Vendedor de pirulitos morre vítima de acidente envolvendo cinquentinha e automóvel, em Princesa Isabel

Um acidente, envolvendo uma Cinquentinha e um veículo, ainda não identificado, deixou uma vítima fatal com parte do corpo esfacelado, na noite desta quarta-feira (13), entre os municípios de Tavares e Princesa Isabel.
 De acordo com informações de populares, ‘Pedro Pirulito’, como era conhecido, trafegada em sua motocicleta Cinquentinha sem farol, quando teria tentado fazer uma ultrapassagem e colidiu frontalmente com um veículo, que não foi ainda identificado. Com o impacto da batida, Pedro Pirulito teve parte do corpo esfacelado a morreu no local.
Pedro do pirulito era muito popular na cidade de Princesa Isabel. O apelido se dava porque ele era vendedor de pirulitos. A vítima, além de efetuar vendas em uma tábua, trocava pirulitos em litros, garrafas e alumínios velhos. Ele era a alegria da criançada, quando passava pelas ruas vendendo pirulitos.
Marcos Montinelly
Publicado em Política | Deixar um comentário

Homem se entrega após matar a mãe a facadas em Sergipe

Um filho de 29 anos foi à polícia se entregar após matar a própria mãe a facadas, todas desferidas no pescoço da vítima, que tinha 59 anos. O crime ocorreu no Loteamento Dendê, no Bairro Santos Dumont, na Zona Norte de Aracaju (SE), por volta das 21h de quarta-feira (13).

Segundo informações de familiares repassadas ao portal G1, o autor do crime já havia sido internado no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e no Hospital São José por histórico médico de esquizofrenia. O genro da vítima disse à polícia que o cunhado fazia uso de remédios de uso controlados.

Na Delegacia Plantonista, os familiares disseram ainda que o autor já tinha demonstrado agressividade e a ideia fixa de ir embora, mas os pais dele o impediam. O homem disse que aos policiais civis que matou a mãe porque estava com raiva dela, que degolou a mulher com uma faca de cozinha. O criminoso morava com a mãe, o pai e irmão.

Publicado em Política | Deixar um comentário

Polícia prende envolvidos na falsificação de documentos para sacar benefícios do INSS em Arcoverde

A Polícia Civil, através da Delegacia de Arcoverde,  em operação coordenada pelo delegado Henrique Paiva, titular da Unidade, prendeu três pessoas envolvidas no crime de uso de documento falso.  Os envolvidos foram detidos pelos investigadores após tentarem realizar a atualização de benefícios do INSS junto à agência da Caixa Econômica Federal de Arcoverde.
Os funcionários da agência notaram inconsistências nos dados apresentados pelos autuados, tendo o homem envolvido conseguido se evadir da agência bancária, mas terminou sendo localizado pelos policiais civis quando retornava para a cidade de Águas Belas, onde todos residiam.
Ficou comprovado que os autuados recebiam benefícios sociais de pessoas já falecidas, os quais tinham os dados inseridos em cédulas de identidade com fotografia dos imputados.  Na ação foram presos Ivanildo Vieira da Silva, vulgo “Ivanildo Cura Rato”, 71 anos; Maria Ferreira Alves, 80 anos; e Josefa Nascimento Galvão, de 48 anos, todos residentes no Campo do Índio, em Águas Belas.
Os presos foram enquadrados nas sanções do artigo 304, do Código Penal, porém a Polícia Civil irá encaminhar os cartões dos benefícios para apuração das fraudes contra o INSS à Polícia Federal.
Com Ivanildo, os agentes localizaram mais dois cartões e cédulas de identidade contendo fotos do próprio e de Maria Ferreira Alves, com comprovantes de saques realizados nesta data e a quantia aproximada de R$ 3.000,00 em espécie. O trio após a autuação deverão ser apresentados para realização de audiência de custódia. Com informações da 19° DESEC – Delegacia de Polícia da 156° Circunscrição – Arcoverde.
Via PE Notícias
Publicado em Política | Deixar um comentário

Proprietários de veículos em Pernambuco terão redução média de 3% no IPVA 2018

Após anunciar a isenção em 100% nos juros e multas do IPVA para proprietários de motocicletas, o governador Paulo Câmara voltou a dar uma boa notícia aos proprietários de veículos em Pernambuco. O tributo terá uma redução média de 3% em 2018, quando comparado com 2017. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (14).

