DATAFOLHA: TEMER É O MAIS REJEITADO EM 28 ANOS

Carimbado de corrupto pela Polícia Federal e prestes a ser denunciado ao Supremo Tribunal Federal, Michel Temer tem aprovação de apenas 7% da população, segundo pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste sábado, 24; é a menor taxa de aprovação em 28 anos; o governo fruto de um golpe parlamentar é considerado ruim ou péssimo por 69% do eleitorado brasileiro; sua taxa de ruim e péssimo chega a 73% entre o eleitorado feminino, a 74% entre os eleitores de 25 a 34 anos e a 71% para aqueles cuja renda familiar mensal é de até dois salários mínimos. No Nordeste, a reprovação a Temer fica acima da média, 77%; com Temer, a vergonha de ser brasileiro atingiu patamar de 47% da população, o índice mais alto desde o início da série histórica .

Publicado em Política | Deixar um comentário

Pelo menos 15% dos municípios brasileiros têm média de remuneração dos professores abaixo do piso

pro

Em 2014, o piso salarial estipulado por lei para professores era de R$ 1.697,39 para 40 horas semanais de trabalho, mas pelo menos 828 municípios descumpriram esse valor, segundo dados de um estudo feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e divulgado na quarta-feira (21). O levantamento tomou como base as informações da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), feita pelo Ministério do Trabalho, e leva em conta a remuneração média do ano-base 2014 de mais de 2 milhões de professores. Cerca de metade deles atua nas redes municipais. Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

Feto é encontrado em vaso sanitário de banheiro químico do São João de Petrolina

Um feto foi encontrado na manhã desta sexta-feira (23), dentro de um vaso sanitário, de um dos banheiros químicos instalados no Pátio Ana das Carrancas, no São João de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo a Polícia Civil, o feto era do sexo masculino e deveria ter entre sete a oito meses.

Segundo o delegado de PC, Marceone Ferreira, o feto foi achado pela equipe de limpeza da festa. “A polícia foi acionada pela manhã e foi confirmada a informação desse feto no banheiro químico, mais precisamente, dentro da privada. O inquérito policial vai ser instaurado nesta sexta-feira (23) para ser identificada a mãe da criança”, explicou.

O Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina vai realizar a perícia e após a conclusão as investigações serão conduzidas pela Polícia Civil.

Do G1 Petrolina
Publicado em Política | Deixar um comentário

Grupo suspeito de homicídios é preso com armas em Garanhuns

Quatro homens foram presos na manhã desta sexta-feira (23) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, as prisões aconteceram durante a Operação Força no Foco.

Ainda segundo informações da polícia, os suspeitos estavam fortemente armados no momento da prisão. Entre as armas, um rifle, uma pistola automática calibre 22, uma pistola calibre 380, uma metralhadora, três tocas, uma máscara e munição. O grupo é investigado por prática de associação criminosa e homicídios na região.

Do G1 Caruaru
Publicado em Política | Deixar um comentário

Identificadas 4 vítimas da tragédia em Tuparetama

Foto: Guilherme Araújo
O pajeú amanheceu com a triste notícias de quatro mortes e dois feridos provocados por um acidente na cidade de Tuparetama.
Gabriel Araújo (irmão de Guilherme)

O radialista Anchieta Santos, informou que às 03h50 da madrugada de hoje uma batida entre um Fiat Uno onde viajavam 6 pessoas com um ônibus estacionado no acostamento provocou as mortes de 4 ocupantes do carro e duas pessoas ficaram feridos. O acidente aconteceu na Av. Carlos Caribé na Vila Bom Jesus na área urbana da cidade de Tuparetama. Os bombeiros foram chamados para retirar os corpos das ferragens. Das 4 vítimas fatais 3 são de Tuparetama e uma de São José do Egito. Os nomes ainda não foram revelados.

