SEGUNDA NOITE DA FESTA DE SÃO VICENTE DE PAULO NO BAIRRO ESPIRITO SANTO VELHO

DSC_1159

Apesar da chuva muitos fiéis  compareceram a segunda noite do tríduo em honra a São Vicente de Paulo no bairro Espirito Santo Velho.Nesta quinta os noiteiros foram: Terço dos Homens,MEJ e  Logo em seguida houve a celebração da palavra com Cláudio.O blog Tabira em Debate  fez a cobertura da segunda noite e o comunicador Léo Brasil marcou presença ao lado de amigos.Nesta sexta haverá o encerramento.

CLIQUE E VEJA AS FOTOS DA SEGUNDA NOITE

Continue lendo

Publicado em Festa | Deixar um comentário

“Tabira tem que sair desse atoleiro. Vocês tem uma professora que é diretora de escola que tem tudo para ser gestora. É competente compromissada com a educação e honesta” descreveu Eduardo Campos sobre a pessoa de Silvana Siqueira

 Silvana com EduardoO médico João Veiga em sua página social (facebook), postou em 19 de agosto, um registro de conversa com o saudoso e eteno ex-governador de pernambuco Eduardo Campos, onde o mesmo dizia que: “João, Tabira que fui criado até os 15 anos, tem que sair desse atoleiro. Vocês tem uma professora que é diretora de escola que tem tudo para ser gestora. É competente compromissada com a educação e honesta. Fale com ela, traga ela pro lado do Brasil”, descreveu Eduardo Campos sobre a pessoa da atual gestora e professora, Silvana Siqueira que há 12 anos administra a Erem Professora Carlota Breckenfeld com zelo e buscando sempre melhoria para os alunos, funcionários e equipe pedagógica. O registro de João Veiga sobre a visão de melhoria para o Brasil, quanto para Tabira em seu facebook, fez com que amigos comentassem a postagem e falassem a respeito da professora como boa ideia e opção para comandar a cidade das tradições. Vejamos:

Sertão da Gente João Veiga Veiga, eu sei que você não me conhece pessoalmente, quem me conhece sabe o que eu digo, esse é meu pensamento, eu digo isso a todo mundo. Chama -se, Silvana Silva, diretora do Carlota Breckenfeld. Só que há um problema, a politicagem exclui pessoas honestas como Silvana da política. Te digo uma coisa, se ela pegar a prefeitura de Tabira e fizer 10% do que fez no Carlota já valeu a pena governar.

Rafaella Gomes João Veiga, o nome dessa mulher admirável é Silvana Siqueira.

Erika Marinho Pires Joãozinho, João, João Veiga Veiga, o nome dela é Silvana! Uma excelente gestora, justa e compromissada!!!

Silvana e Eduardo 2Seguindo a linha de pensamento comente esta matéria e dê sua opinião sobre a mudança. Você concorda com Eduardo Campos que a professora  Silvana Siqueira seria a pessoa certa para mudar Tabira?

Publicado em Notícias | Deixar um comentário

“Não procede essa denúncia” diz vereador em relação a denuncia sobre invasão de Consultório Médico

Val do barO Vereador Val do Archote foi denunciado pela diretora do hospital municipal de Tabira com relação a invasão ao consultório médico, onde na ocasião o médico estava com uma consulta médica. Segundo a paciente, a mesma relata que em nenhum momento procurou a diretora do hospital.

O médico não gostou da atitude do parlamentar e também comentou o caso com a direção do hospital.  Anunciado por Maria José Almeida que a diretoria de saúde entraria com ações na justiça para as devidas providências e ao conselho de ética da câmara municipal de vereadores para apurar o caso e proceder o fato ocorrido.

O vereador, bombardeado nos blogs  e redes sociais pela denuncia não defendeu-se de imediato, mas nesta quarta-feira 20, em uma emissora local da cidade o mesmo explicou o que aconteceu, não sendo um caso de invasão e constrangimento a paciente, mas sim ato de socorrer o motorista particular que estava passando mal que por sua vez bateu e abriu a porta, sendo que de  imediato falaram que tinha gente na sala, Val pede desculpas e fecha a porta. “Não procede essa denúncia. Eu  não fui como vereador, mas sim como cidadão para socorrer meu motorista particular que estava passando mal”, relatou  o vereador.