Marcello Patriota

Publicado em Política | Deixar um comentário

Ministério Público deflagra ação institucional contra a corrupção em escolas do o Estado; Ação acontece também em Afogados e Serra Talhada

Um olho no peixe, outro no gato: no mesmo dia em que deflagrou, em conjunto com a Controladoria Geral da União e a Polícia Civil, uma operação contra fraudes em licitações em seis cidades, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) virou sua mira para outro fronte, a prevenção à corrupção. Em todo o Estado, o MPPE lançou a ação institucional Educação Contra a Corrupção, nesta quinta-feira (14), Dia do Ministério Público, um esforço para conscientizar os pernambucanos desde cedo sobre o potencial destrutivo que a corrupção exerce sobre o cotidiano da população.
As ações da iniciativa Educação Contra a Corrupção foram desencadeadas em dezenas de municípios pernambucanos, como Petrolina, Salgueiro, Gravatá, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns, Palmares, Cabo de Santo Agostinho, Orocó, Olinda, Nazaré da Mata, Limoeiro, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Lagoa Grande e Serra Talhada, entre outras. Em todas elas, promotores de Justiça conversaram com estudantes de escolas públicas, de 7 a 12 anos, explicando como a corrução influencia no dia a dia do povo e como pequenas práticas que muitos consideram “normais” são, na verdade, delitos ou ações reprováveis do ponto de vista ético. As visitas começaram na segunda-feira 11 de dezembro e devem ser repetidas ao longo do próximo ano letivo.
Cauê Rodrigues
Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Na Zona Rural de Santa Cruz B. Verde, dupla é presa com duas motos roubadas

Duas motocicletas roubadas foram recuperadas por Policiais Militares do 14ºBPM, lotados na 3ª Companhia de Polícia da cidade de Triunfo. As apreensões aconteceram na Zona Rural de Santa Cruz da Baixa Verde, no Serão do Pajeú.

Segundo a Polícia Militar, o fato aconteceu no final da tarde desta terça-feira (12) e participaram da ação, as guarnições de Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde. A operação foi desencadeada após denúncias anônimas, dando conta que o suspeito Flávio dos Santos Souza, estaria de posse de uma moto roubada. O suspeito foi localizada e o mesmo delatou que já havia repassado o veículo à pessoa de Valmir dos Santos Silva, residente no Sítio Santana do Guerras, Zona Rural daquele município. Foi realizado diligências até o endereço e lá o efetivo apreendeu uma moto, Honda, CG Fan, vermelha, placa HCB-0609, furtada na última segunda-feira (11) e uma Yamaha, YBR, sem placa e com chassis raspado.

Diante dos fatos, a dupla suspeita, juntamente com os veículos roubados, foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, para as devidas providências.

Nayn Neto

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Bebê que nasceu com coração fora do corpo supera expectativas e se recupera

Uma bebê que nasceu com o coração fora do peito superou as expectativas, sobreviveu às cirurgias para resolver o problema e agora se recupera dos procedimentos no Reino Unido.

O parto de Vanellope Hope Wilkins ocorreu há três semanas. A menina não tem o esterno, osso que compõe a caixa torácica, onde fica o coração e o pulmão. Sua condição, conhecida como ectopia cordis , é extremamente rara, com apenas alguns poucos casos registrados a cada 1 milhão de nascimentos – a maioria deles natimortos.

O hospital Glenfield, em Leicester, na região central do país, onde a bebê está internada, disse desconhecer casos no Reino Unido em que um recém-nascido com este mal tenha sobrevivido. Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Preso suspeito de matar enteada de 14 anos

Ricardo Teixeira foi preso, suspeito pelo assassinato da enteada de 14 anos/Foto: Divulgação/ Polícia Civil de Pernambuco
A Polícia Civil de Pernambuco anunciou nesta quarta-feira (13.12) a prisão de Ricardo Teixeira Lucena, de 38 anos, suspeito de matar a enteada de 14 anos, em Bom Conselho, no Agreste do Estado. O crime aconteceu nessa terça (12.12), e os policiais encontraram o suspeito na casa de familiares no município de Garanhuns, na mesma região.
De acordo com o delegado Alex Almeida, titular da Delegacia de Bom Conselho, o suspeito morava com a menina e a mãe dela há mais de 10 anos e o casal tem uma filha de quatro anos. Ricardo Teixeira foi autuado por homicídio doloso e encaminhado à Cadeia Pública de Bom Conselho.
O homem, que é balconista, confessou à Polícia que matou a adolescente por sentir ciúmes dela. “Segundo informações de vizinhos, ele já vinha ameaçando a vítima e brigou com a garota esse fim de semana após vê-la dançando com um amigo. Ontem (terça, 12), usou uma enxada pequena e deu vários golpes na cabeça da vítima”, relatou o delegado.
Via FolhaPE
Publicado em Política | Deixar um comentário

