Globo divulga pesquisa realizada pelo IBOPE. Armando com 43% lidera.

armando-câmara

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho. Foram entrevistados 1.204 eleitores em 57 municípios do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Onível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, a  probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 00012/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00269/2014.

cats

Rejeição
A pesquisa também mediu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Veja os números:

Pantaleão: 26%
Zé Gomes: 24%
Jair Pedro: 21%
Paulo Câmara: 20%
Miguel Anacleto: 19%
Armando Monteiro: 14%

Não rejeitariam nenhum dos candidatos: 15%; Não souberam ou não responderam: 35%

Publicado em Política | Deixar um comentário

Dilma surpreendeu na ‘sabatina’ do UOL

Dilma

A “sabatina” do UOL a que a presidente Dilma Rousseff se submeteu na tarde da última segunda-feira (27 de julho) no Palácio da Alvorada confirmou expectativas no que diz respeito ao ânimo dos entrevistadores, mas surpreendeu no que diz respeito ao da entrevistada. Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

Polícia encontra suposta ossada de Eliza Samudio em aeroporto de MG

As ossadas encontradas por policiais no sítio do Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, podem ser a de Eliza Samudio. Após uma primeira análise, a perícia acredita que os ossos tenham cerca de quatro anos, o mesmo período do desaparecimento vítima. Veja na reportagem. (R7)

Publicado em Política | Deixar um comentário

Questões trabalhistas avançam nos governos de Lula e Dilma

Marcio Pochmann, economista, professor, escritor e colunista da Rádio Brasil Atual, responde as perguntas de sindicalistas e ouvintes sobre economia, trabalho e desenvolvimento. A participação desta quarta-feira (30) também conta com Altamiro Borges, presidente do Centro de Estudos da Mídia Barão de Itararé e secretário nacional de Mídia do PCdoB.

3007_dilma64767

A primeira pergunta, feita por Altamiro Borges, questionou o economista para comparar os governos de Lula e Dilma com o de FHC nas questões trabalhistas. “De 2003 para cá nós tivemos a interrupção de uma trajetória neoliberal que durante a gestão de FHC havia, inclusive, uma proposta de lei para flexibilizar a CLT, pois para os tucanos era considerado um atraso”, disse Marcio.  Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

José Trajano: Copa deu mais certo do que se imaginava

O jornalista José Trajano

O jornalista José Trajano

Em entrevista exclusiva ao site Brasil Debate, o jornalista faz um balanço da Copa do Mundo 2014 e afirma que um dos seus legados é a oportunidade de o País aprender com os erros da Seleção e revolucionar o esporte nacional. Continue lendo

Publicado em Esporte | Deixar um comentário

Cantores, atores, personalidades e até ex-BBBs disputam o voto do eleitorado nas eleições desse ano

Sempre quando chega o período eleitoral fica a expectativa para conhecer os famosos que entrarão na disputa. Muitos desses são lembrados por anos por conta de seus bordões políticos, é o caso do palhaço Tiririca (“pior que tá, não fica”) e tantos outros. Será que a fama é garantia de voto? Veja a relação dos famosos candidatos.

EX-BBBs

Diego Alemão: Candidato a Deputado Federal no Rio de Janeiro pelo PV;

Kleber Bambam: Candidato ao cargo de Deputado Estadual de São Paulo pelo PRB;

Cida Santos: Candidata a Deputada Federal pelo Rio de Janeiro pelo PT do B;

Fael Cordeiro: Candidato a Deputado Estadual de Mato Grosso do Sul pelo PSB;

CANTORES

Tiririca: Candidato à reeleição ao cargo de Deputado Federal de São Paulo pelo PR;

José Rico (Dupla Milionário e Zé Rico): Candidato a Deputado Federal por Goiás pelo PMDB;

Elymar Santos: Candidato a Deputado Estadual do Rio de Janeiro pelo PR;

ATORES

Kid Bengala: Candidato a Deputado Estadual de São Paulo pelo PTB.