Val disse que ao levar seu motorista Franciscler Olegário, o médico percebeu a urgência e solicitou uma ultrassonografia. “Eu fui segurando Fia e Denise segurando o soro. Eu bati na porta e avisaram tem gente, pedi desculpas e voltei”, descreveu o ocorrido.

Preocupado com a paciente e sua família o parlamentar citado na denuncia como invasor de consultório médico foi hoje 20,  pela manhã falar com a paciente e ela revelou que não procurou a direção do Hospital. “Tive com ela e o marido e eles estão chateados com essa situação. A Prefeitura tem que colocar pessoas capacitadas. Ela tem que se preparar mais. Essa diretora está mentindo”. Concluiu.

Publicado em Política | 2 comentários

“A liderança do processo sou eu, mais do que nunca, agora”, diz Paulo Câmara

Paulo Câmara discursou para os militantes na Rua Duque de Caxias (Foto: Aluísio Moreira/Divulgação)

Embora uma multidão da militância da Frente Popular tenha lotado ruas do Centro do Recife nesta quarta-feira (20), para a primeira caminhada do candidato a governador pela coligação, Paulo Câmara (PSB), após a morte do seu padrinho político Eduardo Campos (PSB), o ato de campanha também mostrou um pouco da inexperiência do postulante socialista nas disputas. Diante dos eleitores da maioria dos 21 partidos da aliança, Câmara às vezes parecia perdido. No fim das quase duas horas de caminhada, questionado sobre a articulação política entre as legendas sem o “grande líder”, como Eduardo era chamado por eles, respondeu: “A liderança do processo sou eu, mais do que nunca, agora.” Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

JFPE CONDENA EX-PREFEITO DE IGUARACY POR OMISSÃO NA PRESTAÇÃO DE CONTAS

De 2009 a 2012, Albérico Messias da Rocha (foto),  conseguiu R$ 804 mil em convênios com Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para a construção de cisternas. Naquela época, ele era prefeito de Iguaraci, no Sertão, e, de acordo com as acusações, não prestou contas das obras até 30 de maio de 2012, e foi condenado por improbidade administrativa pela Justiça Federal em Pernambuco (JFPE). As afirmações são da assessoria de imprensa do Ministério Público Federal (MPF).

A ação foi movida pelo MPF e pela atual gestão do município. “Albérico da Rocha foi condenado a pagar multa de três vezes o valor da sua última remuneração e terá os direitos políticos suspensos por três anos”, ainda segundo o departamento. A sentença foi decidida na 28ª Vara Federal, situada em Arcoverde, também no Sertão, e o ex-prefeito pode recorrer. O número do processo é 0800016-71.2014.4.05.8303.(Do G1 Caruaru)

Publicado em Política | Deixar um comentário

FESTA DE SÃO VICENTE DE PAULO COMEÇOU NO BAIRRO ESPIRITO SANTO VELHO

Começou nesta Quarta – feira dia 20\08 com o termino nesta sexta -feira dia 22 o tríduo em honra a São Vicente de Paulo no bairro Espirito Santo Velho.A festa começou com a procissão com a bandeira até a capela e logo em seguida houve a celebração da palavra.Muitos fieis compareceram na igreja do bairro.O blog Tabira em Debate  fez a cobertura da primeira noite e o comunicador Léo Brasil marcou presença ao lado de amigos.

DSC_1155

Clique e Veja as Fotos !!

Continue lendo

Publicado em Festa | Deixar um comentário

Acusado de estuprar enteada diz que matou pai e filho por causa de jumenta na PB

Homem detido após denúncia

Uma operação realizada pelo Serviço de Inteligência do 14º Batalhão de Polícia Militar, em São José da Lagoa Tapada, a 462 km de João Pessoa, na tarde dessa terça-feira (19), resultou na prisão de um homem de 66 anos, que responde pelo crime de estupro e é suspeito de dois homicídios.