Morreram Gabriel Araújo Pianco, 21, Guilherme Araújo Piancó, 18 anos, Maurício André Viana de Menezes, 20 anos, todos de Tuparetama e Anderson Viana Araújo Pereira de Lima, 23 anos, de São José do Egito, que dirigia o veículo.
Ficaram feridos e serão levados para o Recife Damiana Michelli Barbosa Pereira, 23 anos, Kaíque José de Souza Marques dos Santos, 16 anos.
A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
Anderson Viana Araújo Pereira de Lima, 23 anos, de São José do Egito, que dirigia o veículo.
A imagem pode conter: 1 pessoa
Mauricio Menezes (Tuparetama)
BLOG MAIS PAJEU-Informações
Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Vídeo de homens armados não foi em Gravatá, diz polícia

Um vídeo que vem sendo compartilhado pelo WhatsApp deixou a população do município de Gravatá, no Agreste pernambucano, em alerta. Nas imagens, três homens mostram armas e dizem que estão juntos em uma missão. “É o três, passa nada, se passar nós atropela. Fala pros cu vermelho (sic.) que nós estamos pegando o bonde pra ir. Vamos encostar o dozão lá”, avisam. Junto com a gravação, uma mensagem também viralizada no aplicativo indica que o trio roubou uma pessoa em Gravatá e que o vídeo foi feito com o celular da vítima, deixado em um posto de gasolina.

Por nota, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou que tomou conhecimento deste vídeo há uma semana e, conforme apurado, não há nenhum registro das ações dos homens que aparecem armados dentro do veículo no Estado. O comando da 5ª Companhia Independente, responsável pela segurança no município, informou ainda que está atenta as demandas da cidade e que vem reunindo esforços para prender suspeitos envolvidos em atos criminosos.

Os militares alertaram, ainda, para a disseminação de informações falsas pela internet. “Como trata-se de um vídeo da internet, faz-se necessário manter o máximo de cautela para evitar a disseminação de boatos”, diz o documento.

Redes sociais
Uma busca feita pelo FolhaPE nas redes sociais mostra publicações que informam que imagens foram feitas por criminosos que agiam em Xinguara, no Pará. Uma publicação da página “Bodim de Maraba” já conta com milhares de compartilhamentos.

Da Folha PE
Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Hoje é dia de fogueira para o mais junino dos santos

http://midias.folhavitoria.com.br/files/2016/06/fogueira-na-festa-junina.jpg

Hoje é dia de celebrar o aniversário de nascimento do filho de Isabel e Zacarias, na mais brasileira das festas. Capriche na mesa de bolos de milho e massa de mandioca, arraste o pé no salão, decore a casa com bandeirolas, solte fogos e não se esqueça de acender a fogueira. Só tome cuidado para não se queimar. São João Batista merece uma festa bonita.

A noite de São João será celebrada no Recife, Região Metropolitana e interior de Pernambuco com apresentações de quadrilhas juninas e de artistas locais. Primo de Jesus, João veio ao mundo em 24 de junho e seu nascimento foi anunciado com uma grande fogueira, de acordo com as tradições da Igreja Católica. É o único santo festejado no dia do aniversário de nascimento. Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Câmara dos Deputados aprova fim de multa para quem esquecer carteira de habilitação

Medida só vale quando as informações podem ser consultadas em banco de dados / Foto: Alexandre Belém/Acervo JC Imagem

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nessa quinta-feira (22), em caráter conclusivo o Projeto de Lei 8022/14, que impede a aplicação de multa e retenção do veículo se o motorista não estiver com a Carteira Nacional de Habitação (CNH) e o licenciamento anual, caso o agente de trânsito possa obter as informações contidas nos documentos por meio de consulta a banco de dados oficial. A matéria segue para o Senado, a não ser que haja recurso para análise pelo Plenário da Câmara.

A autoria é da ex-deputada Sandra Rosado e da deputada Keiko Ota (PSB-SP), e altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97). Pela regra atual, quem dirigir sem portar o licenciamento e a carteira de motorista poderá ser multado e ter seu veículo retido até a apresentação dos documentos. A infração é considerada leve.

Prazo

Segundo a proposta, quando não for possível realizar a consulta online das informações do veículo ou do condutor, o auto de infração será cancelado caso o condutor apresente, em até 30 dias, o documento ao órgão de trânsito responsável pela autuação. Assim, o motorista não terá pontos computados em sua carteira, referentes à infração.

A comissão acompanhou o voto do relator, deputado João Campos (PRB-GO), pela constitucionalidade e juridicidade do texto. O colegiado também aprovou emenda da Comissão de Viação e Transportes para exigir a apresentação, pelo condutor, de algum documento de identificação oficial, a fim de ser beneficiado pela medida.

Publicado em Política | Deixar um comentário

Extintores ABC nos carros podem voltar a ser obrigatórios

extintor-abc-310x245

Quase dois anos depois de serem dispensados da lista de itens obrigatórios dos veículos, os extintores de incêndio com carga de pó ABC podem voltar a ser uma exigência aos motoristas brasileiros. Isso porque a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou a sua inclusão entre os equipamentos de segurança.