Serra-talhadense é assassinado a tiros em Recife, no dia do seu aniversário

No início da tarde desta quarta-feira (13.12), o serra-talhadense, Gleidson Romão da Silva, 27 anos, foi morto a tiros na Grande Recife.
Informações preliminares dão conta que dois homens não identificados se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a mesma, que veio a óbito no local. Após a prática do crime os algozes se evadiram, tomando destino ignorado.
Gleidson Romão da Silva, mais conhecido como “Gleicinho”, já havia sofrido uma tentativa de homicídio, no dia 16.10.2015, quando dois bandidos, em uma motocicleta efetuaram tiros contra o mesmo, porém não o acertaram. Segundo amigos da vítima, “Gleicinho” já havia sido preso, porém, atualmente estava trabalhando como caminhoneiro e foi morto durante seu serviço, ao descer do veículo. Ele deixa esposa e uma filha. Hoje era a data de aniversário dele.
Via Portal NN
Publicado em Política | Deixar um comentário

Lula está de cabeça erguida e nada derrubará sua candidatura, diz Humberto após encontro com ex-presidente

Em julho, Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão, por lavagem de dinheiro e corrupção passiva
Nill Junior
Ex-presidente Lula e Humberto Costa (Foto: Divulgação)
Um dia após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) marcar, em rapidez processual nunca vista, o julgamento de Lula para o próximo dia 24 de janeiro, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), esteve com ele, na manhã desta quarta-feira (13), em Brasília, e saiu extremamente confiante na força e na disposição do ex-presidente.
“Lula está de cabeça erguida, à espera de que se defina essa questão e que a Justiça prove a culpa que diz que ele tem. Ele está pronto para comprovar, uma vez mais, sua inocência e mostrar que é candidato a presidente da República pela vontade dos brasileiros, custe o que custar”, afirmou Humberto, que tomou café da manhã com Lula ao lado de deputados e senadores do PT. “Nada o demoverá da ideia de disputar as eleições de 2018. É um direito que ele tem, respaldado pelo povo, e ele vai exercê-lo.”
Para o líder da Oposição, a celeridade do processo de Lula no TRF-4, absolutamente atípica em relação a outros processos na mesma situação, não pode se configurar como um novo julgamento político. “Nós vimos o que o juiz Sérgio Moro fez na primeira instância ao condenar Lula a nove anos e meio de prisão: uma caçada política cheia de aberrações judiciais e de desrespeito à lei. Nós esperamos que o Tribunal corrija essa injustiça e restaure a verdade”, explicou Humberto Costa.
O senador terá outro encontro com Lula, após as sessões do Congresso Nacional e do Senado, nas quais serão votados projetos e vetos presidenciais. Na reunião da noite, o ex-presidente receberá parlamentares federais e a militância do PT no Distrito Federal para conversar sobre os cenários eleitorais para o ano que vem.
Publicado em Política | Deixar um comentário

Governo de Pernambuco concede isenção de 100% de multas e juros do IPVA a proprietários de motocicletas