Segundo o cabo Lemos, do 14º BPM, moradores realizaram denúncia ao número de emergência 190. Eles teriam afirmado que um homem estaria em atitude suspeita nas proximidades de uma escola no sítio Arupemba, Zona Rural de São José da Lagoa Tapada.  Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

Vereadores da Ingazeira declaram apoio a Anchieta Patriota

ANCHIETA530

O candidato a deputado estadual, Anchieta Patriota (PSB), continua ampliando sua base eleitoral no Pajeú. Na tarde desta terça-feira (19), os vereadores Moacir Ribeiro e Aécio Moraes da cidade de Ingazeira, declararam apoio à candidatura do socialista. A confirmação aconteceu na residência de Patriota, em Carnaíba.

Nesta 4ª feira pela manhã Anchieta Patriota esteve visitando a feira livre de Quixaba, onde aproveitou para inaugurar o seu comitê com presença de um bom público.

Zulene Alves

Publicado em Política | Deixar um comentário

Apresentado primeiro vídeo da queda do avião em que estava Eduardo Campos

Cliuqe e eja também pelo G1

A  Globonews revelou há pouco o primeiro vídeo que mostra com mais detalhes a queda do avião que matou Eduardo Campos e sua equipe. A imagem foi feita da área de um prédio em construção a cerca de 500 metros do local do acidente.  A princípio, mostra que a aeronave veio em um ângulo de queda muito acentuado, sem sinal de tentativa de pouso forçado.

O acidente matou o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e mais seis pessoas no dia 13 de agosto.

A demora na descoberta do vídeo se deve ao fato de o horário do sistema de monitoramento estar errado. Outras imagens divulgadas anteriormente mostravam apenas o clarão, a fumaça e o fogo causados pela explosão, após o impacto da aeronave no solo. Essa é a primeira que mostra o avião caindo e deve ajudar nas investigações para descobrir as causas do desastre aéreo.

Nill Junior

Publicado em Política | Deixar um comentário

Para peritos, peças do avião que levava Eduardo, os flaps, podem ter causado queda

As primeiras análises dos restos das peças do Cessna Citation que caiu na quarta-feira, 13, matando o ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência pelo PSB Eduardo Campos e mais seis pessoas apontaram que os flaps do avião estavam recolhidos. O dado sobre o flap é considerado fundamental para a avaliação das causas do acidente. Quando um piloto vai aterrissar, é preciso “baixar os flaps”, que são como extensões das asas e ajudam na sustentação e frenagem do avião no solo.
Mas no manual de instrução do jato há uma restrição segundo a qual os flaps não podem ser recolhidos se o avião estiver em velocidade acima de 200 nós, ou seja, acima de 370 km/h.
Assim, se o piloto acelera com os flaps abertos, baixados, depois de uma eventual arremetida com a potência do motor no máximo e acima desse patamar, a recomendação é para que se reduza a velocidade, baixando a altitude, recolha os flaps e aí retome o voo normalmente. A constatação dos peritos não é ainda conclusiva e terá de ser mais detalhada na análise das peças pelos técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Segundo a instrução do Cessna, se os flaps forem recolhidos com o avião a mais de 370 km/h, ocorre um “put down” (baque) violento, movimento que puxa o avião para baixo, tirando a estabilidade da aeronave a ponto de desorientar o piloto.
Portanto, para os investigadores, se os flaps estão recolhidos é porque há duas opções imediatas: o procedimento pode ter sido realizado no tempo certo, com velocidade certa, ou o flap foi recolhido após a arremetida, em alta velocidade.
Como o Cessna se acidentou e explodiu ao se chocar com o solo, a análise dos peritos se volta agora para a possibilidade de um eventual “put down”, tendo sido motivado por suposto recolhimento do flap acima de 370 km/h, contribuindo, desta forma, para o acidente. (DP)
Publicado em Política | Deixar um comentário

EX-PREFEITO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA TERÁ QUE DEVOLVER DIÁRIAS DE FILHO E IRMÃO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado julgou, hoje, irregular o processo de concessão de diárias a servidores da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, no Alto Sertão do Pajeú, na gestão do ex-prefeito Totonho Valadares-foto (PSB), ao longo do exercício de 2011, em valores atualizados próximos a R$ 100 mil. A relatora foi a conselheira Teresa Dueire.
De acordo com a decisão, o ex-prefeito será obrigado a ressarcir os valores aos cofres públicos do município. Dueire concluiu seu parecer pela condenação do ex-prefeito com base em auditoria especial levantada pelo Tribunal de Contas do Estado.
Entre os servidores que foram contemplados com as diárias irregulares está Antônio Daniel Mangabeira Valadares, filho de Totonho. Também na lista Carlos Rabelo Santos, Gilvan José Carneiro Menelau e Paulo Roberto Cavalcanti Valadares de Souza, este irmão do ex-prefeito.
“Os Conselheiros da Segunda Câmara deste Tribunal, à unanimidade, nos termos do voto da Relatora, julgaram irregular o objeto da presente Auditoria Especial, imputando ao Sr. Antônio Valadares de Souza Filho, então prefeito e ordenador de despesas, a devolução de valores”, diz o voto da relatora.(Blog do Magno)
Publicado em Política | Deixar um comentário

