Suplente de Vereador Vianey Justo e o Comunicador Léo Brasil visita comunidade do Queitatu.

O Suplente de Vereador Vianey Justo e o Comunicador Léo Brasil visitaram a comunidade do sitio Queitatu na estrada da morada nova  próximo ao lixão  nesta segunda -feira e em conversa com o morador Geraldo da Padra e o mesmo relatou  a situação do Poço e o Cata-Vento que está abandonado pela a atual gestão.O poço é abastecido para a  comunidade que são mais de 50 famílias. Geraldo disse que ta mais 8 meses que o secretário de agricultura e a prefeitura não mandou arrumar o poço. Os moradores pede a prefeitura que tome providencias em arrumar.

100_5495

100_5494

100_5496

100_5490

Publicado em Denúncia | Deixar um comentário

 

JOVEM CARNAIBANA COMETE SUICIDIO EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

Por volta das 17;45 hs da tarde deste domingo 21, A GT Ordinária, ROCAM, Patrulha do Bairro e CECOP, foram acionados pela Central do 23º BPM, para deslocar a Rua Simão Alves s/n, centro de Afogados da Ingazeira, onde a população informava que havia ocorrido disparos de arma de fogo, e ao chegar no local foi encontrado a testemunha (Cb PM Teoplício) com o Revolver calibre 38 do Sd PM Ailton, o qual informou que tinha relacionamento extraconjugal com sua companheira Maria Jessiane Cordeiro Silva, 16 anos, solteira, estudante, moradora do Distrito de Ibitiranga, município de Carnaíba, e que a mesma havia cometido o suicídio onde havia sido socorrida para o Hospital Regional Emília Câmara com um ferimento no tórax na altura do peito do lado esquerdo e que posteriormente foi a óbito e o Soldado ao ser indagado pelo comandante da GT o mesmo informou que estava dormindo quando ouviu dois disparos de arma de fogo e ao chegar no quintal da residencia encontrou a vitima caída ao solo sangrando e sua arma ao lado da mesma, como também a testemunha entregou ao comandante da GT uma carta supostamente redigida pela vitima. A arma juntamente com o PM foram apresentado na DP local onde aguarda laudo do IC (Instituto Criminalistica) para adoção das medidas cabíveis, enquanto o corpo da vitima foi encaminhada ao IML da Cidade de Caruaru.
No Facebook, a amiga Rayane Maelly, de Ibitiranga, postou o desabafo;
A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido e sempre serão. Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos. E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá. NÃO VOU ESQUECER DOS CONSELHOS QUE VINHA MIM PEDIR QUANDO ERA MINHA ALUNA E DAS RAIVAS QUE FAZIA….QUE DEUS TE COLOQUE EM UM BOM LUGAR.
Cauê Rodrigues
Publicado em Política | Deixar um comentário

Tabira//Câmara esquecida

esquecimento

A Câmara de vereadores foi convidada para a solenidade de inauguração da reforma do hospital de Tabira. Lá compareceu o Presidente Zé de Bira e outros parlamentares. Na hora dos discursos, nenhum parlamentar foi convidado a usar a palavra.

Em contato com a produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta, inconformado, o Presidente Zé de Bira disse que o evento foi salvo pelo bom discurso do Presidente da Amupe e Prefeito de Afogados da Ingazeira Jose Patriota.

Por Anchieta Santos

Publicado em Política | Deixar um comentário

Monitoramento dos reservatórios do Pajeú: Brotas 25%, Rosário 35%, São José II 18%, Brejinho 12%, Carnaíba 13%

Segundo o Instituto do Semiárido – INSA, através do Boletim Informativo do monitoramento dos reservatórios de Pernambuco, a Barragem de Brotas, em Afogados da Ingazeira, está com 25% de sua capacidade total de armazenamento. Enquanto que o reservatório São José II, em São José do Egito, encontra-se com 18% da sua capacidade de armazenamento. Em Carnaíba, o reservatório Chinelo está com 13% e o reservatório Serrinha, em Brejinho, com 12%, Iguaracy 34,99%.

“Os volumes armazenados no Semiárido brasileiro totalizaram 12,32 milhões de hm. representando apenas 34,73% da capacidade total de acumulação (Tabela). Já analisando os volumes armazenados em nível de microrregião, foram nos semiáridos baiano (59,29%) e piauiense (41,64%) que se observaram as maiores quantidades de águas disponíveis para consumo, enquanto, nos semiáridos paraibano (25,64%) e pernambucano (13,54%) as menores”.

