraram um bom números de motoristas da fiscalização.

Itamar França

Publicado em Política | Deixar um comentário

Câmara de São José do Egito aprova reajuste dos salários dos servidores públicos

A Câmara de Vereadores de São José do Egito aprovou, na última sexta-feira (13), o Projeto de Lei n° 001/2017, de autoria da Mesa Diretora, para implantação do salário mínimo vigente a ser pago aos servidores e aposentados do legislativo.
Também foi votada outra matéria, de autoria do Poder Executivo, para aumentar os vencimentos dos servidores públicos do município, além de reformular e modificar a estrutura administrativa da prefeitura.
O projeto acaba com 16 cargos e cria outros 14, entre eles o de secretário municipal de Planejamento e Gestão.  Os projetos foram colocados em votação com a presença de 13 vereadores.
Cauê Rodrigues
Publicado em Política | Deixar um comentário

Serra Talhada está entre os quatro municípios do interior que o Ministério Público processa por trabalho infantil

http://www.crianca.mppr.mp.br/arquivos/Image/noticias/trabalho_infantil/combate_trabalho_infantil.jpg

O Ministério Público do Trabalho em Pernambuco ajuizou ações civis públicas nesta segunda-feira (16) contra os municípios de Serra Talhada, Caetés, Iati e Lajedo por não adotarem medidas de prevenção e erradicação do trabalho infantil. Nas ações, o MPT pede que a Justiça obrigue os respectivos prefeitos a tomarem providências, sob pena do pagamento de multa.

De acordo com o procurador autor das quatro ações, Ulisses Dias de Carvalho, o MPT recebeu do Ministério do Trabalho e Emprego relatórios que comprovam a situação irregular nas citadas cidades. Crianças e adolescentes são encontrados trabalhando em feiras, que deveriam ter as permissões públicas gerenciadas pelas prefeituras. Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

Prefeitura de Tabira reafirma parceria com o Polo de Educação à Distância

IMG_5979

Na manhã desta segunda-feira (16), o Prefeito Sebastião Dias recebeu em seu gabinete os profissionais que trabalham no Polo de Educação à Distância de Tabira. No encontro foi falado a importância do Polo para o município.

A Coordenadora Lyedja Simea relatou ao prefeito as dificuldades e os transtornos causados pelas chuvas quando o Polo teve parte de sua estrutura danificada.

O Prefeito Sebastião Dias se prontificou em ajudar e colocou a gestão a inteira disposição. “É fundamental a presença desse Polo em nosso município proporcionando o ensino superior aos nossos jovens”, disse Sebastião.

Publicado em Política | Deixar um comentário

Treinamento tecnico tatico com ex arbitro da CBF Jose caldas em Tabira

fotos Júnior Terra

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

PRESA POR RACISMO É NOMEADA SECRETÁRIA DA IGUALDADE RACIAL

:

A secretária de Assistência Social, da Mulher e da Igualdade Racial do município de Bodocó, no sertão de Pernambuco, já foi presa por racismo. O caso ocorreu em 2004, quando, ainda universitária, Maria Luiza Brito ofendeu o soldado da Polícia Militar Leonildo Hilário Nunes e foi levada para a Colônia Feminina do Bom Pastor, no Recife, após ser autuada em flagrante. O prefeito de Bodocó, Túlio Alves (DEM), também deu cargos de secretários para o pai e a mãe dele.

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Governo retoma nesta segunda-feira pente-fino nos auxílios-doença do INSS

http://www.amazonasnoticias.com.br/wp-content/uploads/2015/07/Fator-previdenciario.jpg