Para ter validade, a proposta ainda precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se não houver divergências entre as duas comissões ou recurso assinado por 51 deputados, a matéria não precisa ir a Plenário.

Publicado em Política | Deixar um comentário

ROMÉRIO GUIMARÃES É TRANSFERIDO PARA AFOGADOS,PERSEGUIÇÃO?

Resultado de imagem para DR. ROMERIO GUIMARÃES

Em São José do Egito, o ex prefeito Romério Guimarães, segundo documento abaixo apresentado, foi transferido para dar os seus plantões, aos domingos e em Afogados da Ingazeira-PE.
Dr. Romério, ex prefeito de São José do Egito, sofre as consequências de uma perseguição dita pelos seus aliados como “implacável”. Num plantão de 24 horas, o médico ficará sob a supervisão direta da esposa do Vereador Beto de Marreco, adversários ferrenhos políticos que, sem sombra de dúvidas, irão fiscalizar as Ações do profissional de saúde na tentativa de encontrarem adjetivos que desagreguem a imagem do médico, dizem aliados do Dr. Romério.
Alguns profissionais amigos de Dr. Romério, comentam que, por ser adversário de Evandro a transferência se deu via Palácio do Governo a pedido do atual prefeito egipciense, por não se “bicarem” os dois.
A política em São José do Egito toma rumos que irão suplantar as expectativas de alguns “cientistas políticos da rua da Baixa”, pela demonstração dos componentes do meio que não medem esforços para se contrapor a gestão. Romério, habituado há anos aos plantões na segunda feria em São José do Egito e, em razão da transferência, seus préstimos como médico e com visão política, se assim pretendesse, estará prejudicado.(Blog Joel Gomes)
Publicado em Política | Deixar um comentário

“Se preparem”, alerta Carlos Veras, presidente da CUT/PE sobre greve geral

Na próxima semana os brasileiros devem se preparar para enfrentar uma nova greve geral, mais precisamente no dia 30, que promete parar o Brasil novamente reivindicando mais uma vez o “Fora Temer” e “Diretas Já”. A alerta foi feita pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), Carlos Veras, nesta quinta-feira (22).

A notícia vai especialmente, de acordo com o dirigente, para os que não acreditam em uma grande nova mobilização. “São os mesmos que não acreditaram que a gente conseguiria fazer uma grande greve geral no dia 28, os mesmos que nos criminalizam todos os dias e que vão continuar a arrumar uma forma de criminalizar, de tentar descredenciar os movimentos sindicais perante a população, mas se foi possível dia 28, será possível no dia 30 também. Se preparem que vai ser uma grande greve”, enfatizou.

Carlos Veras reiterou que somente o povo na rua é possível “derrubar” o presidente Michel Temer (PMDB). “Por isso, nós vamos fazer greve geral no dia 30 de junho. Nós vamos fazer pelo Fora Temer, pelas Diretas Já, por nenhum direito a menos, contra a reforma trabalhista e previdenciária, só o povo na rua é que vai pressionar aqueles deputados e senadores a tirar o Temer e aprovar a PEC Diretas Já”.

Ele ainda disse que os trabalhadores estão cientes que os protestos são a única solução diante do atual cenário. “Ou os trabalhadores param, fazem greve ou vão retirar todos os direitos sem dó e sem piedade”, concluiu.

O ato do dia 28 de abril, que foi convocado pelas principais sindicais, paralisou o transporte público fazendo com que boa parte da população não conseguissem chegar a seus locais de trabalhos. Outros serviços nas principais capitais do país também foram paralisados. O pouco movimento nas ruas também espalhou uma onda de insegurança.

Publicado em Política | Deixar um comentário

Morre no Recife o ex-prefeito de Belém (do São Francisco) Geraldo Lustosa

Morreu no Recife, na madrugada desta quarta-feira (21), vítima de Acidente Vascular Cerebral, o médico e ex-prefeito de Belém do São Francisco, Geraldo Lustosa de Carvalho. Ele governou o município entre 1977 e 1982.

O prefeito do município, Licínio Lustosa, que era parente do antecessor, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do médico, que deixou viúva Maria Olindina e três filhos, entre eles o ex-vereador Dioclécio Lustosa.

Geraldo Lustosa teve ligações políticas muito estreitas com o ex-senador Marco Maciel e era tio da esposa do deputado Rodrigo Novaes (PSD).