O boletim mensal é do INSA e compõe o Sistema de Gestão da Informação e do Conhecimento do Semiárido brasileiro.

PE noticias

Publicado em Política | Deixar um comentário

Juiz Federal nega ação de improbidade contra Evandro Valadares e ex de Assistência Social

Em e-mail ao blog, o advogado Augusto Valadares informa que Evandro Valadares (ex-prefeito) e Fabiana Prado (ex-secretaria de ação social) foram absolvidos da ação civil pública de improbidade proposta pela Prefeitura de São José do Egito, gerida por Romério Guimarães na Justiça Federal de Serra Talhada.
A Prefeitura havia questionado ambos por suposta ausência de prestação de contas do programa PAA.
O Juiz Federal Marcos Antonio Maciel Saraiva considerou que  não há elementos nos autos que demonstrem  e reconhecer ato de improbidade administrativa. “Sem a efetiva presença e comprovação do elemento subjetivo é admitir a responsabilidade objetiva do agente público, o que é rechaçado pelo ordenamento jurídico brasileiro”, definiu.
Assim, julgou  improcedentes os pedidos.
Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Justiça de PE autoriza transplante e doador poderá salvar cinco pessoas

Centro Espírita Amor e Humildade

Está sendo realizada, na noite deste sábado (20), a captação de cinco órgãos para transplante em um paciente de 49 anos com morte cerebral constatada, após um AVC hemorrágico. A autorização para doação foi resultado da primeira ação ocorrida após a parceria entre a Defensoria Pública de Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e o Ministério Público (MPPE).

A interferência judicial foi necessária porque o paciente não possuía documento oficial com foto. A família concordava com a doação dos órgãos e tentou autorizar o procedimento por meios administrativos, mas não obteve sucesso.

A cirurgia acontece no Hospital Pelópidas Silveira, no bairro do Curado, no Recife, onde o doador estava internado. De acordo com Noemy Gomes, coordenadora da Central de Transplantes de Pernambuco, os rins, as córneas e o fígado devem ser transplantados, com a possibilidade de salvar cinco pessoas. Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

COM 39,8%, DILMA BATE COM FOLGA MARINA E AÉCIO EM MG

:

A presidente Dilma Rousseff (PT) abriu uma vantagem surpreendente sobre os adversários Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) em Minas Gerais; segundo pesquisa DataTempo, publicada neste sábado (20) pelo jornal O Tempo, Dilma cresceu 3,7 pontos percentuais em relação ao estudo anterior e possui atualmente 39,8% das intenções do eleitorado mineiro; já Marina Silva e Aécio Neves aparecem tecnicamente empatados, com 22,3% e 21,1%, respectivamente Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

Adutora do Pajeú na terceira etapa em direção a Tabira

IMG_20140918_103315969

IMG_20140918_103422477

Equipes de trabalhadores estão trabalhando às margens da PE-320 sentido Afogados/Tabira, vários canos estão posicionados e as máquinas costurando a terra para complementar a terceira etapa da Adutora do Pajeú.IMG_20140918_102823671

O Secretário do POVO em suas demandas pode registrar o trabalho e a obra tão importante para o alto Pajeú.

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

‘Bolsa Família acaba se eles forem eleitos’, diz Dilma

Em campanha neste sábado (20), em São Paulo, a presidente Dilma Rousseff (PT) disse que ‘faltando poucos dias pra eleição, o clima ficou um pouco quente e começa uma série de mentiras e boatos’. ‘Eles fazem os boatos falsos para enganar o povo’, afirmou. Neste contexto, Dilma acusou os adversários de, se eleitos, acabarem com o programa Bolsa Família.
‘Tem uns que dizem que o Bolsa Família, nosso programa mais importante, vai acabar. Vai acabar se eles forem eleitos. Enquanto eu for presidente, vou garantir emprego, salário e direito trabalhista’, afirmou Dilma, sendo bastante aplaudida.
Voltando o discurso a São Paulo, a presidente, que estava no palco acompanhada do prefeito Fernando Haddad, do candidato a governador Alexandre Padilha, do senador Eduardo Suplicy e da ministra Marta Suplicy, disse que ‘a verdade é que nunca o governo federal investiu tanto no Estado como agora’. ‘Vocês sabem que o Rodoanel foi feito com dinheiro do governo federal? Não há uma única casa construída no Estado de São Paulo sem dinheiro do governo federal’, disse. Ela prometeu investir muito mais no Estado e pediu voto para Padilha e Suplicy. (Do Portal BR 247)
Escrito por Magno Martins
Publicado em Política | Deixar um comentário

