Atirador de escola de Goiânia era do 8º ano e filho de militares

Nesta sexta-feira (20), um tiroteio deixou ao menos duas pessoas mortas e outras cinco feridas no colégio Goyases, em Goiânia, Goiás.

Um jovem adolescente que estudava no próprio colégio e era do 8º ano, filho de militares, é supostamente o responsável pelos tiros. Ele já estaria sob custódia policial.

A escola, localizada no Conjunto Riviera, bairro de classe média, sofreu o atentado por volta do meio-dia.

“Informações preliminares dão conta que ele estaria sofrendo bullying, se revoltou contra isso, pegou a arma em casa e efetuou os disparos”, disse o coronel da Polícia Militar Anésio Barbosa da Cruz ao portal G1.

O Colégio Goyases tem turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, com crianças e adolescentes de idades entre 6 e 15 anos. Uma estudante, que estava dentro do colégio no momento do tiroteio disse, emocionada, o que aconteceu. “Ele saiu dando tiro em todo mundo da sala. Eu segurei na mão da minha amiga e fui até a polícia. Não sabia o que fazer”, relatou à TV Anhanguera.

Publicado em Política | Deixar um comentário

Casal faz parto forçado em grávida, rouba bebê e mãe morre no AM

Um casal foi preso suspeito de matar uma mulher grávida de 37 semanas, de 20 anos, e roubar o bebê após fazer parto forçado. A vítima foi encontrada já sem vida, nesta quinta-feira (19), em São Sebastião do Uatumã, município que fica a 247 quilômetros de Manaus. Outras pessoas podem estar envolvidas no assassinato, segundo informações do delegado de Itapiranga, João Cabral.

De acordo com informações do G1, há sinais de estrangulamento na vítima, que foi encontrada por moradores da cidade, na manhã de hoje. “Saímos em diligência até o local indicado e constatamos que a vítima estava grávida. Em seguidas recebemos a informação de que uma mulher havia sido vista carregando um recém-nascido em uma embarcação com destino ao município de Itapiranga”, disse Medeiros.

Os suspeitos foram interceptados na orla de Itapiranga quando desembarcavam do barco. Eles confessaram o crime e contaram que encontraram a grávida em uma lanchonete, colocaram um tranquilizante na bebida dela. Em seguida, levaram-na a uma mata, utilizaram uma faca para remover o feto e fugiram.

A motivação, de acordo com a polícia, seria a infertilidade da mulher, que afirmou ter vontade de ter filhos, mas que não podia por ser estéril. O casal foi autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado e permanecerão presos na 38ª DIP. O bebê foi levado ao hospital de Itapiranga e está sob os cuidados do Conselho Tutelar daquele município.

Publicado em Política | Deixar um comentário

Quatro morrem e dois são presos em operação contra quadrilha que roubava carros-fortes e bancos em quatro estados

Armamento apreendido com quadrilha fez investigadores acreditarem que grupo estava a caminho de assaltar carro-forte no interior de Pernambuco (Foto: Divulgação/PM)
Quatro mortos, dois presos e diversas armas apreendidas. Esse foi o saldo da operação que desarticulou uma quadrilha especializada em assaltos a carros-fortes e instituições financeiras com atuação em cidades de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Maranhão. Um policial militar do Ceará está entre os presos, apontado como o “braço armado” do esquema.
Os detalhes da operação, que incluiu as polícias Civil, Militar e Federal através da força-tarefa Bancos, foram apresentado no Recife, nesta quinta-feira (19). Comandante do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (Bepi), o tenente-coronel Ely Jobson explica trabalhos de inteligência apontaram que a quadrilha estaria na zona rural de Salgueiro, no Sertão.
“Montamos um bloqueio no Sítio Quixaba 1. Os policiais deram ordem de parada, mas os marginais não pararam”, explica o comandante, apontando que houve troca de tiros e dois homens morreram na hora, enquanto os outros fugiram pela caatinga.
Houve, então, perseguição pela caatinga e uma nova troca de tiros, em que um terceiro homem foi morto. Na tarde desta quinta, um quarto suspeito de envolvimento também morreu em confronto com a polícia, em Salgueiro. “Foi feito cerco, tentou-se negociação. Ele reagiu, estava armado com fuzil e ele veio a morrer”, explica Jobson.
Armas de grosso calibre foram apreendidas com suspeitos de integrar quadrilha especializada em assalto a carros-fortes e instituições financeiras (Foto: Divulgação/PM)
Segundo a polícia, este quarto homem havia sido preso cinco vezes, sendo quatro delas por assalto a bancos. Todos os envolvidos, com exceção do policial militar do Ceará, já tinham passagens pela polícia, de acordo com os investigadores.
Pela quantidade de armas apreendidas com a quadrilha, a polícia acredita que eles se preparavam para assaltar um carro-forte que passaria pela BR-232, em direção a Salgueiro, no horário aproximado da operação. “Temos várias investigações em andamento. Aqueles que não se renderam durante a abordagem, morreram no confronto”, aponta o chefe da Polícia Civil, delegado Joselito Kerhle.
Líderes
Um dos líderes do esquema é um preso que se encontra dentro do presídio de Salgueiro, sendo o sétimo integrante do grupo criminoso. Segundo o delegado, ele era o mentor intelectual do grupo, enquanto o PM do Ceará seria o braço armado da quadrilha.
“O policial, embora fosse destacado no Ceará, morava em Salgueiro, de onde comandava e articulava com os demais a atuação fora do presídio. Ele fornecia o suporte, o armamento, os veículos necessários. Foram vários fuzis e armas curtas, como pistolas, apreendidos. Tudo isso era fornecido e favorecido com a participação do policial e do outro braço direito da organização”, detalha o chefe da Polícia Civil pernambucana.
Os investigadores acreditam que o policial, aproveitando-se da posição que ocupava, transportava os armamentos utilizados pela quadrilha.
Do G1/Petrolina
Publicado em Política | Deixar um comentário

Em Calumbi, ex-marido tenta matar 4 pessoas da mesma família

Por pouco não aconteceu uma tragédia no final da tarde dessa quinta-feira (19), no Sítio Roças Velhas, zona rural do município de Calumbi, a 18 quilômetros de Serra Talhada. Inconformado com a separação, um agricultor de 43 anos invadiu a residência da sua ex-mulher, uma agricultora de 40 anos, para tentar mata-la.

De acordo com informações da Policia Militar, o agricultor estava armado com uma facão e uma faca e acabou ferindo a sua ex-mulher e o seu ex-sogro, um idoso de 71 anos que entrou em luta corporal com o agressor para proteger a filha. Ainda segundo a PM, mais duas pessoas ficaram feridas durante a confusão: uma jovem de 21 anos e uma criança de apenas 10 anos.

PRISÃO

A polícia agiu rápido ao ser acionada e prendeu o agressor que tentou fugir num veículo Fiat Uno, nas imediações do distrito de Varzinha, onde foi efetuada a prisão.

Os feridos foram socorridos ao Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, mas não correm risco de morte. O episódio foi registrado na delegacia de polícia como tentativa de homicídio.

Farol de noticias

Publicado em Política | Deixar um comentário

Ônibus com estudantes é sequestrado na Zona da Mata de Pernambuco

O ônibus foi localizado em uma cidade paraibana vizinha ao município de Itambé / Foto: Reprodução/Google Maps

Um ônibus que levava estudantes de Itambé, na Zona da Mata de Pernambuco, para Timbaúba, na mesma região, foi sequestrado por dois homens na noite desta sexta-feira (20). De acordo com a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o veículo foi encontrado em Pedras de Fogo, na Paraíba, cidade vizinha de Itambé.

Durante a abordagem policial, os dois suspeitos conseguiram fugir. Ainda não se sabe se eles roubaram algum pertence dos ocupantes do coletivo. Segundo informações iniciais, cerca de 20 alunos estavam no ônibus e ninguém ficou ferido.

Ônibus assaltado na Mata Norte

Um ônibus que transportava estudantes foi alvo de uma quadrilha armada na cidade de Aliança, na Mata Norte de Pernambuco, no final da noite da última terça-feira (17). De acordo com a Polícia, as vítimas voltavam da aula quando foram surpreendidos pelos criminosos. Celulares, bolsas e documentos foram levados das vítimas.

Ônibus apedrejado na Mata Sul

Passageiros de um ônibus que seguia do Recife para a Mata Sul de Pernambuco pela BR-101, levaram um susto na noite dessa quinta-feira (19). Uma pedra foi jogada contra o veículo e a Polícia Militar acredita que se tratou de uma tentativa de assalto. De acordo com a corporação, apenas entre março e outubro, foram registradas 22 ocorrências neste trecho da rodovia que liga as cidades de Joaquim Nabuco e Palmares.

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

EM ENCONTRO COM GOVERNADOR, VANINHO PEDE MAIS RAPIDEZ NA VINDA DA ÁGUA.

O Prefeito de Santa Terezinha Vaninho de Danda se encontrou com o governador Paulo Câmara nesta sexta-feira 20.10 em Sertânia, onde o chefe de estado inaugurou oficialmente a rodovia PE-265, mais conhecida como Contorno Viário daquela cidade. De acordo com o vereador Neguinho de Danda o Gestor Terezinhense cobrou ao governador mais rapidez na retomada do abastecimento da cidade que aguarda uma obra emergencial da Adutora do Pajeú, onde a prefeitura tem se esforçado para terminar sua parte de escavação, para que o povo saia do total colapso que passa.
‘Vaninho falou para o governador que está preocupado com o sofrimento do seu povo pegando água em caixas’ frisou o vereador em sua rede social. Em visita a Santa Terezinha recentemente, Paulo Câmara disse que até o fim desse ano, voltaria a Terra Santa para inaugurar a obra, mas Vaninho de Danda quer antecipar a retomada no abastecimento para aliviar a carência do povo.
blog do Pereira

Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

PETROLINA SEDIARÁ ENCONTRO DOS LEGISLATIVOS MUNICIPAIS

petrolina

A cidade pernambucana de Petrolina, localizada na região do São Francisco irá receber vereadores(as) e servidores(as) do legislativo de diversas cidades durante congresso que será realizado no período de 26 a 29 de outubro.

O evento acontecerá no auditório do Hotel Nobile Suítes Del Rio e tem presença confirmada do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, do deputado federal Guilherme Coelho, da deputada estadual Socorro Pimentel e do deputado estadual Lucas Ramos.

Temas como reforma política, a situação do Rio São Francisco, o produtor rural e o futuro do semi-árido além da participação das mulheres no legislativo brasileiro estão na pauta dos debates.

O Congresso de Vereadores(as) e Servidores(as) de Câmaras e Prefeituras Municipais, promovido pela União de Vereadores de Pernambuco(UVP), faz parte do programa de qualificação de pessoal das casas legislativas pernambucanas implementado pela entidade com objetivo de fortalecer a participação de parlamentares, assessores e servidores de câmaras nos debates locais.

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Criança emociona eletricista que foi cortar a energia da sua casa

Criança emociona eletricista que foi cortar a energia da sua casa

O eletricista Joao Neto, de Santo Antônio da Platina, no Paraná, utilizou a conta no Facebook para relatar “o maior exemplo de honestidade e responsabilidade que já tinha visto na vida”. Ele foi cortar a energia da casa de uma família de origem humilde, que já estava com duas contas atrasadas. Chegando na residência, encontrou uma mulher sentada em um banco de madeira, acompanhada de três crianças descalças.

“Vc vai cortar a luz, moço?”, perguntou a mulher. Quando recebeu a confirmação de que Joao estava ali para realizar o corte, a dona da casa se comprometeu a pagar as contas no mesmo dia. “Se a senhora pagar hoje é só pedir a religação que antes das 6 eu volto”, combinou o eletricista.

Quando já estava voltando para a caminhonete, terminando o registro do chamado no tablet, as três crianças (um menino chamado Eugênio e outras duas garotas) se aproximaram dele e pediram: “moço, você tem 1 real?”. Procurando na carteira, Joao encontra 5 reais e diz que é para repartir entre eles.

O retorno

Como havia prometido, a mulher pagou as contas e a ordem de religação caiu no sistema de Joao Neto. Ele voltou para a residência. Chegando lá, as crianças correram ao seu encontro “eufóricas”. O menino Eugênio grita: “Ainda bem que você veio!”. O funcionário da Copel, companhia de energia que presta serviço no Paraná, pensou que eles estivessem tão felizes daquele jeito porque a energia iria voltar. Mas não, o menino só quis devolver o troco do dinheiro que havia ganhado de Joao, argumentando: “não era 1 real pra cada um?”.

Joao recusou receber o troco, mas disse que essa experiência o fez refletir sobre a situação atual que estamos vivendo. “No momento em que nosso país vive uma monstruosa crise moral, onde as instituições governamentais estão todas contaminadas pela ladroagem, rapinagem, farolagem e corrupção, me aparece um menino todo sujo e me faz crer que nosso país ainda tem jeito! Às vezes a gente chora de alegria!”, contou no post.

Publicada no último sábado (14), a publicação de Joao Neto tem corrido o Brasil e emocionando muita gente. Cinco dias depois de publicada, a postagem já recebeu mais de 120 mil curtidas, 70 mil compartilhamentos e 10 mil comentários.

Do JC Online.

Publicado em Política | Deixar um comentário

Casal de pastores é indiciado por estupros de fiéis

Polícia Civil indiciou na quarta-feira (18) os pastores Antônio Carlos de Jesus e Jéssica Teles da Cruz por estupros de fiéis, inclusive adolescentes, em Edeia, na região sul de Goiás. Segundo a investigação, eles diziam às vítimas que elas deveriam ter relações sexuais com o homem para quebrar maldições. O casal está preso e negou à polícia ter cometido os crimes.

“Com as maiores de idade, Antônio falava que tinha uma maldição para quebrar e dava duas opções, uma opção era ter relação sexual com o cunhado ou o sogro e a outra, com ele. Se não fizesse, dizia que a vítima ou parentes iam morrer, ameaçava. Nas menores ele não dava a opção esdrúxula, dizia que tinha de quebrar a maldição com ele”, disse ao G1 o delegado responsável pelo caso, Quéops Barreto.

Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

BEPI mata mais um integrante do Novo Cangaço, no Sertão de PE

Na tarde desta quinta-feira dia (19), por volta das 14:30, Policiais Militares do BEPI no comandado do Major Jakson Soares abateram mais um integrante do grupo do “Novo Cangaço”, na zona rural de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.
Segundo informações, o confronto aconteceu no distrito Umãs, onde um indivíduo ainda não identificado reagio e veio a óbito no local do confronto com os policias. O Delegado Seccional de Floresta Dr. Ariosto Esteves está coordenando as investigações.
difusora de Mirandiba
Publicado em Política | Deixar um comentário

Audiência sobre segurança termina com pancadaria na Câmara dos Deputados de Pernambuco

Política pública implementada há dez anos pelo Governo do Estado com o objetivo de prevenir homicídios e reduzir as taxas criminalidade em Pernambuco, o Pacto pela Vida foi tema de audiência pública na Assembleia Legislativa (Alepe) nesta quinta (19). Mas o que deveria ser um debate de propostas e alternativas, terminou antes do esperado, com uma briga entre deputados da oposição e situação. Segundo o Jornal do Commercio, até a polícia precisou intervir. A audiência foi proposta pela Bancada de Oposição.
Ainda segundo a publicação, a discussão teria começado entre Joel da Harpa (PTN) e Zé Maurício (PP). Eles chegaram a botar o dedo um na cara do outro. Governo e oposição ainda trocaram acusações sobre quem iniciou o bate-boca. Essa é a segunda vez neste ano que uma reunião para discutir a segurança pública na Alepe é encerrada por causa de discussões.
Em nota, o deputado Lucas Ramos (PSB), que estava presente, lamentou o encerramento prematuro da audiência. “O deputado Joel da Harpa, ao optar por usar a Tribuna para discutir um problema pessoal contra o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, deixou de lado o importante debate sobre a Segurança Pública no Estado, tema de interesse de toda a população pernambucana. Diante da radicalização que se estabeleceu dentro do auditório, não restou ao presidente da audiência pública outra alternativa a não ser encerrá-la”, diz o socialista. (foto: Paulo Veras/ JC Online)
Publicado em Política | Deixar um comentário

HOMEM MATA IDOSO DE DE 77 ANOS A CHIBATADAS

Policiais civis da cidade de Bom Conselho no Agreste pernambucano prenderam na manhã desta quarta-feira (18/10), na cidade de Terezinha, também no Agreste, o Jurandir Gonçalves Cabral, elemento suspeito de agredir seu tio, um idoso de 77 anos. O caso aconteceu durante à noite de terça-feira (17), no sítio Zé Domingos, área rural no município de Bom Conselho.
De acordo com o delegado Alex Almeida, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira sua equipe foi informada que o idoso José Vicente dos Santos havia morrido durante a madrugada enquanto dormia no sofá da sala. Ao chegarem à residência onde estava o corpo, os policiais observaram vários hematomas nas costas da vítima, quando sua sobrinha disse que outro sobrinho da vítima chamado Jurandir Gonçalves, durante uma discussão teria agredido a vítima com chibatadas, horas antes. Após cessada a agressão, todos entraram em casa e foram dormir.
O suspeito, 4hs da manhã, ao saber que seu tio teria falecido, correu para a cidade vizinha, Terezinha/PE. A equipe policial iniciou buscas ao suspeito que foi localizado e preso. Na viatura policial ele ainda ameaçou sua mãe de morte e também foi autuado em flagrante pela ameaça, assim como também por lesão seguida de morte referente ao crime praticado contra seu tio.
A vítima residia na cidade de Arapiraca/AL e estava visitando seus familiares naquele município pernambucano. O corpo foi encaminhado para o IML-Instituto de Medicina Legal na cidade de Caruaru/PE.Cauê Rodrigues
Publicado em Política | Deixar um comentário

 

CRIMES AMBIENTAIS, UMA NUVEM DE FUMAÇA TÓXICA TOMA CONTA DA CIDADE DE TABIRA

São exatamente 21h20min noite desta quinta – feira dia (19), a cidade de Tabira localizada no Sertão de Pernambuco é tomada de uma nuvem de fumaça tóxica, causada pela queima de lixo. Desde as 03 horas da madrugada desta quinta-feira que se viu um clarão de fogo e fumaça na cidade, trata-se do lixão de Tabira, por não ter fiscalização o lixo é abandonado em terrenos da prefeitura, não tem vigia, ficando a mercê de criminosos que colocam fogo no lixo, prejudicando a saúde da população de Tabira, não é a primeira vez que isso acontece mais continua reincidindo e prejudicando a saúde da população.

Varias crianças estão doentes, pessoas passando mal e não conseguem respirar direito, o meu filho e a minha esposa estão doentes;

Como podem isso acontecer?

Cadê a fiscalização?

Por que as autoridades não tomam conta e tratam do lixo?

Afinal não é crime ambiental?

Por que ainda existem municípios que não obedecem à lei?  

Afinal de tudo isso o povo é quem pagar, tirando do bolso, tirando da compra do alimento dos seus filhos para comprar remédios nas farmácias, que não estão tão baratos.

Acorda Tabira, vamos ter mais atenção com a saúde de Tabira!

Redação: Jornalista Vanderlei Miron DRT 5970

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

TUPARETAMA: ‘VEREADORES DA OPOSIÇÃO FAZEM DENÚNCIA NO TCE CONTRA SÁVIO TORRES’

Quatro vereadores do município de Tuparetama (Sertão do Pajeú), entre eles o presidente da Câmara, Danilo Augusto (PDT), protocolaram nesta quinta-feira (19) no Tribunal de Contas uma denúncia contra o prefeito Sávio Torres (PTB) por abuso de poder e improbidade administrativa.

Segundo eles, o prefeito teria feito compras de pneus para a frota municipal a preços superfaturados, no valor de R$ 147.383,78, sendo que o material entregue à prefeitura seria diferente do que consta na licitação (Pregão Presencial).

Além disso, garantem, teria sancionado o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com redação diferente do texto aprovado pelos vereadores, ignorando por completo a competência da Câmara Municipal para legislar.

Por esse motivo, disse o presidente Danilo Augusto, a Câmara não reconhece a LDO sancionada pelo prefeito, já tendo representado contra ele no TCE, no Ministério Público de Contas e no Ministério Público Estadual.

Assinam a denúncia contra o prefeito os vereadores Vanda Lúcia (PSD), Danilo Augusto (PDT), Orlando Ferreira (PMDB) e Plécio Galvão (PSL).

Sávio Torres elegeu-se prefeito pela terceira, derrotando nas últimas eleições o então prefeito Deva Pessoa (PSD). Este último, inclusive, reunirá seu grupo político no próximo dia 28 para recepcionar o deputado federal e presidente regional do PSD, André de Paula, que estará em visita ao Pajeú.

Marcello Patriota

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Alunos da EREM Professora Carlota Breckenfeld irão participar da XII Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro

Na manhã da última terça-feira,17, o prefeito Sebastião Dias recebeu em seu gabinete a diretora da EREM Prof.ª Carlota Breckenfeld, Silvana Siqueira, as professoras Dioneide Almeida e Hélia da Silva e os alunos Rafael Pires (1º E.M) e Bruno Soares (3º E.M). Os estudantes foram selecionados para participarem da XII Jornada de Foguetes – Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), em Barra do Piraí/RJ, no período entre 23 e 26 de outubro do corrente ano.

O evento reúne estudantes do Ensino Médio da rede pública ou privada, que lançaram seus foguetes acima de 120 metros, ou seja, os lançamentos mais distantes dentre os participantes da MOBFOG.

Na ocasião, será solicitado que os alunos apresentem seus foguetes, bases de lançamento e que os lancem publicamente. Vale destacar que todos possuem orientações necessárias, obedecendo as regras de segurança do regulamento.

Bruno e Rafael serão acompanhados na viagem pela professora de Física Dioneide Almeida e pela diretora Silvana Siqueira. Os participantes também tiveram o apoio da professora de Física Hélia da Silva, a coordenadora pedagógica Cínthia Amorim e o professor colaborador Ari Mirom.

A Escola Carlota sempre se destaca por incentivar o alunado a participar de projetos e atividades educativas extraclasse, proporcionando assim, um aperfeiçoamento nas diversas áreas do conhecimento.

Publicado em Política | Deixar um comentário

Cassação de Sebastião Dias e José Amaral,Ministro Luiz Fux é o relator do processo

O recurso contra a expedição de diploma da chapa Sebastião Dias Prefeito e José Amaral vice, junto ao TSE-Tribunal Superior Eleitoral, que tem como recorrente a Coligação Frente Popular para Tabira Avançar, em nome de Maria Claudenice Pereira de Melo Cristóvão, gerou ontem em sua distribuição automática o nome do Ministro Luiz Fux como o seu relator.

Os advogados da chapa recorrente são o paraibano Solon Benevides e o escritório pernambucano Walter Agra Advogados. Eles estimam que o julgamento acontecerá ainda este ano.

No fim de setembro, o presidente do TRE, Desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo analisou o Recurso Especial interposto pela Coligação, com fundamento no artigo 276, inciso I, alínea “a” do Código Eleitoral, em razão do acórdão do Tribunal, que negou provimento ao recurso no dia 28 de agosto, como noticiado aqui no blog.

Alegou a parte Recorrente (Coligação Frente Popular) no Recurso Especial interposto, que o Acórdão recorrido violou o disposto nos artigos 117 e 1.005 do Código de Processo Civil, pedindo ao final, que fosse reformado o Acórdão recorrido, cassando os diplomas dos Recorridos nos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito de Tabira – PE. Assim, pedem que seja admitida a violação e o recurso seja julgado pelo TSE.

Assim, decidiu o   Luiz Carlos de Barros Figueirêdo – Presidente do TRE-PE que requisitos de tempestividade, legitimidade e interesse recursal estão presentes, fundamentando-se a peça recursal no artigo 276, inciso I, alínea “a” do Código Eleitoral.

O presidente do TRE alega que o Tribunal incorreu em erro ao interpretar que, à causa de inelegibilidade apontada, bem como violou a aplicação dos artigos 117 e 1.005 do Código de Processo Civil, que não considerou os limites dos efeitos do recurso no litisconsórcio passivo na demanda que condenou o recorrido.

“Portanto, pelas razões expostas, dou seguimento ao recurso em tela, pelo permissivo do art. 276, I, alínea “a”, do CE”, decide ao final. Ou seja, que decida-se o último ato em Brasília.

Marcello Patriota

Publicado em Política | Deixar um comentário

Prefeito Lino Morais realiza manutenção na Rede Elétrica de Ingazeira

O Prefeito de Ingazeira Lino Morais em conjunto com a Secretaria de Obras está realizando  a manutenção na Rede Elétrica da cidade Ingazeira..A população comemora mais uma ação da gestão.

Fonte: Ascom Ingazeira

A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: noite, céu, árvore e atividades ao ar livre

Publicado em Política | Deixar um comentário

PARECER DIZ QUE LULA PODE CONCORRER EM 2018 MESMO SE CONDENADO

Lula recebeu na segunda (16), do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), um parecer jurídico assinado pelo professor Luiz Fernando Casagrande Pereira, do Paraná, afirmando que ele poderá disputar as eleições presidenciais em 2018 ainda que condenado em segunda instância -e ainda que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) e o STF (Supremo Tribunal Federal) não concedam liminar para suspender a inelegibilidade que viria com essa sentença.
PRAZO
Segundo Pereira, mesmo nessa situação limite, o PT poderá registrar a candidatura de Lula no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em agosto. Só então ela seria objeto de impugnação. “Ocorre que entre a impugnação e o afastamento de Lula da campanha há uma enorme distância”, diz ele. Se todos os prazos para o julgamento forem cumpridos no TSE, o eventual afastamento só ocorreria em 12 de setembro. Neste intervalo de um mês, Lula já estaria em plena campanha.
SUPRAPARTIDÁRIO
Casagrande Pereira, que elaborou dois pareceres para Michel Temer quando o presidente foi julgado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), estudou o caso de Lula a pedido do PT.
FOLHA
Publicado em Política | Deixar um comentário

Vaca é flagrada bebendo água em bebedouro de escola, no Píaui

A cena é bizarra, mas aconteceu de verdade em Parnaíba, litoral do Piauí. Uma vaca foi flagrada bebendo água no bebedouro de uma escola do município, mais precisamente a Escola Municipal São Vicente de Paula. A imagem foi feita de celular e viralizou nas redes sociais. Pela imagem, dá até pra arriscar dizer que em Parnaíba, a vaca não vai pro brejo beber água.
Via Didi Galvão
Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Pré-candidatura de Marília Arraes será lançada em Serra Talhada

Serra Talhada vai sediar o primeiro encontro de vereadoras e vereadores do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco nesta sexta-feira (20) e sábado (21). O momento reunirá legisladores de 38 municípios para debater “O modo petista de legislar” – Do litoral ao sertão, sob a tutela do anfitrião Luciano Duque.

Durante o encontro, que acontecerá na Câmara de Vereadores, a militância e vereadores petistas irão formalizar a pré-candidatura da vereadora Marília Arraes ao governo de Pernambuco.

“Creio que este Encontro será um marco divisor para o Partido. Acreditamos que a unidade será construída a partir da compreensão que nosso projeto para Pernambuco passa pelo resgate da construção política que deu certo no Brasil”, disse o prefeito Luciano Duque.

Farol de noticias

Publicado em Política | Deixar um comentário