 

MISSA DE 7º DIA DO EX-GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS LOTA A IGREJA MATRIZ DE TABIRA

DSC_1117

Nesta terça -feira dia 19 na missa do Divino Pai Eterno a frente popular pediu que celebrasse uma missa de 7º dia pela a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos.Muitos fiéis lotaram a igreja matriz e o padre Aldo Guedes feliz uma brilhante celebração e uma excelente homilia.Vários políticos marcaram presença: Vice -Prefeita Genedy Brito,Val do Bar,Zé de Bira ( Presidente da Câmara ),o presidente do PSB Dr.Ubirajara Jucá,Sebastião Ribeiro,Tote Marques,Vianey Justo,e o ex-vice Prefeito Joel Mariano.Algumas funcionarias da câmara representadas por Gracinha e Cida e o comunicador Léo Brasil marcaram presença.

DSC_1124

Publicado em Religião | Deixar um comentário

Dunga convoca dupla do Cruzeiro e mantém 10 jogadores da Copa-2014

O técnico Dunga anunciou nesta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a sua primeira lista de convocados da seleção brasileira. Entre as novidades, o treinador chamou o meia Everton Ribeiro e o atacante Ricardo Goulart, que vêm se destacando com a camisa do Cruzeiro, para os amistosos contra a Colômbia, em 5 de setembro, em Miami, e Equador, no dia 9, em Nova Jersey. Além disso, ele manteve 10 jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2014.

Dos jogadores que tiveram no Mundial, a ausência mais sentida foi a de Thiago Silva, que sofreu uma lesão muscular em amistoso do PSG na semana passada e não tem condições físicas. Jefferson, David Luiz, Maicon, Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Hulk, Willian e Neymar são os jogadores que estiveram na Copa e foram convocados nesta terça por Dunga.

- Pela lista, vocês viram que o leque da Seleção abriu. Para os que foram para a Copa e não estiveram nesta lista, as portas estão abertas. Mas, ao mesmo tempo, esses que foram chamados não estão garantidos nas futuras convocações. Fomos buscando posição por posição. Tem os machucados que não puderam vir e escolhemos os que estão mais adaptados. Ainda é muito cedo para definir. Temos que experimentar neste momento e dar espaço aos jogadores – disse Dunga, na coletiva.

Confira a lista completa:

Goleiros:Jefferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Napoli).
Zagueiros:David Luiz(PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madrid).
Laterais:Maicon (Roma), Filipe Luis (Chelsea), Alex Sandro (Porto) e Danilo (Porto).
Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City),Ramires (Chelsea), Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Oscar (Chelsea).
Atacantes:Hulk (Zenit), Ricardo Goulart (Cruzeiro), Willian (Chelsea), Neymar(Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool) e Diego Tardelli (Atlético-MG).

Publicado em Política | Deixar um comentário

Projeto pode aumentar repasse de recursos para os municípios

As mais de 5,5 mil cidades brasileiras podem ter uma receita adicional de R$2,8 bilhões por ano com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que amplia em um ponto percentual o montante da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A matéria, aprovada pelo Senado, seguiu para a Câmara dos Deputados. Se os deputados aprovarem o texto ainda este ano, a proposta produzirá efeitos financeiros já em 2015.
No primeiro ano de vigência da emenda constitucional, o aumento será de apenas meio ponto percentual – equivalente a R$ 1,4 bilhão –, completando-se o acréscimo para um ponto percentual no segundo ano. Com isso, o FPM, atualmente formado com 23,5% da arrecadação do IR e do IPI, passaria a contar com 24,5% do total desses dois impostos arrecadados pela União.