O único estado em que Marina Silva está à frente de Dilma Rousseff na corrida presidencial é Pernambuco

Pernambuco é o único dos 27 estados em que Marina teria mais votos do que Dilma se por acaso a eleição fosse hoje. Isso se deve em grande parte à comoção dos pernambucanos pela morte de Eduardo Campos, que seria o candidato do PSB a presidente em lugar dela. Nos outros 26 estados, entretanto, a liderança é da atual presidente. Ela está consolidada na casa dos 35% das intenções de voto, o que é pouco para quem busca a reeleição e muito para quem – como dizia Eduardo Campos – vai passar o governo ao sucessor em pior situação do que recebeu, mesmo que seja ela. Os outros 65% de eleitores, que, em tese, rejeitam uma quarta gestão petista deverão, em sua maioria, optar por Marina ou Aécio Neves. Marina encarnou a proposta da “mudança” logo após a morte de Eduardo Campos. Mas tem dito tanta coisa num dia e desmentido no outro que, se não tiver cuidado, pode perder para Aécio a vaga do segundo turno. (Inaldo Sampaio).

Publicado em Política | 3 comentários

Bandidos arrombam caixas de banco e levam dinheiro em Belo Jardim, PE

Polícia compareceu à agência bancária furtada em Belo Jardim, Pernambuco (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)

Uma agência bancária abriu normalmente nesta sexta-feira (19) e atendeu aos clientes pela manhã em Belo Jardim, no Agreste pernambucano; no entanto, funcionários perceberam algo estranho: materiais deixados ressaltavam indícios de furto. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado e verificou que dois caixas foram arrombados e o dinheiro levado.

Segundo análise do instintuto, câmeras de segurança flagraram pelo menos dois homens dentro da agência nesta madrugada. Eles teriam entrado sem arrombar a porta, acessado a parte de trás dos caixas eletrônicos e, com ferramentas, arrombado estas máquinas. A ação durou aproximadamente duas horas e a quantia levada não foi informada.

Os bandidos ainda desativaram os alarmes e fugiram sem que fossem notados, também de acordo com o Instituto de Criminalística.

Materiais encontrados em agência bancária em Belo Jardim, Pernambuco (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)Materiais encontrados pelos funcionários da agência bancária (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
Publicado em Política | Deixar um comentário

SAÍDA DE POETA DO JN TERIA RELAÇÃO COM CACHOEIRA

Fato teria associação direta com a notícia de que a jornalista, que fica na bancada do Jornal Nacional até 3 de novembro, e seu marido, o diretor de programação da TV Globo, Amauri Soares, compraram um apartamento no valor de R$ 23 milhões no Rio de Janeiro do empresário Georges Sadala, membro da chamada “gangue do guardanapo” e citado nas investigações sobre o bicheiro Carlinhos Cachoeira

:

E, não há, até o momento, nenhum projeto de novo programa para a jornalista, seja no entretenimento, no jornalismo ou na dramaturgia, fato que a deve deixar na geladeira por um ano ou mais.

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Bebê nasce com quase 8kg, no Sertão de Pernambuco

Bebê nasce com 7,650kg, no Sertão de Pernambuco. (Foto: Luiza Mendonça / G1)

Pai de Moacir conta que levou um susto quando soube do tamanho do filho. (Foto: Luiza Mendonça / G1)O técnico em enfermagem Marcionilio Calaça, 37 anos, e a agricultora Hosana da Silva, 24, tomaram um susto no nascimento do segundo filho do casal, Moacir Mateus, no último dia 3 de setembro. “O médico teve que pesar duas vezes para acreditar. Em 40 anos de profissão, ele disse que foi o maior bebê que já viu nascer”, conta, orgulhoso, o pai. O menino nasceu com 7.650 Kg e 58 cm. O peso corresponde ao de uma criança com 6 meses de idade, e a altura, de 3 meses. Marcionilio tem 1,76m e Hosana, 1,67m. “Ele parece comigo”, garante o técnico em enfermagem.
Os pais são indígenas do povo Pankará, da Adeia Água Grande, em Carnaubeira da Penha, município no Sertão pernambucano. O bebê nasceu no município vizinho de Floresta, com nove meses, em uma cesárea. Marcionilio conta que a gravidez da esposa, que está no Sertão se recuperando da cirurgia, foi toda normal, e acompanhada por sete consultas pré-natal. Mas na última consulta, após um exame, o médico achou melhor encaminhar a gestante para a maternidade, e avisou que o bebê passaria dos cinco quilos. “A barriga era grande, e avisaram que seria um bebezão, mas não esperávamos tanto. Tomei um susto, mas só queria saber se eles estavam bem. Tiveram que fazer o corte da cirurgia em forma de T, para ele sair”, conta.
Do enxoval, feito com o esforço de um empréstimo de cerca de R$ 1,6 mil, a única coisa que serviu foi o berço. “Nenhuma roupinha coube. Nem as fraldas, que eram todas tamanho P. Ele está vestindo G. Doei tudo para uma bebê que nasceu aqui no Barão de Lucena e só tinha uma roupinha. E já recebemos doações de fraldas. Mas ainda estamos precisando de roupas, só ganhamos três ‘mijões’ até agora, que só vai dar para voltar para o Sertão “, diz.

Pediatra e nutrólogo Homero Rabelo Pena. (Foto: Luiza Mendonça / G1)Pediatra nunca acompanhou recém-nascido tão
grande. (Foto: Luiza Mendonça / G1)

De acordo com o pediatra e nutrólogo Homero Rabelo Pena, ao nascer Moacir Mateus apresentou uma cardiopatia hipertrófica (aumento do coração por causa do sobrepeso), que provocou insuficiência cardiorrespiratória. Por causa disso, o menino foi transferido no dia seguinte ao nascimento para um hospital em Serra Talhada, também no Sertão, e no dia 7, veio ser acompanhado no Hospital Barão de Lucena, no Recife. “É um caso extremo de sobrepeso, que chamamos de bebê macrossômico, o que causou o aumento da área cardíaca. Segundo os exames pré-natal, onde há relato de glicose alta, a mãe deve ter apresentado diabetes gestacional. Mas foi feito o tratamento com drogas e a tendência é regredir. Ele está ótimo e a alta está programada para amanhã (sábado, 20). Moacir vai para casa com a recomendação apenas de mamar exclusivamente até os seis meses, como qualquer outro bebê, e de fazer acompanhamento cardiológico periódico”, afirma, acrescentando que nunca tinha acompanhado um recém-nascido tão grande.
O casal tem outro filho, de três anos, que nasceu prematuro com oito meses mas, mesmo assim, com 4,2 kg, considerado muito até para um bebê que nasce com nove meses. Sobre a hipótese de um terceiro filho, Marcionilio é taxativo: “Não, já está bom. Até porque o médico brincou, dizendo que nesse ritmo, o próximo viria com dez quilos!”, se diverte.

Publicado em Política | Deixar um comentário

Marina cancela viagem que faria a Pernambuco

A ex-senadora e presidenciável pelo PSB, Marina Silva, cancelou a viagem que faria a Pernambuco na próxima semana. Apesar do cancelamento, as equipes que trabalham na campanha da socialista dizem que ela deverá voltar ao Estado até a data das eleições.
A previsão era que Marina chegasse a Pernambuco na próxima terça-feira (23) para participar de atos de campanha nos municípios de Caruaru e Petrolina, localizadas nas regiões do Agreste e Sertão do Estado. Com a alteração, que teria sido promovida visando otimizar a agenda de campanha da socialista, não se sabe se o roteiro de viagem será mantido quando Marina confirmar a nova data do seu retorno.
Publicado em Política | Deixar um comentário

Ex-prefeito de S. J. da Coroa Grande é preso por desvio de dinheiro

O ex-prefeito Quirino Fábio de Sá (PSB), de São José da Coroa Grande (PE), a 120 km do Recife, foi preso pela Polícia Federal nesta sexta-feira (19) acusado de desvio de dinheiro público. Condenado a uma pena de seis anos de reclusão em regime semiaberto, Quirino, 54 anos e que atualmente como gerente comercial, não reagiu à prisão feita na sua residência.

A Polícia Federal descobriu que Quirino desviou recursos do Ministério da Cultura destinados para a compra de livros. O convênio com o município foi feito no ano de 1999. O material que serviria para equipar a biblioteca do município nunca fez parte do acervo da instituição. Foi aí que ficou comprovado o crime. No total, os livros custaram R$ 40 mil.

Em depoimento, Quirino disse à PF que o material foi comprado, porém, como o espaço não estava preparado para receber os livros, determinou que fossem colocados na Secretaria de Educação – a pasta, porém, negou que os livros estivessem no órgão. Quirino foi prefeito de São José da Coroa Grande entre os anos de 1997 e 2004.

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

AÉCIO ACELERA E JÁ APARECE NO RETROVISOR DE MARINA

:

Candidato tucano encurta distância que o separa de Marina Silva nas pesquisas; no Datafolha, diferença que era de 20 pontos no levantamento anterior diminuiu ontem para 13; no Ibope, distância caiu de 16 pontos, dez dias atrás, para 11 nesta semana; comando de Aécio Neves trabalha com projeção de que senador tucano já está a oito posições de adversária do PSB; aposta é em situação de empate técnico e vantagem sobre ela na entrada da reta final da eleição; 16 dias para a bandeirada das urnas de 5 de outubro Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

Incêndio às margens da PE-320, em Flores. Compesa nega água aos Bombeiros

IMG-20140918-WA0001

Um incêndio de grandes proporções atingiu o matagal á margem da PE 320, no município de Flores nas proximidades do Trevo de acesso à Princesa isabel na noite desta quarta fera (17).

Segundo informações, o Corpo de Bombeiros utilizou toda a água e quado teve que reabastecer, seguiram até a cidade de Flores, onde tiveram o pedido negado pela Gerência local da Compesa.

Há informações de que o incêndio foi criminoso e acabou parando o trafego de veiculo já que as chamas invadiram grande parte da lateral da rodovia.

Com informações de Cauê Rodrigues/Fotos: Thiago Siqueira – WhatsApp.

Publicado em Política | Deixar um comentário

COMO DILMA RESISTE A MAIS DE DOIS ANOS DE PANCADARIA

:

Em meio a toda sorte de críticas e ataques, pela direita e à esquerda, na política, economia e administração do governo, presidente Dilma Rousseff resiste e cresce nas pesquisas; eppur si muove; mesmo sob a névoa de cobertura francamente de oposição na mídia tradicional e com inimigos nos clãs mais ricos da bilionária comunicação brasileira; institutos convergem em colocar Dilma no caminho dos 40% de intenções, cerca de dez pontos adiante de Marina Silva, do PSB; sobre a 2ª volta, aferições informam fim da larga vantagem da adversária e o estabelecimento de empate técnico; base de sustentação é atribuída ao efeito dos programas sociais como Bolsa Família, mas só eles seriam mesmo capazes de trazer Dilma sã, salva e forte até aqui?; há mais  Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

Nasce a Filha da vereadora Nelly Sampaio

10351762_529580420519137_8398321817002764029_n

Nasceu nesta quinta – feira a filha da vereadora Nelly Sampaio com Laelson Alves.A pequena Maria chegou com muita saúde.O Blog Tabira em Debate parabeniza chegada da princesa Maria que DEUS  cubra com saúde e muito carinho da família.

Publicado em Saúde | Deixar um comentário

 

Ministério Público Federal recomenda que DETRAN providencie espaço para guarda de veículos apreendidos

http://4.bp.blogspot.com/-jxO3pXwkuFI/UO7O2qLzz2I/AAAAAAAABgQ/TKa5YJA69F4/s1600/Motos+e+carros+apreendidos+ter%C3%A3o+que+ser+transferidos+para+o+Detran+Recife+(2).JPG

Em até 30 dias da data de notificação, o Departamento de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE) deverá atender à recomendação do Ministério Público Federal (MPF) em Garanhuns/Arcoverde, para que sejam disponibilizados locais apropriados para a guarda de veículos apreendidos na fiscalização de transporte escolar. Segundo o MPF, foi constatado que a ausência dos pátios tem impossibilitado a apreensão de veículos irregulares utilizados em transporte escolar.

Ainda de acordo com o MPF, o órgão deverá providenciar também toda a logística necessária para garantir a plena fiscalização da qualidade do transporte de estudantes na região. Segundo o MPF, a omissão na adoção das medidas recomendadas pode levar à adoção das medidas administrativas e judiciais cabíveis.

O MPF ressaltou ainda, que havia expedido outra recomendação, no mês passado, para que o DETRAN fiscalizasse o transporte de estudantes das redes estadual e municipal de ensino, que vinha sendo feito de forma precária, com veículos inapropriados e motoristas sem a devida capacitação. Segundo o MPF, as irregularidades resultaram em acidentes na região, inclusive com morte de crianças, como o ocorrido em 10 de junho, no município de São João.

A recomendação serve para todos os municípios sob atribuição daquela unidade do MPF, que são: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Ibirajuba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Quipapá, Saloá, São Bento do Una, São João, Terezinha, Alagoinha, Arcoverde, Buíque, Ibimirim, Iguaraci, Inajá, Ingazeira, Itaíba, Manari, Pedra, Pesqueira, Poção, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga, Tuparetama e Venturosa.

PE noticias

Publicado em Política | Deixar um comentário