Ricardo Macchi (Cigano Igor): Candidato a Deputado Federal pelo Rio Grande do Sul pelo PTB;

Castrinho: Candidato a Deputado Estadual do Rio de Janeiro pelo PRB;

OUTRAS PERSONALIDADES

Léo Áquilla:  Candidato a Deputado Federal em São Paulo pelo PSL;

Jorge Kajuru: Candidato a Deputado Federal por Goiás pelo PRP;

Marquito: Candidato a Deputado Estadual de São Paulo pelo PTB.

Fonte: Canal TecMundo

Publicado em Política | Deixar um comentário

Expogesso começa nesta quinta-feira (31)‏

Expogesso começa nesta quinta-feira com feira de negócios e muitos shows.

Gesso 1

Gesso 2

          Empresas do Brasil e do exterior que atuam em todos os segmentos ligados a cadeia produtiva do setor gesseiro estarão participando da 6ª Expogesso – Exposição e Feira Internacional da Indústria de Gesso, que começa nesta quinta-feira (31) e vai até o sábado na praça de eventos do município de Trindade, localizado no polo gesseiro do Sertão de Pernambuco. Além de Trindade, o polo, que é responsável por 97% do gesso produzido no País, abrange os municípios de Araripina, Ipubi, Bodocó e Ouricuri. Ao todo são cerca de 630 empresas que geram mais de 13,8 mil empregos diretos. Continue lendo

Publicado em Notícias | Deixar um comentário

 

Ministério Público de Pernambuco dá ultimato a prefeitos sobre os aterro sanitários

http://4.bp.blogspot.com/_Cz8W8WR6Fl4/TJIcAFurqPI/AAAAAAAAAqA/CzSIBbz3pQg/s1600/lixao_estrutural1.jpg

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) avisou ontem (29), que não terá complacência com os municípios que ainda mantêm lixões a céu aberto e nada fizeram para se adequar às Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos. De acordo com a Lei Federal n° 12.305/2010, os prefeitos têm até o dia 2 de agosto para encerrar os depósitos, sob pena de serem multados. Pernambuco não conseguiu cumprir a meta. Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

MPPE reúne prefeitos do Pajeú para discutir políticas públicas

Prefeitos, secretários e vereadores dos 13 municípios do Sertão do Pajeú estiveram reunidos, na última sexta-feira (25), com o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, secretário-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Carlos Guerra, e os promotores de Justiça Lúcio Luiz de Almeida Neto, Paulo Augusto Oliveira, Lorena Medeiros, Fabiana Albuquerque, Paulo Diego e Aurenilton Leão. Durante o encontro, realizado no auditório da Promotoria de Justiça de Afogados da Ingazeira, foram discutidas políticas públicas para a região.

Ao longo de mais de cinco horas, representantes do MPPE e gestores públicos analisaram vários temas de interesse da população sertaneja, entre eles a qualidade do transporte escolar, regionalização dos matadouros públicos, acompanhamento das obras da adutora do Pajeú, implantação do portal da transparência, acúmulo de cargos por médicos e adoção do ponto eletrônico para os médicos que atuam no serviço público. Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

Jovem que matou a mãe e dormiu ao lado do corpo culpa o diabo

Ele matou a própria mãe com golpes de pia na cabeça e ainda dormiu ao lado do corpo. Esse é Rafael Cruz Cordeiro de 18 anos, preso em flagrante na segunda-feira (28) por policiais da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em Simões Filho, município da Região Metropolitana de Salvador.
Em entrevista, Rafael confessou o assassinato e atribuiu a forças do mal o crime que chocou os moradores do loteamento Big Áurea, localizado no CIA I. Em depoimento, ele contou com detalhes como tirou a vida da mãe, identificada como Iraci Vieira da Cruz, 53.
Na noite de domingo (27), segundo o acusado, ele teve uma briga com a mãe. A casa ficou destruída. Após a discussão, Iraci se acalmou e foi dormir.  Esse foi o momento que Rafael aproveitou para imobilizar e amarrar a vítima.
Depois de ameaças, ele arrancou a pia do banheiro e golpeou diversas vezes a cabeça da mulher. O rosto ficou desfigurado. Depois de confirmar a morte da mãe, Rafael deitou ao lado do corpo e dormiu. Na manhã de segunda-feira, o pai e o irmão do acusado chegaram à casa da família e encontraram os dois deitados na cama. Eles amarraram Rafael e chamaram a polícia. A cena do crime era de guerra. Continue lendo
Publicado em Política | Deixar um comentário