Foto: Ricardo Fernandes
O governador Paulo Câmara sancionou, nesta terça-feira, Lei Complementar que oferece o benefício para quem realizar a quitação dos débitos tributários do veículo, de forma integral, até o próximo dia 28
Os proprietários de motocicletas, ciclomotor e motoneta, que possuem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasado, terão a oportunidade de regularizar a situação até o dia 28 de dezembro deste ano. Isso porque o governador Paulo Câmara sancionou a lei complementar 376, de 12 de dezembro de 2017, anistiando 100% da multa e juros provenientes do atraso.
Desta forma, o Governo de Pernambuco cria facilidades para que o contribuinte regularize a situação do veículo, saindo da inadimplência, além de garantir a regularização da frota dos veículos pernambucanos. A iniciativa é válida para proprietários com débitos até 30 de novembro de 2017 e que ainda não foram notificados.
O pagamento deve ser feito integral à vista do saldo total devido de IPVA. Se houver algum questionamento administrativo ou judicial em tramitação, o contribuinte precisa desistir do procedimento para ter acesso aos benefícios. Atualmente, Pernambuco conta com quase um milhão de motocicletas emplacadas.
Para regularizar as pendências, o proprietário deverá efetuar o pagamento através de boletos, que são retirados exclusivamente pela internet, no site do Detran-PE (www.detran.pe.gov.br). O valor do débito para pagamento à vista, já dispensados os juros e as multas, estará especificado nos boletos gerados.
Transporte – Em outro dispositivo publicado hoje, o Governo de Pernambuco reduz pela metade o IPVA de 2018 para veículos de empresas terceirizadas de transporte. Conforme a Lei 16.225/2017 estão contemplados automóveis movidos a diesel, com capacidade para transportar 12 ou mais passageiros e que tenham, no mínimo, 70% de seu faturamento anual composto por serviços de transporte de funcionários para outras empresas. O detalhamento sobre as condições de adesão será publicado posteriormente.
Publicado em Política | Deixar um comentário

Vereadora quer propor uso de paletó na Câmara de Solidão

Preocupada em passar boa impressão e seriedade nos trabalhos legislativos, a vereadora e presidente da Câmara de Solidão, Eliana Maria do Nascimento Santos (PSD) vai apresentar proposta que prevê que os parlamentares solidonenses usem paletó e gravata nas sessões. As mulheres têm mais opção: podem usar vestido, saia ou calça com blazer. De acordo com Eliana, o traje ou a peça de roupa não compromete a opinião ou ideologia do vereador. Contudo, além de se tornarem mais elegantes irá impor certo respeito, com gravata e as demais peças exigidas.

Itamar França

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

PERNAMBUCO – Todos contra Paulo: Manifesto do grupo das oposições afirma que Pernambuco “sofre com falta de liderança, ousadia e gestão”

As lideranças de oposição que participam do ato político ‘Pernambuco quer Mudar’, no Paço Alfândega, no bairro do Recife, lançaram um manifesto nesta segunda-feira (11). O documento traz críticas ao Governo do Estado em diversas áreas, que vão desde educação até obras inacabadas.
“É inegável que os Estados foram afetados pela crise. No entanto, Pernambuco apresenta situação econômica e social bem pior, quando comparado com outros Estados, como a Bahia e o Ceará. O pernambucano tem sofrido com a falta de liderança, de ousadia e de capacidade de gestão. A crise política e econômica não poder ser desculpa para a estagnação que se instalou em Pernambuco. Pelo contrário, é na crise que a superação, a criatividade e a capacidade de gestão precisam aparecer“, diz o texto.
No manifesto, os oposicionistas dizem que Pernambuco “é um canteiro de obras inacabadas, com mais de 1.200 empreendimentos paralisados com atrasos no pagamento de fornecedores”. Na questão fiscal, o documento afirma que os números expõem a situação do Estado, com a 6ª pior colocação do País. As informações são da Folha de Pernambuco. (Foto: JC/reprodução)
Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Polícia divulga retrato falado de suspeito de assassinar pai e filho em Toritama

Retrato foi divulgado pela Polícia Civil (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (12) o retrato falado do suspeito de assassinar pai e filho em Toritama, no Agreste de Pernambuco, na última sexta-feira (8).
Segundo a polícia, o material foi feito a partir de informações de testemunhas que estavam no local do crime. Baseado nessas características, um homem foi detido na segunda-feira (11) no bairro Oscarzão, em Santa Cruz do Capibaribe, para prestar depoimento.
De acordo com a polícia, ele foi reconhecido por uma testemunha que viu quando o crime aconteceu. O delegado Flaubert Queiroz pediu prisão preventiva do suspeito e está aguardando um posicionamento da Justiça. O homem nega envolvimento no crime.
Do G1/Caruaru
Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Instrutor de vôlei estupra alunas e diz que ato fazia parte de treino

Adolescentes de 12 e 14 anos foram vítimas de abuso sexual praticado por um instrutor de vôlei, 48 anos, que foi flagrado pela própria filha, nessa segunda-feira (11). O suspeito foi preso e, na delegacia, alegou que o ato fazia parte do treino. As aulas aconteciam dentro da Escola Estadual Senador Severiano Nunes, no bairro Alvorada, em Manaus.