Além de cirurgião renomado, Geraldo Lustosa deixou a sua marca como prefeito de Belém: a posse das ilhas do rio São Francisco para os ilhéus, vila do Ipsep, fórum municipal, estádio de futebol e Rádio Educadora.

O corpo foi sepultado nesta mesma quarta-feira na capital pernambucana, onde ele passou a morar, após ter saído da prefeitura, para acompanhar a educação dos filhos.

 Inaldo Sampaio

 

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

ARMANDO PROPÕE AÇÕES PARA EVITAR FECHAMENTO DE ESTALEIROS EM PERNAMBUCO

:

Senador Armando Monteiro (PTB-PE) defendeu a adoção de medidas de emergência para estancar a tendência de extinção da indústria naval, com o risco do fechamento de estaleiros como o Atlântico Sul (EAS) e o Vard Pomar, em Pernambuco; “Não podemos sair da crise na indústria naval simplesmente deixando que ocorra a desativação dos estaleiros, perdendo milhares de empregos e densidade produtiva”, disse; dentre as medidas defendidas por ele estão a manutenção temporária da política de conteúdo local, com fixação de metas de produtividade, associações com empresas estrangeiras, renegociação das dívidas e a formação de uma carteira mínima de encomendas.

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

OPERAÇÃO DO DENTRAN EM SANTA TEREZINHA DIVIDE OPINIÕES.

A operação Trânsito Seguro (TRANSEGURO) feita nesta quarta-feira pelo Detran em Santa Terezinha deu o que falar. Manifestações pelas redes sociais e vários comentários e opiniões enviados no inbox do blog, principalmente contra, pedindo antes campanhas educativas; como se várias delas já não tivessem acontecido, exemplo, o Maio Amarelo, relembre aqui, mostram o descontentamento de alguns que pensam no prejuízo alheio e esquecem do valor da vida. Além disso, vários internautas questionaram o uso do Caminhão reboque utilizado pelo Detran na operação, o qual está com a documentação atrasada e com uma multa, segundo costa no site do próprio Dentran, denuncia feita antes por internautas de Tabira quando a operação foi feita um dia antes por lá. VEJA!
Claro que o Detran tem todo direito resguardado em lei para fazer suas operações, todavia precisa dar exemplo. A operação foi vista por alguns como um mal a cidade, como se as irregularidades de trânsito fossem determinantes para prejuízos no comércio e das famílias.
O que invoca, são as tantas reclamações feitas quando se trata de menores pilotando motos, motoqueiros empinando, conduzindo seus veículos em alta velocidade pela cidade, com canos de escape que perturbam o sossego e a moda agora é pegar racha, esse editor mesmo foi provocado a participar de um, dias atrás por um adolescente que estava com outro no bagageiro da moto, então pensei “estão provocando a pessoa errada”, mas, está se tornando comum testemunharmos rachas entre jovens nas duas rodovias que dão acesso a cidade, então, quando se toma alguma providência, alguns acham ruim, mas tantos saíram em defesa de um transito seguro para os moradores Terezinhenses e apoiaram o trabalho do Detran.
blog do Pereira
Publicado em Política | Deixar um comentário

 

PRF reforça fiscalização durante Operação São João em Pernambuco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçará a fiscalização durante a Operação São João 2017, nas principais rodovias que levam ao Agreste e ao Sertão de Pernambuco. A ação será lançada na BR 232, no Curado, na próxima quinta-feira (22), e tem como objetivo reduzir acidentes graves e proporcionar mais segurança nas rodovias federais do estado.

O São João é uma das principais festas celebradas no Nordeste e Pernambuco se destaca por atrair turistas de todo o país, que vem participar das festividades no estado. Neste sentido, a operação contará com o apoio de equipes da PRF de Alagoas, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí, que irão contribuir com as ações de fiscalização e policiamento nas rodovias.

O reforço acontece principalmente nas BRs 232, 104, 316, 428 e 407, que levam aos municípios de Gravatá, Bezerros e Caruaru, no Agreste, além de Arcoverde, Araripina e Petrolina, no Sertão. Além disso, serão realizados comandos integrados com agentes da Operação Lei Seca, para coibir a ingestão de bebidas alcoólicas pelos motoristas.