Mais de 2.500 socorristas do 11 de Setembro estão com câncer

Mais de 2.500 pessoas que trabalharam no resgate de vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, quando foram derrubadas as Torres Gêmeas, sofrem de câncer.
De acordo com o jornal local New York Post, um número crescente de pessoas está buscando indenização. No ano passado, cerca de 1.140 casos similares foram registrados.
Segundo o Programa de Saúde ligado ao World Trade Center no Hospital Mount Sinai, em Nova York, 1.655 dos 37 mil policiais, entre outros funcionários da prefeitura e voluntários que trabalharam no local do atentado, estão com câncer.
O número sobe para 2.518 quando são somados os bombeiros e paramédicos que prestaram ajuda no local.
Um capitão dos bombeiros aposentado, de 63 anos, que trabalhou incansavelmente por uma semana depois de 11 de Setembro e passou meses nos escombros das torres, recebeu recentemente uma indenização de cerca de R$ 3 milhões (US$ 1,5 milhões) do Fundo de Compensação para Vítimas do 11/9 por problemas no pulmão e câncer inoperável no pâncreas.(R7 Notícias)
Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Dr. Alan Xavier afirma: “Esse governo (municipal) é de enganadores”; Genedy decreta: “Nunca mais eu votarei em Sebastião Dias”

Genedy e Alan

A Vice-prefeita Genedy Brito e o Doutor Alan Xavier estiveram no Programa Show da Tarde da Rádio Cultura FM desta segunda-feira (28). A relação entre prefeito e vice foi o principal tema debatido na entrevista. Confira os principais pontos da conversa.

Relação entre os dois: A Vice-prefeita disse que após o desabafo que fez, na própria Rádio Cultura, a relação entre os dois só fez piorar. “Depois que ganhamos a eleição ele passou a achar que só o prefeito e a caneta dele é que mandam. Em nenhum momento ele achou que precisasse trabalhar junto com a vice-prefeita. Eu espero que pelo menos ele consiga cumprir o que nós prometemos nas casas, que foi a mudança, porque até agora ele não fez”.

Fidelidade: O Doutor Alan Xavier comentou o fato de o Prefeito Sebastião Dias ter ligado para a vice cobrando fidelidade nessas eleições. “O erro já começa quando ele (Sebastião Dias) não sabe o que é fidelidade. Esse governo é de enganadores”.

Pedido de desculpas: O médico fez um pedido de desculpas no ar. “Eu peço desculpas a todas as pessoas que nos confiaram o voto e nos receberam em suas casas e ouviram nossas promessas de mudanças. Realmente nós pensávamos que iria mudar, mas a gente pensava uma coisa e por trás era outra. Erramos Genedy, e erramos feio”.

Candidatura: Questionada se na próxima eleição teremos Genedy candidata a prefeita, ela disse que quem determina é o momento. “No dia da convenção eu estava pedindo voto para vereadora e no mesmo dia fui escolhida candidata a vice. Mas pode ser. Quem sabe? Tudo pode acontecer”.

Arrependimento: A vice-prefeita disse que sempre defendeu a máxima de dizer que nunca se arrepende do que faz, mas nesse caso, ela disse que faria tudo de novo, menos ser candidata a vice do poeta. “Continuo no grupo e não sou oposição, eu sou contra Sebastião. Nunca mais eu votarei em Sebastião Dias”.