Principal fonte de receita para muitos dos 5,5 mil municípios brasileiros, o FPM tem caído nos últimos anos. O valor bruto desse fundo, que já chegou a quase R$ 70 bilhões em 2011, deverá ficar em R$ 66,5 bilhões em 2014, conforme estimativa da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

A queda decorre de dois fatores: a desaceleração da economia, que reduz a arrecadação do IR e do IPI, e a política de estímulo adotada pelo governo federal, que desonera a carga tributária de alguns setores industriais. Em geral, o governo reduz as alíquotas do IPI, com impacto direto nas transferências para estados e municípios.
Continue lendo

Publicado em Notícias | 1 comentário

Diferenças entre Zé de Bira e Dinca já vêm desde a última eleição da presidência da Câmara

Ze de Bira cultura

O Grupo Independente (GI) já começa a levantar poeira dentro da própria base, que o diga o ex-prefeito Dinca Brandino, que ao encontrar o vereador Zé de Bira em uma festa de aniversário, aproveitou para cobrar-lhe fidelidade relembrando o apoio que teria dado ao parlamentar para chegar à presidência da câmara.

A redação do Blog Radar do Sertão procurou Zé de Bira na manhã desta terça-feira (19), e ouviu alguns relatos do vereador. A discordância entre os dois teria começado quando o ex-prefeito disse que na próxima eleição para prefeito apoiaria quem se saísse melhor em uma pesquisa.

“Eu disse a ele que não tem como ir para uma pesquisa sem se fazer política, porque quem ganharia era quem Ele indicasse. Se eu não disser que sou candidato e ele (Dinca) colocar Nicinha e disser que a apoia, com quem você acha que as pessoas vão ficar?” Questionou o vereador.

Zé de Bira se mostrou contrário a outras posições do ex-prefeito. Segundo ele, Dinca não aceita a aproximação de Genedy Brito e Edmundo Barros. “Como se ganha política se distanciando das pessoas?” Foi mais uma indagação feita pelo legislador.

Em meio à conversa Zé de Bira propôs lançar o vereador Sebastião Ribeiro como candidato a prefeito, o que poderia ser um nome de consenso entre os dois, mas houve resistência porque o desejo do ex-prefeito seria mesmo lançar sua esposa Nicinha como a candidata do grupo.

Já estamos beirando uma nova votação da mesa diretora da Câmara, mas a eleição passada ainda estremece. Zé de Bira não era a vontade de Dinca para assumir a presidência da câmara e quando as conversas de bastidores estavam acontecendo, Dinca teria dito a um aliado: “Não tem um ‘cabinha’ melhor do que ele não para votar?” discordando do apoio a Zé.

“Eu nunca fui a escolha dele”, disse Zé de Bira à redação do Blog Radar do Sertão

Publicado em Política | 1 comentário

A história se repete: Médico descumpre o que está na lei e emite receituário ilegível

receita medica

No dia 5 de fevereiro de 2014, este blog denunciou o desrespeito de um médico, que atende no hospital de Tabira, ao artigo 15 do decreto federal 20.931 que determina a escrita das receitas por extenso e legíveis. A imagem utilizada para ilustrar a denúncia foi do receituário acima.

Na imagem abaixo, que por sinal tem grande semelhança nas caligrafias, nota-se que ainda tem profissionais que não estão nem aí para lei alguma. Farmacêuticos reclamam que não conseguem ler muitos desses receituários. Não pense que repetimos a mesma receita. A de cima é de fevereiro, a de baixo é de agora, Agosto de 2014.

receituario medico

Radar do Sertão

Publicado em Denúncia | 1 comentário

Guia eleitoral começa nesta terça-feira

Radio-guia-eleitoral

O guia eleitoral com transmissão pela televisão e rádio começa nesta terça-feira, 19. Os programas de candidatos a presidente e deputado federal serão exibidos às terças, quintas e sábados, enquanto nas segundas quartas e sextas serão veiculados os de governador, senador e deputado estadual. Além disso, há as inserções na programação diária normal.

Os primeiros a aparecer nesta terça-feira (19), estreia do guia, são os que disputam o Palácio do Planalto. O primeiro horário de rádio é das 7h às 7h25 e o segundo, das 12h às 12h25. Na TV, o guia é das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. Vinte e cinco minutos são acrescidos para as propagandas de candidatos à Câmara dos Deputados.

