CADÊ AS FARDAS DOS GARIS DE TABIRA?

No 2º ano de mandato do prefeito Sebastião Dias em Tabira, a administração a cada semana renova a promessa de que vai entregar a farda dos garis. Fica na promessa. O que se comenta na cidade é que a empresa encarregada de confeccionar o fardamento está com o material pronto desde o mês de junho/2014 e só não entrega porque a Prefeitura lhe deve um trabalho anterior. 

(Por Juliana Lima)

Publicado em Denúncia | Deixar um comentário

 

Vereador diz que não pediu votos ou pegou aba de caixão em Tabira

Aldo-Santana

O vereador Aldo Santana respondeu nota do radialista Anchieta Santos sobre sua presença em  um velório, onde mesmo diante da dor dos familiares e amigos, teria com Djalma das Almofadas pedido votos para Paulo Tomé (PT), seu candidato a Estadual.

Aldo negou ter ido ao velório com o Deputado. Garante que não acompanhou Djalma ou Tomé na visita. Assim, sequer pegou a aba do caixão. Sobre governador, Aldo disse ainda votar em Paulo Câmara. “Não fui ao Comício dele porque não fui convidado”, garante.

Nill Junior

Publicado em Denúncia | Deixar um comentário

Horário político no rádio termina na quinta-feira, dia 2

O horário gratuito de propaganda eleitoral no rádio e na televisão dos candidatos às eleições, que começou no dia 19 de agosto, termina na próxima quinta-feira, dia 2 de outubro. Grande parte das principais emissoras de rádio do país separaram suas grades durante a transmissão da propaganda política obrigatória, mantendo suas programações via internet.

Em caso de segundo turno, a data-limite para o início do novo horário eleitoral gratuito é 11 de outubro, 15 dias antes do pleito. O horário termina no dia 24 de outubro, dois dias antes do segundo turno. Na hipótese de ocorrer segundo turno, os blocos de 20 minutos no rádio e na TV serão distribuídos igualitariamente entre os partidos ou as coligações dos candidatos concorrentes, iniciando-se por aquele que teve maior votação e alternando-se essa ordem a cada programa.

Publicado em Convite | Deixar um comentário

O incrível Hulk” retira apoio a Marina por causa de casamento gay

O ator norte-americano Mark Ruffalo, que estrelou o super-herói Hulk no cinema,resolveu retirar seu apoio à candidatura de Marina Silva (PSB) à Presidência.
Mark Ruffalo, que aparece como Hulk/Bruce Banner no filme Os Vingadores

Mark Ruffalo, que aparece como Hulk/Bruce Banner no filme Os Vingadores (Divulgação/VEJA)
Ele alegou que a posição da ex-ministra do Meio Ambiente sobre o casamento gay “a colocaria em conflito direto com ela”. “Eu não posso, em boa consciência, apoiar uma candidata que retira um importante direito, como o casamento gay e os direitos reprodutivos, mesmo se a candidata deseja fazer a coisa certa nos problemas ambientais”. No domingo, a campanha de Marina havia divulgado um vídeo no qual o ator classificava Marina como “uma das mais interessantes e animadoras pessoas no cenário político mundial hoje em dia”.
O recuo de Ruffalo provocou imediata reação da equipe da Marina. Pelo Twitter oficial da presidenciável, os assessores disseram ao ator que as eleições no Brasil são uma “enxurrada de mentiras” e que Marina é uma “histórica defensora dos direitos humanos”. Marina, conforme vem dizendo publicamente e consta em seu programa de governo, defende apenas a união civil entre pessoas do mesmo sexo, direito garantido pela Justiça brasileira.(Marcela Mattos, de Brasília)
Publicado em Política | Deixar um comentário

Exclusivo: idosa diz que foi roubada no lar do idoso e em protesto se deita na pista

Por volta das 17h35 da tarde de hoje populares acionaram a polícia para retirar uma idosa de nome não identificado e de aproximadamente 65 anos que estava deitada na pista perto do trevo que da acesso a Afogados vindo de Tabira.
A idosa relatou aos policiais que mora no lar do idoso e que recebeu aposentadoria hoje e foi roubada por uma pessoa do lar, inclusive ela citou o nome e que preferi morrer que voltar para lá.
O policiamento conduziu a senhora para o hospital e em seguida para a delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.
As fotos e informações são do amigo e ex blogueiro Jhonnady Cortez. Mais Pajeú
Publicado em Política | Deixar um comentário

 

POR QUE AÉCIO DEVE SUPERAR MARINA ATÉ O DIA D

Tese do voto útil para derrotar o PT acabou; tucano Aécio Neves descreve forte curva de alta nas pesquisas e encosta em Marina Silva; candidatura dela derrete em todas as regiões do País e já foi ultrapassada pelo tucano no Norte, Nordeste e Sul; empate técnico desenhado na disputa pelo segundo lugar; com menor rejeição, maior estrutura partidária e em crescimento no momento decisivo, Aécio está pronto para dar um “x” em Marina e cortar a sua frente; “As tendências se acentuam no fim de semana da eleição e, especialmente, no dia”, diz Mauro Paulino, diretor do Datafolha.

Publicado em Política | Deixar um comentário

“Não vamos desistir do Brasil”, de autoria de Eduardo Campos, é uma das frases que irão entrar para a história da presente campanha eleitoral

Dilma Rousseff, num comício em São Paulo, anteontem à noite, pediu à militância petista que redobre seus esforços nesta reta final da campanha política porque, segundo ela, “está chegando a hora de a onça beber água”. Na véspera, num debate da TV Record, o candidato do PRTB à Presidência da República, Levy Fidélix, ao externar a sua repulsa ao casamento de duas pessoas do mesmo sexo, afirmou: “Dois iguais não fazem filhos e aparelho excretor não se reproduz”. Essas foram algumas frases que irão marcar a história da presente campanha, ao lado de outras como: “Não vamos desistir do Brasil” (Eduardo Campos), “Temos uma candidata que mente e outra que se desmente o tempo inteiro” (Aécio Neves), “Não mudo direitos na legislação trabalhista nem que a vaca tussa” (Dilma Rousseff), “O PSOL é linha auxiliar do PT uma ova” (Luciana Genro) e “Eu ofereço a outra face” (Marina Silva ao rebater críticas dos adversários).

Pessimismo em relação a Marina

Políticos realistas do PSB de Pernambuco estão começando a desacreditar das possibilidades de Marina Silva eleger-se presidente da República. Ela tinha tudo para encurralar Dilma e Aécio, como vinha fazendo Eduardo Campos, opondo-se à “continuidade” do PT e à “volta ao passado” do PSDB. Mas ao longo da campanha tem se revelado uma candidata frágil e com um discurso pouco consistente. Tanto é verdade que está voltando aos 20% que obteve em 2010.

Por Inaldo Sampaio

Publicado em Política | Deixar um comentário

Justiça Eleitoral apreende material de propaganda da Frente Popular em órgão municipal de Afogados da Ingazeira

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Afogados da Ingazeira enviou ofício à Justiça Eleitoral do município solicitando que apreendesse material de propaganda da Frente Popular que se encontrava no pátio de um órgão público municipal. O material estava no pátio da antiga Cagepe, onde hoje funciona o Centro Tecnológico e as secretarias de Agricultura e Infraestrutura do município. O material continha propaganda da candidata à Presidência, Marina Silva, do candidato a Governador, Paulo Câmara e do candidato a deputado estadual Ângelo Ferreira.

No ofício também é solicitado à Juíza Eleitoral que solicite do Ministério Público que faça denúncia à Procuradoria Regional para que os responsáveis pelo material sejam punidos.

O material que se encontrava no referido local já foi apreendido pela Justiça Eleitoral.

Afogados on-line

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

BOA NOTÍCIA: ESCLARECIMENTO SOBRE O LAR DO IDOSO

Cláudio, queria desfazer um mal entendido que muito preocupou a minha mãe (atual Diretora voluntária do Lar do Idoso) e a Ivone Leite (Atual tesoureira Voluntária) em uma reportagem no seu blog sobre aquela instituição. Sei que foi na melhor das intenções de ambos os lados (seu e de Flávio Jucá), mas houve um certo exagero sobre a real situação em que o Lar do Idoso se encontra.
A verdade é que, graças a Deus e ao povo de São José do Egito, o Lar nunca esteve tão bem quanto está agora. Portanto, está longe de ser fechado, com a graça de Deus, como foi dito no blog.
As dívidas realmente existem e foram frutos de problemas com a contabilidade de administrações passadas.
São duas dívidas junto à Receita Federal, decorrentes de faltas de declarações de IR, entre outras situações, mas que já estão sob controle. Uma delas, no valor de pouco mais de 14 mil reais, graças a iniciativa de Kleber do Mercado, do Padre Rogério, do Padre Hélio e de Agostinho da Natália Calçados, que sairam pelo comércio pedindo dinheiro ao povo, já está sendo quitada; A outra foi negociada, pela Diretora (Irene de Agostinho), junto à Receita, em 60 meses e está sendo paga rigorosamente (a 22ª parcela foi paga no valor de R$ 631,09) graças às doações do povo egipciense. Todas essas informações podem ser confirmadas nas prestações de contas do Lar, que ficam expostas no própio Lar, na Igreja Matriz ou com  a Tesoureira, Ivone Leite.
É claro que, quando afirmo que o Lar nunca esteva tão bem, não estou dizendo que não precise mais da ajuda do povo, muito pelo contrário, pois manter uma estrutura como aquela, em perfeito funcionamento, de forma a tratar os idosos de maneira digna, requer sempre a solidariedade de todos, como vem acontecendo.
Sem mais para o momento, agradeço pela preocupação que teve e convido a você e a todos para fazerem uma visita ao Lar do Idoso, constatando a atual situação em que ele se encontra.
Com meu apreço de sempre,
Em nome da diretora e da tesoureira do Lar do Idoso,
Vinícius Gregório
Publicado em Política | Deixar um comentário

Datafolha: Dilma 40%; Marina 25%; Aécio 20%

:

Pesquisa divulgada nesta terça-feira mostra vantagem de 15 pontos da presidente sobre Marina Silva, segunda colocada; Dilma Rousseff manteve os 40% da última pesquisa, de quatro dias atrás, enquanto a candidata do PSB caiu dois pontos e Aécio Neves cresceu dois; tucano subiu de 18% para 20%, se aproximando mais de Marina; em simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a petista seria reeleita por 54% a 46%, vantagem de oito pontos; na disputa com Aécio, Dilma venceria por 50% a 41%, ou seja, nove pontos 

Publicado em Política | Deixar um comentário

IBOPE: DILMA ABRE VANTAGEM NOS DOIS TURNOS

Presidente Dilma Rousseff lidera a disputa presidencial nos dois turnos e ampliou sua margem sobre os adversários; ela agora tem 39%, contra 25% de Marina Silva e 19% de Aécio Neves; vantagem sobre a candidata do PSB, que era de nove pontos na pesquisa anterior, agora é de 14 pontos; no segundo turno, Dilma supera Marina por 42% a 38%; num eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, a presidente também vence: 45% a 35% Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

Em vídeo Eduardo Campos relembra trajetória de Anchieta Patriota


Zulene Alves

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

IDOSO DE 84 ANOS É ENCONTRADO DENTRO DE CAIXA D’ÁGUA, MORTO COM MÃOS AMARRADAS

Na manhã de sábado dia (27) um crime de morte chocou a população de Panelas e Região do Agreste de Pernambuco.
Um idoso de 84 anos foi encontrado morto dentro de uma caixa d’água com uma corda amarrada na altura da cintura, que lhe prendeu suas mão, deixando-o impossibilitado de qualquer ação de socorro que lhe salva-se a vida. A vítima foi identificada como Sebastião dos Santos que residia na Travessa Rio Branco.
Pelas características que o corpo foi encontrado, possivelmente se trate de um homicídio, que deve ser investigado pela Delegacia de Panelas. Imagem: Repórter José Chirlândio agreste violento

Publicado em Política | Deixar um comentário

SÃO JOSÉ DO EGITO: LAR DO IDOSO PODERÁ FECHAR SUAS PORTAS

Atolado em dívidas federais que se acumularam ao longo dos anos, uma entidade que levou muito tempo para se tornar realidade na prestação de serviços sociais, está próximo de encerrar suas atividades por falta de apoio da sociedade e dos poderes constituídos. Quem fez o alerta foi o vereador Flávio Jucá na tribuna da Câmara na noite desta segunda 29/09, onde falou que em conversa com a administradora Irene de Agostinho, ouviu da mesma que a situação é preocupante com uma conquista que é da sociedade egipciense. Seria interessante que se realizasse uma audiência pública para se discutir e tomar uma posição em relação aos muitos problemas existentes naquela Instituição.

Pajeú da gente

Publicado em Política | Deixar um comentário

Barreiros II celebra festa do seu padroeiro

sao-francisco-de-assis

O Bairro Barreiros II em Tabira vivenciará, a partir do dia 2 de outubro, a programação da festa do seu padroeiro São Francisco de Assis.

No dia 2/10 acontecerá a abertura com alvorada às 5h:30min da manhã e às 18h:30min acontecerá a procissão da bandeira saindo da residência do casal Cícero e Sinelza. Às 19h, celebração eucarística presidida pelo Padre Valme Lima.

No dia 3/10 a programação terá prosseguimento com a celebração às 19h pelas irmãs da caridade Dolores e Lusitânia. Após a celebração haverá leilão e quermesse.

No dia 4/10 acontecerá o encerramento com a procissão às 17h saindo da residência de Severina Ramos em Barreiros I com a participação dos bacamarteiros. 18h celebração da santa missa presidida pelo Padre Aldo Guedes e depois da celebração haverá um bingo de um bezerro.

Radar do Sertão

Publicado em Festa | Deixar um comentário

 

EXCLUSIVO: Câmara aprova relatório da comissão especial de inquérito

Na noite de ontem ( 29), a câmara municipal de vereadores aprovou por 6 votos a favor e 4 contra, o relatório final da comissão especial de inquérito que trata de todos convênios.

votaram a favor: Marcos Crente, Val do bar, Djalma das Almofadas,Sebastião Ribeiro, Gil da Borborema e Aldo Santana.

Votaram contra: Tote Marques, Aristóteles Monteiro , Didi de Heleno, e o presidente da comissão Edmundo Barros.

A sessão teve debates a calourados, entre os vereadores mas no final prevaleceu o bom senso.

A partir de agora o relatório será enviado para o ministério publico federal e estadual e para os tribunais de contas do estado e da união para tomar as devidas providencias.

CLICK AQUI E LEIA NA INTEGRA CONCLUSÃO FINAL Continue lendo

Publicado em Política | 2 comentários

No Brasil, homofobia matou ao menos 216 em 2014

Estilista Carlos Tufvesson é militante da causa LGBT há 20 anos

RIO — A homofobia, que ainda não é considerada crime no país, provocou pelo menos 216 assassinatos de janeiro até o dia 21 de setembro deste ano, de acordo levantamento do Grupo Gay da Bahia, que, na ausência de informações oficiais sobre uma prática que não é discriminada nos boletins de ocorrência, é referência sobre o tema no país.

Segundo o grupo, em 2013 o número de assassinatos chegou a pelo menos 312 — o que corresponde a uma morte a cada 28 horas. Em 2012, foram no mínimo 338 vítimas, entre travestis, gays e lésbicas. Os números, coletados pelo pesquisador Luiz Mott, da Universidade Federal da Bahia e do Grupo Gay da Bahia, são baseados em registros policiais e notícias, dada a inexistência de estatísticas oficiais. Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

Ladrões levam 17 mil de posto de combustível em Brejinho

Street Customs - Notícias, Carros, Fotos, Vídeos, Wallpapers, Hot ...

A Guarnição Tática local foi solicitada por um funcionário do posto Serrotão, o qual informou que quando ia abrir a porta do escritório para pegar as chaves das bombas de combustíveis e o troco do dia anterior, ao abrir a gaveta percebeu que não estava sem a chave e nem o troco na quantia de R$ 80,00.

Segundo outro funcionário o cofre foi arrombado, onde tinha a quantia de R$ 17.690,00 em especie e um cheque no valor de R$ 1.250,00. A ocorrência foi passada a disposição da Delegacia de Polícia.

Do Rádio Vivo (Juliana Lima)

Publicado em Política | Deixar um comentário

SAMU: ’35 cidades esperando a boa vontade de Serra Talhada’

unnamed

O secretário executivo da Saúde de Serra Talhada, Aron Lourenço,  garantiu mais uma vez que toda a parte de responsabilidade da Prefeitura de Serra Talhada na conclusão do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) está em fase de conclusão, “no máximo em 15 dias entregamos tudo pronto para funcionar”, garante ele.

Todos os equipamentos já se encontram no local que recebe os acabamentos finais como: ajardinamento, construção da calçada, colocação de portões e climatização, “até mesmo as placas já estão sendo confeccionadas”, disse Aron.

unnamed (1)

“…É claro que o SAMU vai funcionar. Quem apostar contra vai perder a aposta”, enfatiza o secretário adjunto e explica que, depois de pronto, fica no aguardo da sinalização do Ministério da Saúde quanto a data para capacitação do pessoal.

A Unidade do SAMU de Serra Talhada sediará uma região composta por 35 municípios e uma população superior a 800 mil habitantes. Trabalharão na Unidade cerca de 70 profissionais, entre médicos, atendentes de regulação, rádio operadores, enfermeiros e socorristas.

“Isto gera uma despesa mensal de aproximadamente  R$ 350 mil por mês. deste valor, cerca de R$ 150 mil refere-se ao repasse dos municípios, somados a R$ 89 mil do Ministério da Saúde e o restante é a participação do Estado” explica Aron.

unnamed (2)

A liberação destes valores é que gerou polêmicas, pois, segundo o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, o  município não tem condições de arcar com estas despesas.

Este problema, garante Aron, já está sanado,  reuniões já foram realizadas sobre esta questão e. Tanto o Estado como o ente Federativo comprometeu-se no repasse em tempo real, a fim de não trazer problemas para as finanças municipais, sendo assim, “o SAMU é uma realidade, não adianta ninguém tentar criar fatos, ele vai funcionar em muito breve”, conclui Aron.

As declarações dele, trás tranquilidade não apenas para população de Serra talhada mais de toda a s 35 cidades assistidas pelo Serviço.

Marcello Patriota

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Vox Populi: Dilma, 40%; Marina, 24%, Aécio, 18%

A seis dias da eleição, a nova pesquisa de intenção de voto do Vox Populi, divulgada nesta segunda-feira 29, mostra um cenário de possível segundo turno entre a presidenta e candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, e a candidata do PSB, Marina Silva. Isso porque a ex-senadora teve uma leve recuperação e diminuiu para 16 pontos a diferença entre ela e a petista. De acordo com o levantamento, Dilma tem 40%, Marina agora alcança 24% e Aécio possui outros 18%.
Em comparação com a consulta anterior, feita em 23 de setembro, Dilma permanece com os mesmos 40%, Marina Silva sobe dois pontos percentuais, já que antes estava com 22%, e Aécio cresce um ponto. Com isso, ao contrário do que apontou o último levantamento, a presidenta não venceria no 1º turno. Além dos candidatos principais, aparecem com 1% o candidato do PSC, Pastor Everaldo, e a candidata do PSOL, Luciana Genro. O número de brancos e nulos chega a 6%. Já os indecisos representam 11%.
Em um eventual segundo turno, a situação é igual ao do último levantamento. Dilma venceria Marina Silva com os mesmos 46% a 39%. Na outra simulação, a candidata do PT tem 48% e o representante tucano possui 38% da preferência do eleitorado.
A consulta, encomendada pela TV Record, foi feita com base em entrevistas com 2000 eleitores, entre os dias 27 e 28 de setembro, em 147 cidades do País. A margem de erro é de xx pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR – 00888/2014.   (Carta Capital)
Publicado em Política | Deixar um comentário