Para controlar o excesso de velocidade, serão realizadas fiscalizações com radares móveis, que são posicionados em locais estratégicos das rodovias e captam a velocidade do veículo a mais de um quilômetro de distância. Uma medida que visa coibir os excessos dos motoristas, que devem obedecer aos limites de cada trecho, não apenas quando visualiza uma viatura. Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

ACIDENTE DEIXA UM MORTO E VÁRIOS FERIDOS NA RB-230 EM PATOS NA MANHÃ DE HOJE

Acidente deixa um morto e vários feridos na RB-230 em Patos na manhã de hoje

Um acidente entre dois carros no final da manhã desta quarta-feira, 21, deixou uma pessoa morta e várias feridas, na BR 230, próximo ao Distrito de Santa Gertrudes, no município de Patos.
As vítimas foram socorridas em estado grave pelo Samu e Corpo de Bombeiros para o hospital Regional de Patos.
Segundo a polícia, um veículo Cruze bateu na mureta de uma ponte e depois atingiu o Nissan Marc.
O impacto foi tão violento que arrancou o motor do Cruze, que saiu da pista e capotou várias vezes. Já o Marc ficou sobre a ponte onde os feridos foram socorridos.
O veículo Cruze tem placa de Mossoró (RN). Algumas vítimas tinham pulseiras de acesso a camarotes do São João da cidade de Patos.
Publicado em Política | Deixar um comentário

Atenção motorista, todo cuidado é pouco na BR-232

http://fredjordao.com.br/storage/cache/images/000/648/BR101Sul-PE-05SET10-FredJordao-7086,large.1407787509.jpg

Os caminhos para alguns dos principais polos do São João de Pernambuco passam pelos 130 quilômetros da BR-232 entre o Recife e o município de Caruaru, no Agreste. Mas quem está de malas prontas para pegar a estrada a partir de hoje, saiba que vai ter de pular uma grande fogueira: o péssimo estado de conservação e a falta de sinalização nos dois sentidos da via vão exigir atenção redobrada ao volante e, principalmente, vigilância no pé do acelerador.

Para quem segue no sentido do interior, os problemas começam já na saída do Recife, onde as placas de sinalização estão pichadas, depredadas, ou simplesmente sumiram. Nas imediações do município de Moreno, na Região Metropolitana, os remendos na pista vão ficando mais frequentes. Um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) próximo à entrada da cidade está desativado desde o início deste ano, devido ao término de um convênio entre a prefeitura e a corporação. Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

Justiça de olho no São João do interior

Artistas se apresentam em São Paulo

Mais um show de São João no interior é alvo dos órgãos de controle de gastos públicos. Em Gravatá, no Agreste, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu um inquérito civil para apurar denúncia de superfaturamento no cachê da banda Aviões do Forró, no último sábado, ao custo de R$ 280 mil ao governo municipal. O caso está sendo apurado pela Promotoria de Justiça local. Este caso sucede ao de Carpina, na Mata Norte, com o cachê de Wesley Safadão. O cantor teria sido contratado para se apresentar na véspera de São Pedro, no palco da prefeitura, por R$ 450 mil, um pouco menos que o valor acertado no ano passado num show similar em Caruaru e que acabou cancelado pela Justiça. Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

Em Patos, jovem morre ao tentar fazer sexo com jumenta e receber um coice fatal

Um jovem de 20 anos de idade, que residia na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, morreu ao receber um coice depois de tentar fazer sexo com uma jumenta.
O coice do animal atingiu a vítima nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme relato da polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja de Santo Expedito, no bairro Dona Melindra.
O corpo da vítima foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado. A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas.
O corpo da vítima foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal (IML), de Patos – PB. (Vale do Piancó)
Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Dois homens são presos após roubar casa lotérica em Custódia

Polícia apreendeu sacolas com dinheiro e ferramentas utilizadas em arrombamento / Foto: Divulgação/Polícia Militar

Policiais militares capturaram, na madrugada desta quarta-feira (21), por volta das 3h, uma dupla que teria arrombado uma casa lotérica no Centro de Custódia, momentos antes. Os suspeitos, sendo um adulto e um menor de idade, de 39 e 15 anos, respectivamente, confessaram o crime e estavam de posse de quatro sacolas com moedas, uma com notas de R$ 2 e ainda uma marreta e uma ponteira.

Os PMs desconfiaram do comportamento da dupla, que conduzia uma moto, durante ronda realizada na Avenida Vereador Joaquim Pereira, área próxima a um posto de gasolina, e resolveram fazer a abordagem. Ao serem questionados, confessaram ter cometido o arrombamento. Eles, que são tio e sobrinho, são conhecidos do efetivo por praticar outros furtos e foram encaminhados, junto com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

PE noticias

Publicado em Política | Deixar um comentário