De acordo com sorteio realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a coligação que iniciará o guia para presidente é a Unidos pelo Brasil, antes encabeçada pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).

Ainda não confirmada oficialmente, Marina Silva (PSB), a vice, é a escolhida como candidata pelos aliados. Segundo o presidente do partido, Roberto Amaral, o programa será uma homenagem a Eduardo Campos. Dilma Rousseff (PT) deverá usar as conquistas do seu governo e a imagem do ex-presidente Lula (PT). O mote de Aécio Neves (PSDB) deverá ser a biografia dele, que é senador e ex-governador de Minas Gerais.

O segundo a aparecer é Mauro Iasi (PCB), seguido por Zé Maria (PSTU); Coligação Muda Brasil, de Aécio Neves (PSDB); Com a Força do Povo, da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição; Levy Fidelix (PRTB); Eymael (PSDC); Rui Costa Pimenta (PCO); Pastor Everaldo (PSC); Eduardo Jorge (PV); e Luciana Genro (PSOL).

A ordem de exibição para todos os cargos será em rodízio: o que for apresentado por último nesta terça será o primeiro da quinta-feira (21) e assim sucessivamente.

Em Pernambuco, a ordem de veiculação para deputado federal começa pela Frente Popular, uma aliança de quinze partidos – PP, PMDB, PR, PPS, DEM, PTC, PSB, PV, PSDB, PEN, PPL, PSD, PCB, SD e PROS. Depois, aparecerão PSTU, PCB e as coligações Pernambuco Vai Mais Longe (PRB, PDT, PT, PTB, PSC, PT do B), Mobilização por Poder Popular (PMN e PSOL) e Juntos pelo Imposto Único (PSL, PTN, PSDC, PRTB, PHS e PRP).

Publicado em Política | Deixar um comentário

FARRA VIP EM TABIRA.INGRESSOS NA LOJA WILTON CONFECÇÕES

10482407_10204418405290855_2665114523821716335_n

Publicado em Festa | Deixar um comentário

 

Acidente fatal deixa Mãe morta e filho ferido na zona rural de Itapetim

Um grave acidente de trânsito deixou uma pessoa morta e outra ferida na manha desta segunda-feira (18/08) no Sítio Mocambo, em Itapetim.
De acordo com as primeiras informações, por motivo ainda desconhecido, o motorista do veículo Fox, conhecido como Gutin, perdeu a direção e saiu da estrada vicinal vindo a colidir frontalmente contra uma arvore.
Com o impacto, o condutor foi jogado para fora do automóvel, sofrendo ferimentos leves. A mesma sorte não teve a sua mãe, conhecida como Carminha do Mocambo, que veio a óbito ainda no local.
A violência da colisão foi tão grande que o motor do veículo foi jogado a uma distancia de mais de cinco metros, atingindo outra arvore.
O condutor do carro, assim como o corpo da senhora Carminha do Mocambo foram encaminhados a Unidade Mista Maria Silva.
Marcello Patriota
Publicado em Política | Deixar um comentário

Ex-prefeito é condenado a 13 anos de prisão por desvio de verbas no Agreste de Pernambuco

http://3.bp.blogspot.com/-fVh_-p1HNHY/TrOuxUrnXeI/AAAAAAAAAZc/xt1BV2U3BrU/s1600/418.gif

A Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) condenou o ex-prefeito Claudiano Ferreira Martins (Foto), a 13 anos e dois meses de prisão, além de perda de aptidão a cargos e funções públicas pelo prazo de cinco anos. No entendimento do juiz federal, ele desviou R$ 1.583.435,30 vindos de cinco ministérios federais, de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004, quando era prefeito de Itaíba, município do Agreste pernambucano. A decisão, no entanto, cabe recurso.

Os valores vieram dos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), da Educação (MEC), da Integração Nacional (MIN) e da Saúde (MS). As informações são da assessoria de imprensa do Ministério Público Federal (MPF), que pôs o caso na Justiça em 2011. “Os recursos deveriam ter sido destinados a obras de saneamento básico, construção de estradas, recuperação e construção de córregos, bem como aos programas Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)”, de acordo com o departamento. Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário