CONFIRA OS LOCAIS DE VOTAÇÃO EM TABIRA

Por: Comunicador Léo Brasil

A redação do Blog Tabira em Debate em parceria com  o Cartório Eleitoral  teve acesso aos locais de votação nas eleições 2016 em Tabira..

Veja o seu local de Votação e Seção;

secoes-001

 

Publicado em Política | Deixar um comentário

Tabira: MP emite recomendação para reta final das eleições

tabira-pe

Prezados,

Para conhecimento, na presente data, esta Promotora de Justiça, com atuação na 50ª Zona Eleitoral de Pernambuco, com sede em Tabira e atuação em Tabira, Ingazeira e Solidão, expediu a Recomendação n.º 007/2016 orientando os partidos políticos, candidatos e eleitores sobre as permissões e proibições nessa reta final das eleições municipais de 2016.

Para os eleitores e população em geral, foi destacado que o dia 1º de outubro é o último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre às 8h e 22h, sendo o último dia também, até às 22h, para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata ou assemelhado, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

Já no domingo, dia da eleição, é permitido aos eleitores a manifestação individual e silenciosa por partido político, coligação ou candidato. No entanto, até o término da votação, não é permitida a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado, bem como, com bandeiras, broches, dísticos e adesivos que caracterizem manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos. É proibido ainda no recinto da urna que o eleitor porte aparelho de telefone celular, máquina fotográfica, filmadora, equipamento de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto.

Ressalta, ainda, a Recomendação, que no dia da eleição, constitui-se crime o uso de alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção de comício, carreata ou assemelhado, a arregimentação de eleitor ou a propaganda de boca de urna e a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos, bem como, é proibido o derrame ou a anuência do derrame de material de propaganda no local de votação ou nas vias próximas, ainda que realizado na véspera da eleição, configurando propaganda irregular, sujeitando-se o infrator à multa, sem prejuízo da apuração do respectivo crime.

Por fim, registro que a referida Recomendação foi publicada no Diário Oficial no Caderno do Ministério Público (27/09/2016) e encaminhada para os partidos políticos e coligações para que tomem conhecimento das prescrições específicas aos candidatos.

Atenciosamente,

Manoela Poliana Eleutério de Souza
Promotora de Justiça de Tabira

Publicado em Política | Deixar um comentário

SÁVIO TORRES FALTA A DEBATE ALEGANDO EM NOTA REGRAS ELEITORAIS E ATAQUES SOFRIDOS.

O candidato a prefeito de Tuparetama, Sávio Torres (PTB) comunica que não poderá atender ao convite para participar de debate feito pela emissora Rádio Pajeú em parceria com a Gazeta FM. De acordo com o art. 32 da Resolução 23.457/2016, que dispõe sobre a propaganda eleitoral, os debates políticos somente podem ocorrer após prévia comunicação à Justiça Eleitoral, bem como segundo as regras estabelecidas em acordo mútuo celebrado entre os partidos políticos (candidatos) e a emissora transmissora do evento, requisitos legais que não foram cumpridos no presente caso.
 Não pode a emissora querer montar as regras ao seu bel prazer contrariando ao que determina a legislação eleitoral.
Outrora, somos cientes de que nos últimos debates realizados por essa emissora não houveram nenhum pronunciamento de cunho propositivo com enfoque político-administrativo, função primordial de um debate político, sendo essencialmente palco de agressões pessoais entre candidatos, conduta que não é o meu objetivo pessoal, tão pouco de minha campanha.
 Reconheço a força e a imparcialidade da emissora, mas episódios recentes, como a reunião do Ministério Público com os candidatos regionais, me demonstraram que o meu adversário não se interessa em debater os problemas de nossa cidade, mais sim realizar atos de ofensas pessoais aos quais não estou disposto a tolerar, pois fui o único candidato ofendido presencialmente naquelas reuniões.
 Assim, como tenho convicção de que o nosso adversário não tem discernimento e maturidade política para se comportar de forma elegante e cortês num embate político, mesmo sendo conduzido por essa emissora, deixo o espaço totalmente livre para que o mesmo possa apresentar as suas propostas de governo para a nossa cidade, já que nossas propostas de governo estão sendo compartilhadas pessoalmente em reuniões e encontros, nas residências, e no porta a porta, junto a população local que no final de contas é quem deposita o voto nas urnas.
Portanto, por não concordar com o formato de criação do debate, contrário as regras da propaganda eleitoral, prefiro registrar a minha ausência.
Meus sinceros agradecimentos pelo convite.
 Sávio Torres
Candidato a Prefeito de Tuparetama
Coligação União Pelo Progresso
blog do Pereira
Publicado em Política | Deixar um comentário

Moradores reclama do Abandono da Prefeitura e Compesa

O Jornalismo do Blog Tabira em Debate esteve próximo a Rua do Açougue Público e os moradores reclamam do Abandono da Prefeitura Municipal e da Compesa..Os moradores relataram ao blog que mais de 15 dias não teve resposta do Governo Municipal..

img_20160926_173611993 img_20160926_173630452

Publicado em Política | Deixar um comentário

LUCIANO DUQUE RECEBEU APOIO DA CUT, FETAPE E MST

luciano

O “Movimento 13” colocou o pé na estrada cedo, neste domingo (25). A primeira parada foi Assentamento Virgulino, em Serrinha. No encontro com produtores rurais da região, o prefeito Luciano Duque candidato a prefeito pela coligação “O Trabalho vai Continuar” recebeu o apoio da CUT, MST e FETAPE.

Durante o encontro, Augusto Presidente do Assentamento Virgulino, iniciou as falas e seguido de Ercílio Ferrari, Secretário de Agricultura do município que frisou a importância dos movimentos sociais: “são organizados e tem força política”.

Já Cícera Nunes, diretora de Finanças da FETAPE disse que Luciano tem uma história política construída na luta em defesa do homem do campo, e defendeu a união pra garantir a luta pela reforma agrária e fortalecimento da agricultura familiar e ainda completou que “Luciano fez a maior gestão democrática de Pernambuco escolhendo o lado do povo, gerindo o município sem olhar a aquém”.

Doriel, presidente da Fetape destacou a importância de Luciano como prefeito de Serra Talhada dizendo que, “ele teve responsabilidade é nosso amigo e, elegeu com grande votação Manoel Santos” e, ainda colocou que “tiraram Dilma sem ter cometido nenhum crime de responsabilidade”.

Presidente da Central Única dos Trabalhadores, Carlos Veras ressaltou que Luciano “sempre se colocou em defesa dos que mais precisam” e “votar em Luciano é necessário para manter viva a história e o compromisso de Manoel e Pedro Eugênio”, frisou Veras.luciano1

Líder do MST Jaime Amorim começou a fala alertando: “É bom que agente não esqueça, que estamos vivendo em período de golpe”, disse e acrescentou: Linguagem que o golpista ouve é a voz da rua. Votar contra o golpe é votar em Luciano. Não podemos perder o que já foi conquistado”, destacou.

“Agradeço do fundo do meu coração a Carlos Veras, Doriel e Jaime Amorim pelo o reconhecimento de um trabalho de conquistas para o homem do campo e dos investimentos que a gente trouxe para os assentamentos e para a área rural como o melhoramento das estradas rurais, implantação de programas como o canteiro de latadas, e diversas parcerias com as secretarias da saúde, educação e desenvolvimento social”, disse Luciano Duque em um trecho do discurso.

Luciano Duque ainda se reuniu com agricultores do Assentamento Ivan Solto, Xique- Xique e Paus Brancos. Em Santa Rita, Luciano Duque e Márcio Oliveira foram recebidos por uma multidão vermelha, onde participaram de caminhada e bate-papo.

blog do Finfa

Publicado em Política | Deixar um comentário

Bancários e Fenaban voltam a negociar em busca de acordo que coloque fim à greve

http://imagens4.ne10.uol.com.br/ne10/imagem/noticia/2014/09/29/normal/af99bf1221eec87f00bf1973910d142b.jpg

Agência Estado

O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) voltam à mesa de negociação nesta terça-feira, às 14h, para tentar chegar a um acordo que coloque fim à greve dos bancários, que completou 21 dias nesta segunda-feira. A informação é do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

“Na sexta-feira, enviamos carta à Fenaban reiterando nossa disposição para negociar com os bancos. Esperamos que eles voltem à mesa de negociação com uma proposta condizente com seus lucros. Já são 17 dias sem nova proposta e os trabalhadores e a população não podem ser prejudicados pela ganância dos banqueiros”, disse em nota a presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, Juvandia Moreira. Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Quadrilha presa pela polícia foi responsável por explosões de bancos em Triunfo e Iguaracy

Ação contra o BB de Iguaraci: grupo preso

G1PE

Uma quadrilha suspeita de realizar dez assaltos a bancos em Pernambuco, alguns no Sertão, de maio a setembro deste ano, sendo nove ações com utilização de explosivos e uma com furadeira, foi desarticulada em uma força-tarefa integrada das polícias Federal, Civil e Militar.

Os detalhes da operação policial, que resultou na prisão de nove suspeitos, no sábado (24), no Agreste pernambucano, foram apresentados em uma coletiva nesta segunda-feira (26), na sede da PF, no Bairro do Recife, na área central da capital.

Todas as dez ações realizadas pela quadrilha durante os quatro meses tiveram como alvo o Banco do Brasil. Os arrombamentos foram realizados nas agências localizadas em Triunfo (07 de maio), Iguaraci (16 de junho), Lajedo (30 de junho), João Alfredo (5 de julho), Feira Nova (9 de julho), Orobó (12 de julho), Sanharó (19 de julho), Passira (23 de julho), Bom Jardim (3 de agosto) e Lagoa dos Gatos (7 de setembro).

Com o grupo, a polícia apreendeu cinco espingardas, duas pistolas, explosivo, cordel detonante, grampos para soltar no asfalto e dificultar a perseguição policial, além de lanternas, furadeira serra-copos, celulares, casacos e coletes.

Segundo a polícia, a única mulher presente no grupo era amante do líder da quadrilha e irmã de um dos outros integrantes do bando. “Ela era tipo uma gestora de logística, é aquela pessoa que fornece as armas de fogo, seleciona os carros e reúne o pessoal para o arrombamento desses bancos”, explicou o chefe titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Paulo Berenguer .

Ela foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife, enquanto os homerns presos foram levados para a Penintenciária Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste.
A soma de todas as penas pode chegar a 364 anos de reclusão, devido à prática de crimes como organização criminosa armada, roubo, posse de explosivos, adulteração de veículo automotor e receptação de produtos roubados.

Foram presos oito homens, com idades entre 19 e 59 anos, e uma mulher, de 20 anos, suspeitos de integrar o grupo responsável por realizar 30% dos 38 explosões de caixas eletrônicos de bancos ocorridos em Pernambuco neste ano. “Foi presa a principal quadrilha responsável por quase totalidade das ações no Agreste e na Zona da Mata, de forma que a sua prisão ocasiona uma redução significativa desse tipo de crime no estado. Estamos investigando a ação interestadual dessa quadrilha, mas há indícios de que ela atuava também na Paraíba”, ressaltou o chefe da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio, Eduardo Passos.

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

LULA: EU SÓ PEDIRIA ASILO EM GARANHUNS

Durante sua passagem pelo Nordeste, o ex-presidente Lula ironizou os que dizem que ele pretende pedir asilo e fugir do País antes de uma eventual condenação por parte do juiz Sergio Moro; O único ‘país’ do mundo para o qual eu pediria asilo seria Garanhuns”, disse ele, em referência à cidade onde nasceu; ele também afirmou que a Lava Jato tem causado sérios danos econômicos ao País; “Não sei aonde essa gente quer chegar. Você pode fazer investigação sem quebrar as empresas”, disse; “É preciso saber quanto a Lava Jato está arrecadando e quanto eles estão dando de prejuízo ao crescimento desse país”.

Publicado em Política | Deixar um comentário

PIB DE PERNAMBUCO CAI 5,2% EM 2016, DIZ SANTANDER

: <p>Indústria Bahia</p>

Economia pernambucana deve registrar uma queda no Produto Interno Bruto (PIB) da ordem de 5,2%, acima da media nacional que é de uma retração de 3,3%, até o final do ano; análise do banco Santander, aponta que neste exercício o PIB pernambucano só deverá ficar à frente do Espírito Santo e Amapá; no ano passado, a retração do PIB pernambucano foi de 3,5%; estimativa da instituição financeira é que o PIB nacional caia 3,3% em 2016.

Publicado em Política | Deixar um comentário

Quixaba: Prefeito Zé Pretinho é cercado por grupo armado na zona rural

Em ato de campanha politica, o prefeito do municipio de Quixaba, José Pereira Nunes, o Zé Pretinho (PR), acabou sendo cercado por um grupo de homens armados no final da tarde deste domingo 14, quando tentava sair da comunidade rural do sitio Barreiros, na zona rural do município.
O prefeito ao lado da esposa Socorro Salvador, do candidato a vice prefeito Fanca, realizavam uma visita a um compadre, quando ao tentarem sair da localidade foi cercados pelo grupo.

Segundo relato do prefeito, por telefone, o gestor Quixabense conseguiu pedir ajuda até que a policia foi acionada indo até o local para resgatar o prefeito e seu grupo. Com  a presença do policiamento.
Ao Blog do Cauê Rodrigues, por telefone, Zé Pretinho relatou o caso: -“Eu estava na casa de um amigo, que é meu compadre, quando chegaram aproximadamente dez homens, em duas motos e dois carros, quando começou ser hostilizado por um deles. Relatou ainda que um dos acusados levantou a camisa e pegou o cabo de um revolver, mas não foi sacado, sendo coibido por outras pessoas que tomaram a frente. Ele afirmou ainda que o policiamento só chegou ao local uma hora e meia, e que em momento nenhum abordaram os acusados e que a campanha em Quixaba está totalmente sem segurança, mas que o caso já foi passado a Secretaria de Segurança do Estado de Pernambuco através do deputado Sebastião Oliveira e de Alberto Feitosa.
O prefeito ainda afirmou que os candidatos da oposição também seguiram para o local e ao conversar com ambos, foi orientado a também por pessoas seguindo seus adversários; -“Doutor não faça isso, vá trabalhar em paz, não é assim que agimos“. Disse Zé Pretinho.

O prefeito concluiu: Eu prestei queixa na Policia pedindo segurança. Em nenhum momento estão me deixando em paz, por ordem do adversário Jailson Paixão, que em cima de palanque mandou que seus policiais não me deixassem em paz. Se fossem desarmados, tudo bem, mas eles estão andando armados”.

O gestor acompanhado de policiais seguiu até a Delegacia de Policia Civil de Afogados da Ingazeira onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência. A informação é de que os acusados seguem na cidade.
Cauê Rodrigues
Publicado em Política | Deixar um comentário

Comício de Djalma Alves reúne multidão no Povoado São Francisco, ruas ficaram pequenas com a presença da militância

Foi realizado no Povoado de São Francisco, Zona Rural do município de Solidão, localizado no interior do estado de Pernambuco, o comício do PSB (Partido Socialista Brasileiro), que tem a chapa formada por Djalma Alves candidato a prefeito, e Zé Nogueira candidato a vice – prefeito pela prefeitura municipal.

Uma multidão acompanhou Djalma Alves, desde a concentração que foi no portal da cidade, até o referido povoado, onde lá foram ouvidos os discursos e as propostas dos candidatos por todos que expressam a continuação do PSB na localidade.

A praça pública e algumas ruas do povoado, ficaram totalmente tomadas pela multidão que se formou com a chegada dos carros e das motos, que realizaram uma carreata nas ruas de Solidão, antes de se dirigirem até o destino planejado.

Estiveram no palanque além dos candidatos a prefeito e vice, Djalma e Zé Nogueira, como também os candidatos a vereadores que apoiam e estão aliados para continuação  do partido no município. Sempre que foram realizadas palestras, tribunas ou qualquer movimento, sempre atingiu a expectativa e teve a garantia de um bom público.

A cada dia que se passa tem famílias, homens, mulheres e jovens aderindo e virando para apoiar Djalma no dia 02 de outubro, que é quando se acontece a votação nas eleições municipais. O povoado ficou pequeno com a presença de tanta gente que foi prestigiar o evento político, ficando marcado na história de São Francisco.

Ivonaldo Filho

CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

Justiça acata liminar e proíbe divulgação de pesquisa não registrada

dsc_00671

O juiz Hildeberto Júnior da Rocha Silvestre (foto) acatou Representação da Coligação “Ingazeira no Rumo Certo”, do candidato Lino Morais (PSB). A acusação foi de que a coligação “Ingazeira Pode Mais”, de Mário Viana, estaria divulgando pesquisa eleitoral irregular.

Formulou ainda pedido liminar pela determinação de que a Coligação do candidato Mário Viana se abstenha de divulgar a pesquisa eleitoral impugnada por qualquer meio, inclusive automóveis, impressos e pela rede internet.

“Consoante a certidão acostada aos autos, não há nenhuma pesquisa eleitoral registrada no município de Ingazeira, sendo, portanto, vedada a divulgação impugnada, nos termos do art. 33 da Lei 9.504/97 e da Resolução n. 23.453/2015”.

Segundo o juiz, o cumprimento da decisão, evidencia-se pelo irremediável dano de que, ao final da demanda, tenha influído na convicção dos munícipes quando de sua opção nas Eleições que se avizinham. Ou seja, para ele, a divulgação de pesquisa não registrada pode interferir na opinião pública.

“Assim sendo, defiro a liminar pleiteada pela Coligação Ingazeira no Rumo Certo , para que o representado cesse imediatamente a divulgação da pesquisa impugnada, seja por escritos em parabrisas de veículos, internet ou impressos, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)”.

A Coligação “Ingazeira Pode Mais” terá prazo de 48 (quarenta e oito) horas, para apresentar defesa à presente Representação.

Nill Júnior

 

Publicado em Política | Deixar um comentário

Senador Armando Monteiro Neto reforça campanha de aliados no Sertão

armando-em-petrolina-com-adalberto

Ascom

A uma semana das eleições municipais, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) retornou ao Sertão pernambucano para reforçar o palanque dos aliados. Neste sábado (24), o petebista visitou seis municípios das regiões do São Francisco e do Araripe, sendo em todos cortejado e ressaltando a grande multidão presente, sobretudo em Araripina e Petrolina. Na semana passada, Armando já havia passado por outros 13 municípios no Sertão Central, do Pajeú, do Moxotó, de Itaparica e do São Francisco.

Armando iniciou o segundo périplo pelo Sertão em Petrolina, onde participou de caminhada e comício com o deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB), que disputa o Executivo municipal. Em seguida, visitou cinco municípios do Araripe. Em Trindade, se reuniu com lideranças políticas que apoiam a candidatura majoritária de Helbinha de Rodrigues (PSL). Em Bodocó, Armando esteve com o candidato Túlio Alves (DEM).

Outros grandes atos de rua aconteceram em Exu, na caminhada em apoio ao ex-prefeito Jailson Bento (PTB); em Ipubi, no comício de Valdemar Filho (PMDB); e em Araripina, no comício do ex-deputado Raimundo Pimentel (PSL).

“Acho que os atos foram carregados de grande simbolismo. A gente sente essa vibração das pessoas, o engajamento, a militância aguerrida nas ruas, e isso tudo agora tem que ser triplicado nessa última semana. Quero ampliar a parceria com esses companheiros, a partir do dia 1º de janeiro de 2017, lá no Senado, para trabalharmos juntos, fazendo projetos e trazermos os recursos federais que esses municípios tanto precisam. Mas para isso é preciso fazermos escolhas acertadas agora, no dia 2 de outubro”, afirmou o senador.

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Candidato a vereador, capitão da PM é morto em comunidade de Itaboraí

O capitão reformado da Polícia Militar Jose Ricardo Guimarães Costa, conhecido como Capitão Guimarães, de 49 anos, foi morto a tiros quando participava de uma passeata na comunidade Reta Velha, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, na manhã deste domingo.

cap-pm-morto

O PM, que também era candidato a vereador, acompanhava em uma moto a visita do atual prefeito e candidato à reeleição, Helil Cardozo (PMDB), quando bandidos efetuaram os disparos. Capitão Guimarães levou foi atingido nas costas e levado para o Hospital Desembargador Leal Júnior, no Centro de Itaboraí, mas não resistiu aos ferimentos.

O 35°BPM (Itaboraí) faz operações na região para tentar localizar e prender os criminosos.

Via O Dia
Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Bancos podem pagar multa de R$ 10 mil por dia caso descumpram acordo

Após audiência, o Ministério Público do Trabalho (MPT) determinou a realização de auditoria em agências bancárias de João Pessoa, para verificar a situação durante o movimento grevista e o atendimento às necessidades essenciais da população. Caso as ações determinadas pelo MPT não sejam cumpridas, será aplicada uma multa de R$ 10 mil por dia. A audiência aconteceu nesta sexta-feira (23), com o procurador Eduardo Varandas.
O procurador notificou o sindicato da categoria após receber denúncias de que está havendo ‘abusos’ por parte da greve, que já dura 17 dias. Segundo Eduardo Varandas, a população tem reclamado da dificuldade para realizar depósitos e outros serviços essenciais, inclusive tentativa de impedimento de acesso de clientes nas agências.
De acordo com o procurador, devem ser notificadas as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco e Santander.
“Houve um acordo aqui em 2012, que tem força de decisão judicial transitado em julgado, ao qual não cabe modificação, com vários compromissos assumidos perante juízo e isso nós vamos cobrar. Caso haja descumprimento, aplicar a multa de R$ 10 mil por dia”, afirmou Eduardo Varandas.
Durante a greve, os caixas eletrônicos devem estar disponíveis para a população e não deve haver privação de acesso às atividades essenciais bancárias. “Determinamos inúmeras diligências nas agências para verificar o cumprimento do acordo. Caso fique realmente provado que o acordo não foi cumprido, vamos aplicar multa”, reforçou.
O procurador informou que foi dado um prazo de cinco dias para as diligências. Após o prazo, serão dados mais cinco dias para o sindicato se manifestar. O presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, Marcelo de Lima Alves, assegurou que os caixas eletrônicos vêm sendo abastecidos normalmente, inclusive com a função “depósito”.

 

Publicado em Política | Deixar um comentário

Betanienses são presos, suspeitos de explodir caixas eletrônicos em PE

Cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos no estado foram presas pela Polícia Militar de Pernambuco. A prisão aconteceu na madrugada deste sábado (24), por volta das 4h, em João Alfredo, município do Agreste pernambucano.

quadrilha-presa-em-joao-alfredo

Quatro homens e uma mulher, identificados como: José Adson de Lima, vulgo “Galego de Lena de Cazusa”, natural da cidade de Betânia-PE; André Luiz de Moraes Lima, Ademir Brás da Silva; Edvaldo Gomes de Almeida e Elayne Rayssa Gomes de Almeida, 20 anos, possui em seu nome, uma mineradora (pedreira), no distrito de Sítio dos Nunes, em Flores-PE; de idades não reveladas, compõem o grupo que foi preso. Com os suspeitos, foram apreendidos fuzis, espingardas, explosivos e grampos, que são espalhados no asfalto para facilitar a fuga.

quadrilha-presa1

Os suspeitos presos foram levados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, chegando ao local por volta das 10h00.

dinamite1

Onda de assaltos

No primeiro semestre deste ano, 110 assaltos a banco foram registrados pela Polícia Civil de Pernambuco, o que inclui o crime à mão armada, arrombamentos de caixas eletrônicos, arrombamentos de cofres, ações com uso de explosivos e sequestros de gerentes, o chamado sapatinho. Um dado superior aos 97 registrados no mesmo intervalo de tempo em 2015.

Do total, 77 ocorrências foram direcionadas a terminais bancários em Pernambuco, sendo 39 arrombamentos de caixas eletrônicos e 38 explosões. Os números representam um aumento de 105% nos arrombamentos e de 35% nas explosões em relação ao mesmo período do ano passado. Nos primeiros sete meses do ano anterior, foram 19 caixas arrombados e 28 detonados com explosivos. Uma força-tarefa foi criada entre as polícias Civil e Federal no estado para investigar essas ocorrências, que seguem sendo frequentes no mês de agosto. Com informações do G1 PE.

portal Nayn Neto

Publicado em Política | Deixar um comentário

Eduardo Cunha dirá em livro que impeachment foi golpe

Marcelo Camargo

Ressentido e com a faca nos dentes, Eduardo Cunha bancará no livro que promete lançar em dezembro que o impeachment de Dilma Rousseff foi um “golpe parlamentar”.

Antes que os petistas se animem por ter encontrado um companheiro para gritar contra o “golpe”, um alerta: o notório deputado cassado sustentará que foi exatamente o que aconteceu com Fernando Collor, em 1992 — um “golpe parlamentar”, mas com o apoio incondicional do PT.

Neste livro, o objetivo é fustigar o governo Temer. Interlocutores de Cunha relatam que o ex-deputado está dividindo o jogo entre “eu” e “eles”. A propósito, Cunha não vai escrever um, mas dois livros. O segundo, que ele pretende lançar no início de 2017, já tem até nome, “Delação não premiada”. Nesse, promete contar tudo sobre os seus desafetos e proteger sua turma. Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

PMDB voltará a articular aumento para o Supremo depois da eleição

Sessão solene de abertura do Ano Judiciário, no Supremo Tribunal Federal. Solenidade foi conduzida pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O PMDB vai comandar após as eleições municipais uma articulação para aprovar o projeto, no Senado, que prevê reajuste para os ministros do Supremo Tribunal Federal. A proposta será casada com a aprovação de uma emenda que determina a desvinculação do teto salarial do STF dos vencimentos dos demais cargos da administração pública, como defende o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A ideia dos peemedebistas é esperar a redução da temperatura em torno do assunto, que sofreu forte resistência do PSDB dentro do Congresso. A cúpula do Senado acredita que há um acordo entre os Três Poderes para a aprovação do reajuste e não há espaço para recuo, apesar de declarações do presidente Michel Temer contra a proposta.

Publicado em Política | Deixar um comentário

TRE manteve registro de Genivaldo Soares

genivaldo-soares-psd-d

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) deferiu nesta sexta (23) o registro de candidatura de Genivaldo Soares (PSD) a prefeito de Solidão. A informação é do Afogados On Line.

Mês passado, o PSB de Solidão, do candidato Djalma da Padaria, havia ingressado com pedido de impugnação contra o candidato da oposição.

A ação alegava duas causas de inelegibilidade:  descumprimento de prazo de desincompatibilização e ausência de quitação eleitoral por desaprovação das contas de campanha.

Uma das argumentações da acusação foi de que Genivaldo não estaria quite com a Justiça Eleitoral, porque teve suas contas de campanha em 2012 reprovadas. Mas, após avaliar considerações de acusação e defesa, o Ministério Público se manifestou votando pela improcedência a impugnação em ambos os aspectos.

Assim, o Juiz Eleitoral Hildeberto Júnior da Rocha Silvestre  havia julgado totalmente improcedente a impugnação, deferindo a candidatura de Genivaldo Soares.

O PSB recorreu ao TRE  e teve negado o provimento do recurso.

Nill Júnior

Publicado em Política | Deixar um comentário

Adolescente suspeito de matar a própria mãe é assassinado a pedradas na PB

Um adolescente de 15 anos foi assassinado a pedradas na madrugada desta sexta-feira (23), na cidade de Juarez Távora, no Agreste do estado, a 75 km de João Pessoa. Cleideson Euzébio da Silva é suspeito de matar a mãe com golpes de barra de ferro.
De acordo com a Polícia Militar, no fim de semana, o garoto teria pedido dinheiro à mãe para comprar drogas. Como ela disse que não tinha dinheiro, o menor teria desferido vários golpes de barra de ferro na mulher, que foi socorrida para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas morreu na quarta-feira (21).
A versão do espancamento foi confirmada pelos vizinhos, mas é desconhecida pela família da vítima. Após a morte da mulher, os filhos dela se mudaram para a cidade de Guarabira, no Brejo paraibano, mas o menor retornou nessa quinta-feira (22) para Juarez Távora informando que teria uma dívida com um homem e precisava pagar a quantia de R$ 10.
O garoto, que era usuário de drogas e tinha sofrido várias ameaças de morte pelos roubos praticados, foi morto perto de onde morava no bairro Frei Damião.
O caso será investigado pelo delegado de Alagoa Grande, Danilo Orengo. “Já estamos em campo com os investigadores fazendo diligências. Ainda é tudo prematuro afirmar se a morte dele foi represália pelo suposto espancamento a mãe, que teria provocado a morte dela”, afirmou .

Com Portalcorreio

Publicado em Política | Deixar um comentário