Radar do Sertão

Publicado em Política | 1 comentário

3ª etapa da adutora do Pajeú Afogados/São José do Egito foi iniciada

3ª etapa da adutora do Pajeú Afogados/São José do Egito foi iniciada – Depois das etapas Floresta/Serra Talhada e Serra Talhada/Afogados da Ingazeira, o Ministério da Integração, através do Dnocs, retomou as obras da Adutora do Pajeú. A 3ª etapa que vai de Afogados/São José do Egito foi iniciada pela empresa MVM que substitui a Construtora Rocha que atuou nas fases anteriores.

 .TERCEIRA/Etapa

Com 400 km de extensão, essa  etapa da adutora vai levar água de qualidade para moradores de municípios de Pernambuco (Betânia, Brejinho, Carnaubeira da Penha, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira, Triunfo, Tuparetama, e distrito de Tupanaci, em Mirandiba). Na Paraíba, serão beneficiados os moradores das cidades de Princesa Isabel, Imaculada, Desterro, Livramento, São José dos Cordeiros, Taperoá, Teixeira e Cacimbas.

A ordem de serviço trata da primeira fase da segunda etapa da Adutora do Pajeú. O investimento nesta primeira fase, que tem extensão de 195 km, é de R$ 163 milhões. Entre os beneficiados estão nove municípios em Pernambuco e cinco na Paraíba. Mais de 112 mil pessoas serão atendidas com água de qualidade até setembro de 2015, período previsto para a conclusão.

Com 598 km de extensão, a Adutora do Pajeú, após conclusão de todas as etapas, vai beneficiar cerca de 400 mil pessoas de 21 municípios de Pernambuco e oito da Paraíba. O empreendimento vai captar água do Rio São Francisco, no Lago de Itaparica, no município de Floresta (PE). O investimento total será de R$ 547 milhões.

Marcello Patriota

Publicado em Política | Deixar um comentário

O POVO FALA

o-povo-fala1

Além de política, outro assunto que tá dando o que falar são as obras realizadas pelo atual governo, obras de grande importância para população, obras nunca vistas no município pernambucano, destaco a mais comentada pelos munícipes e visitantes: as LOMBADAS, não esquecida pelos motoristas que reclamam da quantidade construída nas ruas da cidade do desenvolvimento. O povo fala que o governo construiu as lombadas, como medidas de prevenção e organização no transito e vias públicas. Essa é obra mais falada na cidade.

O lado bom é a geração de renda, os mecânicos e lojas de peças para carro e motos que lucraram mais com a venda de artigos, visto que as lombadas são chamadas de “quebra carro ou paredão”.

Publicado em Política | 2 comentários

 

BLOCO NA RUA: Som, pinturas em paredes, comitês e euforia política animam a Terra das Tradições.

EliçõesNa pacata cidade do interior Pernambucano, Tabira os “politiqueiros” já colocam o bloco na rua com som, pinturas em paredes, comitês e euforia política, assim fazendo com que os planos e projetos, bem como negociação de votos comecem a despertar os festejos em prol de candidatos, nunca vistos no município. Eufóricos em conhecer os indicados por lideres da cidade para pleitearem determinado cargo na esfera estadual ou federal. São tantas visitas, apertos de mão, sorrisos e promessas fazem parte dos costumes e vocabulário dos candidatos.

Lembrem-se: “Quem vende seu voto hoje, sua cidade paga caro amanhã”.

Publicado em Política | Deixar um comentário

ENCONTRO POLÍTICO: Danilo Cabral e Anchieta Patriota se reúnem com amigos e professores em Tabira

DSCF0232Aconteceu na tarde deste sábado 26, no Espaço Siqueira em Tabira um encontro político dos candidatos Danilo Cabral para Federal e Anchieta Patriota para Estadual com amigos e professores do município. O encontro foi organizado pela professora Silvana Siqueira, onde reuniu demais educadores e amigos para um bate papo com os candidatos a deputados. O evento iniciou-se ás 15h30min com a chegada de Danilo Cabral.

DSCF0217

A professora Silvana Siqueira, iniciou se pronunciamento agradecendo a presença de todos e dos amigos Cabral e Patriota. Em sua fala destacou a importante contribuição de Cabral na Educação do estado, uma vez que foi ex-secretário. Destacou ainda a implementação das  escolas de tempo integra, escolas técnicas e outras ações, concluindo seu discurso, a mesma ofertou rosas a Danilo e a professora Cecilia Patriota, que estava no encontro acompanhando seu esposo Anchieta, como forma de agradecimento pela escola e pela educação.

DSCF0241

Em seguida, o candidato a deputado estadual Anchieta Patriota agradeceu o convite para participação do encontro e destacou a importância de lutar em prol de políticas públicas de melhorias para o Sertão do Pajeú.

DSCF0247

Danilo Cabral, em sua vez, discursou destacando a importância de encontrar-se com educadores e amigos tabirenses. Agradeceu as flores de Silvana Siqueira e discorreu sua trajetória profissional e  política no estado de Pernambuco.

DSCF0211 DSCF0223 DSCF0220 DSCF0226DSCF0234 DSCF0235 DSCF0254          DSCF0255

Publicado em Política | Deixar um comentário

Hoje tem pé-de-parede no Bar de Zequinha, no Bairro Vitorino Gomes; com os poetas Gilson Melo e Zé Jacinto.

gmZé Jacinto

Hoje, terça-feira 29 de julho, a partir das 20 horas (8 da noite), você não poder perder um pé-de-parede com a dupla de cantadores Gilson Melo e Zé Jacinto e ainda terá participação de outros poetas.  A noitada de viola será no Bar de Zequinha, no Bairro Vitorino Gomes. Todos os amantes da poesia, admiradores e poetas estão convidados!

Publicado em Cultura | Deixar um comentário

Paróquia de Tabira Celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus

A Paróquia de Tabira celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus que teve início no domingo com  a brilhante celebração do Padre Aldo,muitos fiéis lotaram a igreja matriz ainda houve apresentação do MEJ e ao final da missa foram apresentados os novos membros do MEJ. Nesta terça dia 29 será o encerramento  na Igreja Matriz as 19:00 com o Bispo Dom Egidio Bisol.

 

Publicado em Festa | Deixar um comentário

 

Matrícula no ensino superior dobra e atinge mais de 7 milhões

O sonho de milhões de jovens brasileiros de cursar o ensino superior já não é privilégio de poucos. Os governos de Lula e Dilma democratizaram o acesso e aumentaram os investimentos na educação de R$ 18 bilhões, em 2002, para R$ 112 bilhões, em 2014, um crescimento real de 223%.

negros_ok61309

1,4 milhão de estudantes foram beneficiados com bolsa pelo ProUni

No governo FHC, o número de universidades particulares subiu de 684 em 1995, para 1.442 em 2002, um aumento de 200%. Enquanto que o número de universidades públicas caiu de 210 em 1995, para 195 em 2002. Continue lendo

Publicado em Educação | Deixar um comentário

PPS de Tabira deixa Anchieta Patriota e apoiará Miguel Coelho para Estadual

O PPS encaminhou para imprensa uma nota de esclarecimento que diz: ” Se sentindo excluído do processo eleitoral deste ano, o PPS de Tabira havia firmado compromisso com o candidato a deputado estadual, Anchieta Patriota (PSB), na noite de quinta-feira (24/04), ele deixando o partido sem material, sem estrutura mínima e sem comparecer á duas reunião marcada. O partido se sentindo excluído do processo e reúne as lideranças e depois de varias reunião chega a conclusão de que estava havendo uma tentativa de neutralizar o candidato a deputado federal do PPS Raul Jungmann.

O partido decidiu deixar Anchieta Patriota e depois de uma reunião com o grupo da vice-prefeita Genedy Brito apoiar Miguel Coelho para estadual.  ”

Nego de Ana

Publicado em Política | Deixar um comentário