“Ele alegou, segundo as vítimas, que isso faria parte do treinamento para que elas criassem corpo, segundo elas. Era o que ele falava para elas, para que elas conseguissem pegar mais bolas e tivessem um desempenho melhor no esporte”, informou a delegada, ao G1, Juliana Tuma, da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca).

Em depoimento, o homem, que não teve a identidade revelada, disse que não é funcionário da unidade de ensino e que ministrava aulas do esporte após o horário escolar. Uma das vítimas, a de 12 anos, contou à polícia que ele a levou para um depósito sem energia para tirar as medidas corporais da aluna.

“No local, ele pediu para a vítima tirar a roupa e, em seguida, cometeu ato libidinoso. De acordo com o BO, a filha do infrator, uma jovem de 22, entrou no depósito e flagrou o pai cometendo o crime. Após a formalização da ocorrência na Depca, a vítima realizou o exame de corpo de delito que confirmou a conjunção carnal”, comunicou a polícia.

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) informou que o local estava cedido a uma igreja e que o homem não tem ligação com a secretaria. O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável. Ele permanece preso e será encaminhado para Audiência de Custódia com juiz do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Publicado em Política | Deixar um comentário

Altas de luz e gás têm impacto quase 3 vezes maior sobre pobres

De acordo com os cálculos do Ipea, a alta desses custos com habitação teve um impacto de 0,29 pontos percentuais entre pessoas cuja renda familiar é inferior a R$ 900 mensais

Altas de luz e gás têm impacto quase 3 vezes maior sobre pobres
Os trabalhadores mais pobres foram os mais afetados pela alta das tarifas de energia elétrica e do preço do gás do botijão em novembro, segundo o Indicador Ipea de Inflação por Faixa de Renda.
O impacto da alta de 4,6% na energia elétrica e de 1,6% no gás no período teve um impacto quase três vezes maior sobre a inflação dos mais pobres do que sobre dos mais ricos.
De acordo com os cálculos do Ipea, a alta desses custos com habitação teve um impacto de 0,29 pontos percentuais entre pessoas cuja renda familiar é inferior a R$ 900 mensais. Já entre aqueles cuja renda familiar é superior a R$ 9.000, o impacto foi de 0,11 pontos percentuais.
Conforme a Folha de S.Paulo mostrou na sexta (8), moradores de Parelheiros, na periferia da Zona Sul de São Paulo, improvisam fogões a lenha no fundo de suas casas para preparar refeições, diante da impossibilidade de pagar o preço do botijão de gás.
Por outro lado, a contínua queda do preço dos alimentos vem aliviando o custo de vida dos mais pobres, grupo no qual esses produtos têm maior peso.
Em novembro, os alimentos completaram sete meses seguidos de preços mais baixos, ao registraram queda de 0,38%, de acordo com o IBGE. Para os mais pobres, isso significou um recuo no impacto da inflação de 0,16%, enquanto entre os mais ricos, a queda foi de 0,05%.
“De fato, a significativa desaceleração no preço dos alimentos ao longo do ano se constitui no principal foco de alívio inflacionário em 2017, especialmente para as classes de menor poder aquisitivo”, diz, em nota, Maria Andreia Parente Lameiras, pesquisadora do Grupo de Conjuntura do Ipea.
Outro item que impactou diferentemente o bolso das diferentes faixas de renda foram os transportes. No agregado, os preços da item tiveram alta de 0,52%, segundo o IBGE, motivada pelos aumentos da gasolina (2,92%) e do etanol (4,14%).
Os reajustes nos combustíveis impactaram mais as famílias de maior renda, exercendo um impacto de 0,20 pontos percentuais na inflação entre aqueles com renda familiar superior a R$ 9.000.
Já entre os mais pobres, com renda familiar até R$ 900, a queda nas tarifas dos ônibus urbanos (0,6%) e interestaduais (1,6%) levou a um recuo de -0,04 pontos percentuais na inflação.
ACUMULADO
Considerando todos os itens, a inflação no agregado foi menor entre os mais pobres em novembro do que entre os mais ricos: enquanto a população de renda muito baixa sentiu um aumento de 0,07% dos preços, os de renda alta viram um aumento de 0,34%.
No acumulado em 12 meses, a inflação entre a população com renda familiar até R$ 900 foi de 2%, enquanto entre aqueles que ganham mais de R$ 9.000 foi de 3,53% -superior ao IPCA no período, de 2,4%.
Na faixa de renda baixa (de R$ 900 a R$ 1.350), a inflação foi de 2,34% no acumulado em 12 meses, na renda média baixa (de R$ 1.350 a R$ 2.250), de 2,71%, na média (de R$ 2.250 a R$ 4.500), de 2,69%, na média alta (de R$ 4.500 a R$ 9.000), de 3,34%. Com informações da Folhapress.

 

Publicado em Política | Deixar um comentário

Tragédia: Bebê de 9 meses morre eletrocutada em Orocó, no Sertão de PE

Na manhã desta terça-feira dia (12), por volta das 09:30, uma bebê de apenas 9 meses morreu eletrocutada na cidade de Orocó, no Sertão pernambucano. De acordo com o nosso parceiro doBlog Didi Galvão, a tragédia aconteceu na residência dos pais da criança identificados como Luiz dos Santos e Ednalva Maria da Conceição, que fica na Rua Joaquim Dantas, nas imediações do posto.

O bebê de iniciais L.E.C.S, pegou num fio de energia elétrica que provavelmente estava desencapado e tomou a descarga elétrica não resistindo e vindo a óbito no local. A Policia Civil acompanha o caso, e nesse momento estão a espera do IML de Petrolina.

Publicado em Política | Deixar um comentário

Padrasto mata enteada em Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco

Uma adolescente de 14 anos foi morta na manhã desta terça-feira dia (12), em Bom Conselho, no Agreste pernambucano, e segundo informações da Polícia Civil ao Blog Agreste Violento, o crime aconteceu na casa que eles moravam na Rua Manoel Bandeira, a vítima Keila da Silva Azevedo, foi assassinada com golpes de faca na cabeça, o assassino foi o padrasto dela identificado como Ricardo Teixeira Lucena, de 30 anos. A vítima foi assassinada na sala da casa, na presença de uma irmã menor de 4 anos que ficou sentada ao lado do corpo.

O corpo foi encontrado pela mãe da vítima que não estava em casa, o crime teve motivação passional, segundo informações o autor do crime tinha ciúmes da vítima, após o crime ele fugiu em um veículo levando a faca. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Publicado em Política | Deixar um comentário

Em Moreilândia, homem é preso com 35 kg de maconha e 21 mil em notas falas

Na manhã desta terça-feira (12), um homem foi preso com 38 tabletes de maconha e mais de R$ 21.000,00 em cédulas falsas. A ocorrência foi registrada na PE-507, no município de Moreilândia, no Sertão do Araripe.


Segundo a Polícia Militar, a ação se deu durante a operação Blitz Bloqueio, quando a Guarnição de Moreilândia, recebeu denúncias que um veículo Van (transporte alternativo) estava conduzindo um passageiro suspeito de tráfico drogas. De imediato foi realizado deslocamento pela PE-507, conseguindo interceptar o veiculo denunciado. Durante  abordagem em diversas bolsas e caixas dos passageiros, foi localizado 38 tabletes de maconha prensada, pronta para o consumo, pesando 34,819 kg, além da quantia de R$ 21.300.00 em notas falsas. O material pertencia ao passageiro identificado como Joseph Thomas de Souza, 28 anos, o qual confessou que veio de Pirituba-SP, com a droga e as cédulas falsas, com intuito de abastecer o comercio ilegal durante os festejos de aniversário do Rei do Baião, na cidade de Exu.

Todo o material foi apreendido, juntamente com o suspeito, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro, onde o mesmo foi autuado em flagrante.

Nayn Neto

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

CRIANÇA DE 10 ANOS COMETE SUICÍDIO EM ÁGUAS BELAS

Um menino de 10 anos cometeu suicídio na tarde desta terça-feira (12), em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com informações prestadas pela mãe da vítima a Polícia Militar, ela estava em casa com os filhos, quando ele lhe pediu a quantia de Dois Reais, ela não deu e ele foi para o quarto e ela para a cozinha fazer suas atividades domésticas. Minutos após os irmãos encontraram a vítima se debatendo pendurada por amarras de tecidos e um cinto, desesperada a mãe retirou a criança, ele foi socorrido pelo SAMU para a emergência do Hospital João Secundino de Souza, mais veio a óbito antes de da entrada.
O fato aconteceu na antiga rua do curral do gado, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Publicado em Política | Deixar um comentário