Médico que atendeu Luiz Davi nega erro

O médico e diretor do hospital de Tabira Jéferson Beniz, esteve nessa quinta-feira (18) falando ao Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM de Tabira, sobre o atendimento que fez a Luiz Davi.

O médico disse que cumpre protocolos e o mesmo não exige a requisição de exames, caso o paciente não chegue à unidade com sinais de dengue. Segundo Jéferson, foi o caso de Luiz Davi que chegou ao hospital na sexta-feira febril e se queixando de dores na garganta.

Falando sobre o medicamento, ele disse que o Nimesulida só piora o quadro de dengue em caso de uso prolongado. “A piora aconteceu porque a carga viral era altíssima, e não por conta do remédio”, disse Dr. Jéferson.

Em relação ao atendimento ele afirmou que toda assistência foi dada no hospital de Tabira conforme manda o protocolo. Já em relação a Serra Talhada ele deixou uma interrogação no ar: “eu não sei o que foi feito lá. Ele saiu de Tabira vivo e chegou lá com vida”, disse.

Dr. Jéferson disse que o luto da família também é seu e revelou que foi ao cemitério nesta quarta-feira e acendeu uma vela no túmulo de Luiz Davi. Também disse que deseja ter um momento com os pais da criança para explicar sua conduta médica.

“Eu não errei, eu sei o que eu fiz”, disse ele acrescentando que não vai admitir desmerecimento, desrespeito ou desordem no serviço público. “Quem assim fizer, será penalizado”, afirmou.

Fonte: Nill Júnior

Publicado em Política | Deixar um comentário

Condenado

O autor do feminicídio contra Luana Santos Veras, Ivan Ferreira de Souza, foi condado há pouco em juri no forum Laurindo Leandro Lemos, em Afogados da Ingazeira.

O crime aconteceu na noite da sexta-feira, dia 3 de março do ano passado na rua Cirene Lima Alves, no bairro São Braz, em Afogados, com grande repercussão.

A vítima, Luana Santos Veras, estava em sua residência, quando o ex-marido, Ivan, que na época residia em Catingueira, Paraíba, não conformado com o fim do relacionamento, adentrou a casa e efetuou vários disparos com um revólver, matando a ex-companheira. Ele ainda disparou contra o sobrinho da vítima, Liédson Hiago José Veras, e em seguida tentou tirar a própria vida.

Ivan, apesar disso, escapou. O sobrinho de Luana que sobreviveu, estava no juri.  Parentes de Luana estiveram no fórum, vestidos de camisas com a foto da mesma, pedindo justiça. Luana era mãe de dois filhos com Ivan.

Segundo o Mais Pajeú, Ivan foi condenado a 20 anos de reclusão pela tentativa de homicídio de Liedson e a 30 anos de reclusão pelo feminicidio de Luana. Somadas as penas, Ivan foi condenado a 50 anos de prisão.

Fonte: Nill Júnior

Publicado em Política | Deixar um comentário

Pernambuco registra 19.874 casos prováveis de dengue; 1.434 deles já foram confirmados

Mosquito da dengue

Pernambuco contabiliza 19.874 casos prováveis de dengue. Do total, 1.434 já foram confirmados. Os demais estão sendo investigados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), que notificou 31 casos graves e uma morte pela doença.

Os dados são do mais recente Informe Epidemiológico de Arboviroses, divulgado nesta quarta-feira (17), que contém números das semanas epidemiológicas de 1 a 15, que correspondem ao período de 31 de dezembro de 2023 a 13 de abril deste ano.

A incidência é de 219,4 casos prováveis por 100 mil habitantes. De acordo com o documento, o número de casos prováveis de dengue é 564% maior quando comparado ao mesmo período do ano anterior, quando foram notificados 2.993 casos.

Segundo a SES-PE, até o momento, 12 óbitos suspeitos foram analisados e já descartados. Outras 23 mortes foram notificadas para arboviroses e seguem em investigação.

O levantamento aponta que a maior incidência dos casos prováveis de dengue foi notificada em mulheres da faixa etária de 20 a 29 anos.

Nesta nova publicação, 71 municípios configuram baixa incidência para casos de dengue, 64 cidades no estágio de média incidência. Em alta incidência aparecem 48 localidades.

Com relação às Gerências Regionais de Saúde (Geres) do Estado, o boletim mostra que o cenário de notificações permanece com quatro regionais em alta incidência (VII, VIII, X e XII), sete regionais em média incidência (I, II, III, IV, V, VI e IX), e a XI Geres em baixa incidência.

Chikungunya e Zika

O Informe Epidemiológico de Arboviroses também traz 3.439 casos prováveis de Chikungunya, sendo 282 deles já confirmados. A incidência é de 38 casos por 100 mil habitantes.

Além disso, o documento também aponta que Pernambuco investiga 354 casos prováveis de Zika, sendo 52 deles em mulheres grávidas. Nenhum caso foi confirmado até o momento.

Vacinação

Em Pernambuco, que recebeu 72.020 doses, a vacinação contra a dengue começou na última semana, em 20 cidades beneficiadas pelo Ministério da Saúde. São elas:

Recife, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Camaragibe, Abreu e Lima, Olinda, Araçoiaba, São Lourenço da Mata, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Moreno, Vitória de Santo Antão, Chã Grande, Chã de Alegria, Glória do Goitá, Pombos e Fernando de Noronha.

Publicado em Política | Deixar um comentário

Desabafo emocionado de Luiz Carlos, paí do jovem atleta Luiz Davi que morreu vítima de dengue hemorrágica em Tabira

Programa da Rádio Cidade Alerta Luiz relatou que o seu filho foi atendido primeiramente no hospital de Tabira por mais de uma vez. Os relatos dele eram que estava sentindo dores no corpo.

Ele reclamou que em momento algum foi solicitado um exame para aprofundar o que o menino tinha. Em um desses atendimentos, ainda segundo Luiz Carlos, o médico Jéferson Beniz examinou o garoto e disse que o problema dele era inflamação na garganta e orientou a mãe a dar Nimesulida.

Após a ingestão de 3 comprimidos nos horários determinados, a criança começou a vomitar sangue. Foi levado mais uma vez para o hospital de Tabira e em seguida para Serra Talhada.

Luiz Carlos relatou que o médico em Serra Talhada disse que o estado do filho dele era gravíssimo e que a medicação que foi passada em Tabira ajudou a agravar.

Bastante abalado e emocionado, Luiz Carlos disse que já está tomando as providências jurídicas contra o hospital de Tabira.

(Radialista Júnior Alves)

Fonte: Júnior Terra

Publicado em Política | Deixar um comentário

Jovem de 16 anos é morto a tiros no Recife por curtir foto na rede social

Um jovem de 16 anos, identificado como Gabriel Justino de Souza Barros, perdeu a vida em plena luz do dia, na Praça do Trabalho, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, um espaço comum para jovens jogarem futebol. O fato aconteceu no final de semana, mas as imagens começaram a ser divulgadas na rede social ontem (16).

O crime, capturado por uma câmera de segurança, mostra Gabriel sentado em um banco na quadra, aguardando sua vez de entrar no jogo. Um homem de camisa preta se aproxima, conversa brevemente com Gabriel e dispara contra ele. O suspeito fugiu em seguida.

Gabriel foi rapidamente levado para uma unidade de saúde local, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil está investigando o caso e, até o momento, o suspeito não foi preso.

Segundo relatos de amigos e familiares, a motivação do crime seria algo trivial: Gabriel teria “curtido” uma foto de uma jovem nas redes sociais, que seria namorada do autor dos disparos. (Fonte: Diário/PE)

Publicado em Política | Deixar um comentário

Valdemir leva projeto a frente e tem apoio de João Paulo Costa

O deputado estadual João Paulo Costa definiu apoio ao grupo político liderado pelo Presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito, Valdemir Filho.

Ele esteve juntamente com os vereadores Ilma Cordeiro, Vianey Justo e Edmundo Barros e a ex-vereadora Genedy Brito.

“Juntos por Tabira! Estive hoje no município, onde firmei parceria com o grupo político liderado pelo Presidente da Câmara e pré-candidato a Prefeito, valdemir Filho, junto com os vereadores Ilma Cordeiro, Vianey Justo e Edmundo Barros, e pela ex-secretária de Saúde Genedy Brito. O povo de Tabira pode contar com o nosso mandato para levar ações e investimentos que melhorem a qualidade de vida das pessoas”.

Mensagem: nas suas postagens, o veraedor Valdemir Filho tem adotado uma hastag dizendo que “tem palavra”, vista como um recado a Dinca Brandino, que teria dado corda à sua candidatura e depois, refugado.

Fonte: Nill Júnior

Publicado em Política | Deixar um comentário