O governo federal retoma nesta segunda-feira (16) o pente-fino nos benefícios de auxílio-doença do INSS, sob a ameaça de a Medida Provisória 767, que regulamenta a renovação da perícia, ser barrada pela Justiça. Especialistas em direito previdenciário ameaçam entrar com uma ação de inconstitucionalidade contra a MP. Um dos argumentos é suposta ilegalidade da suspensão dos benefícios concedidos pelo Judiciário. No total, serão chamados 530 mil beneficiários com auxílio-doença que estão há mais de dois anos sem perícia. A convocação será feita por meio de carta com aviso de recebimento. O segurado que não atender à convocação ou não comparecer na data agendada terá o benefício suspenso. Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Operação conjunta das Policias de Pernambuco e Paraíba apreende bando acusado de assaltos em São José do Egito

Na tarde de ontem, sábado 14, após levantamentos realizados pelo efetivo Malhas da Lei indicando que os suspeitos de assaltos na área da 3°CPM e autores do “arrastão” ocorrido na última quinta- feira, 12, no distrito de Riacho do Meio, zona rural de São José do Egito, ocasião em que levaram vários aparelhos celulares de transeuntes, bem como tomaram de assalto a motocicleta Bros, ano 2010, cor vermelha , placa KJR 3858, sendo os suspeitos oriundos de Tuparetama.
 Diante dos informes, Malhas da Lei, policiais militares de de São José do Egito juntamente com GATI/23º BPM em parceria com o serviço de inteligência de Monteiro-PB e ROTAM também de Monteiro, localizaram os suspeitos na cidade de Ouro Velho-PB, que faz divisa com o município de São José do Egito, ocasião em que foi preso Carlos Alberto Ferreira, 20 anos, natural de Monteiro, Carlos André da Silva, 21 anos, vulgo: Queixinho, natural de Tuparetama, José Mendonça da Silva, 20 anos, Vulgo: Dê, natural de Taquaritinga do Norte e Antonio Abraão de Lima, 18 anos, natural de Santa Cruz do Capibaribe, sendo esse tido como de alta periculosidade na cidade de Santa Cruz. 
Com o grupo criminoso foi localizado três motocicletas, sendo uma Tornado, uma 300 e a Bros que foi tomada de assalto em Riacho do Meio, bem como foi recuperado três aparelhos celulares, além de ter sido apreendido 300g de maconha prensada. Durante a ação, os suspeitos tentaram fuga pulando o muro de três residências, porém foram contidos pelo policiamento. A ocorrência foi conduzida pra DP de Monteiro pelo GATI do 23º BPM e os quatro acusados estão sendo autuado em flagrante delito por associação criminosa e tráfico de drogas.
 
 De acordo com o delegado de Monteiro, que também esteve no local da ocorrência, a polícia da Paraíba já vinha há dias tentando prender os meliantes ora discriminados. Vítimas dos assaltos ocorridos em Riacho do Meio também estiveram na DP de Monteiro reconhecendo os assaltantes e pegando seus pertences.
Cauê Rodrigues
Publicado em Política | Deixar um comentário

Homem que assassinou os pais a golpes de foice é morto em Brejinho

A equipe do GATI foi informada por populares que havia um individuo caído no chão ferido e sangrando, próximo ao Barrão da Festa de São Sebastião. O policiamento chegando ao local encontrou a vítima Ronny B. da S. 34 anos, deitado no chão com um ferimento de arma branca no tórax (próximo ao peito esquerdo). A vítima foi socorrida para o Hospital local e posteriormente transferida para o Hospital de São José do Egito-PE. A vítima estava com uma faca peixeira na cintura que foi apreendida.
Segundo informações de populares o crime teria sido praticado pelo suspeito, vulgo “GUGA”, que foi visto momentos antes do crime discutindo com a vítima. Após diligências o suspeito foi localizado e negou ter cometido o crime. Em seguida o policiamento entrou em contato com o Agente Plantonista que orientou qualificar o suspeito para depois ser investigado tal delito. A ocorrência foi registrada e encaminhada a Delegacia de Polícia de São José do Egito, para providências cabíveis.
Por volta das 16h00min os familiares da vítima informaram que ele veio a óbito no Hospital na cidade de Arcoverde. A vítima é ex-presidiário (assassinou a golpes de foice os pais Heleno Barros Silva, 70 anos e Severina Maria da Conceição, 63 anos) no dia 07/11/2008 (Sexta-feira).
Mais Pajeú
Publicado em Política | Deixar um comentário

FESTA DO BREGA FOI UM SUCESSO; VEJA FOTOS!

IMG_20170114_230704842 IMG_20170114_231441431 IMG_20170114_231628290 IMG_20170114_231858721 IMG_20170114_232218387 IMG_20170114_232312823 IMG_20170114_232544307 IMG_20170114_232640153 IMG_20170114_233346112 IMG_20170114_233444455 IMG_20170114_233924172 IMG_20170114_234437673 IMG_20170114_234445249 IMG_20170114_234545661 IMG_20170115_013903075 IMG_20170115_014527445 IMG_20170115_240008558 IMG_20170115_240130603 IMG_20170115_240439432 IMG_20170115_240514459 IMG_20170115_244237729 IMG_20170115_244257218 IMG_20170115_244330029 IMG_20170115_245043515

CLICK NA FOTO PARA AMPLIAR

Publicado em Política | Deixar um comentário

Cinco anos seguidos de seca no Nordeste

https://i.ytimg.com/vi/iJke58SBykY/maxresdefault.jpg

Depois de enfrentar cinco anos consecutivos de seca, o Nordeste espera por uma trégua em 2017. A aposta é de que seja um ano um pouco mais chuvoso que os anteriores, porque a região não sofrerá efeitos de fenômenos como El Niño e La Niña. Mesmo com a perspectiva mais positiva, a oferta de água ainda será precária e o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) começa o ano prevendo um janeiro com 18,4% da capacidade de armazenamento nos reservatórios da região.

Apesar da oferta de água ainda escassa, o ONS afirma que não haverá racionamento na região graças à produção eólica, ao intercâmbio de energia entre as regiões e às termelétricas. Neste mês, a expectativa é de um crescimento de 9,4% no consumo de energia motivado pelo aumento das temperaturas e não pelo aquecimento da atividade econômica (como o setor gostaria). Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

Imagem forte: Várias cabeças decapitadas são vistas em pátio de presídio em Natal

O juiz de Execuções Penais de Natal, Henrique Baltazar Vilar dos Santos, disse que gravações dos presos já mostram “várias cabeças decapitadas espalhadas no pátio” do presídio. “Relatos de agentes e policiais falam que eles já destruíram o bloqueador de celular e estão controlando todos os pavilhões.”

Para Santos, a situação era “previsível”. “Desde março de 2015 que há pavilhões com celas sem grades. Então, dentro os presos já comandavam. O Estado controlava só os muros”, disse. “Alcaçuz é semi-destruído e agora eles devem terminar de destruir. Sempre houve notícia de que eles tinham armas lá dentro. Não é de hoje”, acrescentou.

Segundo ele, o presídio Rogério Coutinho Madruga, inaugurado em 2011 no mesmo terreno de Alcaçuz, era onde estavam mantidos presos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), enquanto o pavilhão 4 da unidade vizinha é reduto do Sindicato RN, facção ligada ao Comando Vermelho.

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Corpo de homem carbonizado é encontrado em Serra Talhada

Na manhã deste sábado dia (14), por volta 10:30, populares localizaram um corpo carbonizado, aparentemente do sexo masculino, dentro de uma construção abandonada, no Açude Cachoeira, na cidade de Serra Talhada, no sertão do Pajeú.

Segundo a Polícia Militar, populares informaram à central de operações do 14º BPM, que deslocou o efetivo, e no local constataram a veracidade do fato. Encontraram o corpo, provavelmente de um homem, carbonizado, com perfuração no corpo, provavelmente causada por disparo de arma de fogo. Não foi identificado o nome da vítima.

A Policia Militar isolou o local até a chegada do IC. O corpo será levado para o IML de Caruaru. O caso será investigado pela Policia Civil de Serra Talhada. ( Nayn Neto)

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

É hoje!!!

Publicado em Política | Deixar um comentário