LULA: ‘LEVANTEM A CABEÇA, O BRASIL TEM JEITO’

Ricardo Stuckert

Em seu último ato na Bahia, o ex-presidente Lula voltou a falar sobre esperança e a força que os brasileiros devem ter para que o País volte a crescer; “Para o Brasil voltar a andar a gente precisa levantar a cabeça. Não desanimar, levantar a cabeça para lutar. O Brasil tem jeito”, disse, no ato de Defesa das Políticas Públicas para o Semiárido e Agricultura Familiar em Feira de Santana (BA); petista reforçou que vai andar pelo País e criticou a situação político-econômica; “O emprego está desaparecendo, o salário está reduzindo, o povo está deixando de comprar, não tem mais PAA, não tem Mais Alimentos, não tem mais financiamento e o povo vai ficando mais pobre outra vez”; “A verdade é que nós não temos governo, ele não representa o povo, representa uma parte da imprensa que derrubou a Dilma e os deputados picaretas que votaram contra Dilma”, completou

Publicado em Política | Deixar um comentário

Família de Petrolina aguarda chegada dos corpos de mãe e filho que foram assassinados dentro de casa em SP

Familiares aguardam corpos para realização do velório em Petrolina (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

Familiares e amigos aguardam neste sábado (19), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a chegada dos corpos, de uma jovem de 22 anos e de um bebê de sete meses. Mãe e filho foram encontrados mortos dentro de casa, na última quarta-feira (16), em Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo. Ela morava há quatro anos no sudeste e se preparava para em setembro voltar a residir com a família no Núcleo 3, do Projeto de Irrigação Nilo Coelho, na Zona Rural de Petrolina.

De acordo com o pai da vítima, José Félix, ela foi achada sem vida na cama com uma fronha enrolada no pescoço e o bebê morto em uma banheira. “Geralmente ela falava com a gente quatro a cinco vezes ao dia. Na terça-feira (15), ela não falou. E no decorrer da noite da terça para quarta, fizemos várias ligações e não deu certo. A minha irmã que mora em São Paulo ficou preocupada e chamou a polícia. Eles arrombaram a porta e encontraram ela morta junto com o filho”, relatou.

Jovem de 22 anos e o filho foram assassinados dentro de casa em SP (Foto: Família/ Arquivo pessoal)

Jovem de 22 anos e o filho foram assassinados dentro de casa em SP (Foto: Família/ Arquivo pessoal)

Segundo José, o suspeito do crime é o ex-namorado dela e pai da criança que teria se entregado a polícia na sexta-feira (18) e confessou o crime. “Quando ela engravidou, ele se afastou, e nesse meio tempo, ele conheceu outra moça. Eu fui em São paulo, conversei com ele e deixei eles escolherem se valia a pena morar junto, cuidar do filho. Ele me falou que tinha outra pessoa e nós acertamos que cada um ia tomar o seu caminho. Falei com minha filha para não exigir pensão dele, para evitar um desconforto para ela. Ele quis esconder o filho da namorada e proibiu o acesso da mãe dele ao neto e a minha filha. Eu acho que ele fez isso para esconder os dois do novo romance dele”, comentaO irmão da vítima, Michel Emerson, disse que inicialmente a suspeita da polícia foi de suicídio, mas após a investigação, foi confirmado o duplo assassinato. “A gente conhecia a minha irmã, ela não tinha nenhum problema psicológico, era uma pessoa alegre, não reclamava de nada”, contou.

A família reclamou da demora na liberação dos corpos que apenas aconteceu neste sábado (19) pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. A previsão de chegada na casa da família em Petrolina é por volta das 18h para a realização do velório.

Em nota, a secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que os corpos foram liberados na sexta-feira (18), diferente do que relatou a família, após a finalização de todos os exames necessários para a investigação.

Já a Polícia Civil de São Paulo ainda não confirmou a prisão do assassino das vítimas e disse que o caso está sob investigação.

Publicado em Política | Deixar um comentário

Materiais apreendidos pela PM na investida de Carro-Forte em Santa Cruz da Baixa Verde

Materiais apreendidos até o momento pela polícia na investida de Carro-Forte em Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú.

– 01 FUZIL automático 7.62 sem marca ou modelo, 01 MOSQUEFAL 7.62 sem marca ou modelo, 03 ESPINGARDAS Cal. 12, PARTE de uma ESPINGARDA Cal. 12 sem modelo e sem número de serie, 02 REVÓLVERES Cal. 38, 03 coletes balísticos, 02 bananas de dinamite, 06 munições de calibres 12, 03 intactas e 03 deflagradas, a quantia em espécie de R$ 219.280,00 (duzentos e dezenove mil e duzentos e oitenta reais) fruto do assalto, além da apreensão dos veículos utilizados pelos meliantes na ação criminosa, uma HYLUX TOYOTA CD 4X4 SRV PLACA PDA-5424 e um CRUZE LT BRANCO, PLACA QFG-0480.

Policiais continuam no terreno e imediações executando diligencias, no encalço dos meliantes.

Itamar França

Publicado em Política | Deixar um comentário

AMEAÇANDO DEIXAR O PSB, FBC DIZ ESTAR AVALIANDO ‘ALTERNATIVAS PARTIDÁRIAS’

MARCELLOCASAL-ABR: <p>senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE)</p>

Emparedado pelo próprio partido, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), disse estar avaliando a possibilidade de “novas alternativas partidárias” caso não haja entendimento junto a legenda a qual está filiado desde 2005; “Se este caminho não for possível, então buscaremos novas alternativas partidárias, para poder continuar realizando nosso trabalho e cumprindo os compromissos assumidos com os pernambucanos e pernambucanas ao longo destes 35 anos de vida pública”, disse

Publicado em Política | Deixar um comentário

Polícia fecha o cerco e bandido morre durante troca de tiros

Fotos cedidas pela Polícia Militar ao Farol de Notícias

Na tarde desta sexta-feira (18), o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) confirmou a segunda morte após a explosão de um carro forte da empresa Preserve, nas imediações da Vila Jatiúca, distrito de Santa Cruz da Baixa Verde, e Serra Talhada (leia mais).

Segundo informações do Major Fabrizio Ferraz, do 14º BPM. em contato com o FAROL DE NOTÍCIAS, o homem identificado como Leandro Jonathan de Oliveira Silva, 24 anos, é um dos 12 homens que participaram do assalto ao carro forte.

De acordo com o Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), Leandro Silva já chegou em óbito, por volta das 15h15 desta sexta, repleto de perfurações de arma de fogo no tórax, abdômen e em uma das pernas.

CONFRONTO

De acordo com a Polícia Militar, parte do dinheiro e explosivos também foram recuperados e Leandro Jonathan foi atingido durante uma troca de tiros com agentes do CECOP, Graduado de Operações de Santa Cruz e Calumbi, com apoio do BEPI, Operação Malhas da lei e NIS-2, além de efetivo de PMs de folga que estão dentro da caatinga no encalço dos criminosos.

O confronto ocorreu nas proximidades da comunidade Bom Sucesso, distrito de Calumbi e toda a área está cercada pela Polícia Militar.

Policiais militares de todos os grupos da corporação, inclusive os que estavam de folga, estão se apresentando de forma voluntária no 14º BPM para ajudar nas buscas e apreensões dos bandidos e materiais roubados.

A reportagem do FAROL também entrou em contato com a Polícia Civil de Serra Talhada, que confirmou a informação e esclareceu que Leandro Jonathan de Oliveira Silva é natural de Cabrobó, porém, já foi detento do presídio de Salgueiro.

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Polícia destrói roça de maconha com mais de 3 mil pés na zona rural de Betânia, PE

Resultado de imagem para maconha

Uma roça de maconha que continha cerca de três (3.000) mil pés de maconha (Cannabis Sativa Linnaeus) foram descobertos após levantamentos de agentes do NIS-2 14º BPM e BEPI no município de Betânia, no Sertão do Pajeú, na manhã desta quinta-feira (17).

De acordo com informações repassadas pela polícia, a plantação estava localizada no sítio São Braz/Riacho da Cachoeira, zona rural da cidade de Betânia e possuía cerca de 3.200 (três mil e duzentos) pés de maconha e oitocentas covas prontas para o plantio.

O local foi descoberto após levantamentos realizados pelo serviço de inteligência do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar de Serra Talhada) NIS-2, que juntamente com uma guarnição do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) foram até a roça onde conseguiram desmantelar totalmente a plantação.

No local não foi constatada a presença de nenhum dos responsáveis pela plantação ou cultivo da roça, porém, ao ser realizada buscas no entorno da plantação, foi encontrada uma CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) no nome de Manoel Pedro de Souza.

A plantação foi incinerada no local, sendo colhida amostras das mudas que foram entregues na Delegacia de Polícia Civil local, juntamente com a CTPS para que sejam adotadas as medidas legais cabíveis para a punição dos responsáveis.

Nayn Neto

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Municípios mais tranquilos do Estado estão no Pajeú

O mesmo levantamento identificou que quatro cidades da região do Pajeú estão entre as dez menos violentas em 2017, considerando o período entre janeiro e julho.

Na lista das top 10 menos violentas, Manari (4,8 homicídios por grupo de 100 mil), São José do Egito (3), Petrolândia (2,8).

Com zero homicídios no ano entre janeiro e julho, Cumaru, Fernando de Noronha, Granito, Iguaraci, Ingazeira, Quixaba e Salgadinho.

Marcos Montinelly

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Impedido de conceder título, reitor dá símbolo de orixá da justiça a Lula

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Após a liminar obtida pelo vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM) proibindo a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) de conceder o título de doutor honoris causa ao ex-presidente Lula (PT), o reitor da instituição, Sílvio Soglia, levou para o petista o machado de Xangô, orixá da justiça. Sem a cerimônia para a homenagem, à militância improvisou um ato para Lula em Cruz das Almas, segunda cidade das 25 por onde ele vai passar em viagem de 20 dias pelo Nordeste.

Lula discursou de um trio elétrico, onde recebeu de uma mulher um terço. O petista voltou a se colocar como pré-candidato à presidência em 2018. Como pode ser proibido de disputar pela Lei da Ficha Limpa, caso a condenação na Operação Lava Jato seja mantida em segunda instância, citou como opções, mais cedo, em entrevista a uma rádio de Salvador, os nomes dos petistas Jaques Wagner (ex-governador da Bahia), Fernando Pimentel (governador de Minas Gerais) e Camilo Santana (governador do Ceará). Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

Bandidos explodem carro forte na PE 365 entre Jatiúca e Santa Cruz da Baixa Verde

Na manhã desta sexta-feira (18), bandidos armados explodiram um carro forte da empresa Preserve que seguia pela PE-365, entre o estabelecimento conhecido como ‘Bar do Grilo’ entre o Distrito de Jatiúca, distrito e a cidade de Santa Cruz da Baixa Verde, a cerca de 15 km de Serra Talhada, no Vale do Pajeu. O crime teria acontecido por volta das 11h e deixou pelo menos uma vítima fatal.
Policiais militares do 14º Batalhão da Polícia Militar de Serra Talhada e Triunfo se deslocaram até o local. Segundo as primeiras informações, a quadrilha era composta por cerca de 12 homens que atacaram o carro forte em duas caminhonetes.
Um dos moradores da região, identificado apenas como Ivonildo, que teve o irmão tomado como refém pelos bandidos, deu detalhes de como a abordagem aconteceu, através de João Duque Filho (o Duquinho).
“Um morador meu, o Ivonildo, entrou em contato comigo e relatou que eram dois carros, um ficou atrás do carro forte e o outro mais em cima, que fechou a estrada. Começaram a troca de tiros dos dois carros para cima do carro forte, ele contou que ouviu uma explosão. E o Ivonaldo foi sequestrado pelos bandidos que desceram em direção a Jatiúca. Um motorista de um caminhão carregado com lenha ia subindo também levaram junto. Pouco tempo depois soubemos que o Ivonaldo conseguiu fugir, pulando da caminhonete durante o trajeto”, disse Duquinho.
De acordo com a Polícia Militar, foram deslocadas equipes do GTA e Bepi, que conseguiram apreender as duas caminhonetes, junto com armamento pesado utilizado na ações. Entre os materiais estão fuzis e munição, porém nenhum suspeito do assalto foi preso até agora. Neste exato momento, equipes da Ciosac estão no meio da caatinga em perseguição a quadrilha.
A reportagem também conversou com o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), que através do setor de emergência, confirmou a morte de um dos envolvidos.
O homem, ainda não identificado, já chegou em óbito na unidade. O hospital não confirmou se o corpo pertence a um dos bandidos ou ao refém. (Farol/Fotos: Whatsapp)
Cauê Rodrigues
Publicado em Política | Deixar um comentário

LULA: “DISSE QUE CONGRESSO TINHA 300 PICARETAS. HOJE DEVE TER MAIS”

Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta tarde do IV Festival da Juventude, em Cruz das Almas (BA), como parte da sua caravana que rodará os nove estados do Nordeste; ex-presidente lembrou da declaração que deu de que o Congresso tinha “300 picaretas”, e lembrou que a declaração virou música da banda Paralamas do Sucesso; “Em um depoimento, um delegado me perguntou se era verdade que eu tinha dito que o Congresso tinha 300 picaretas. Eu disse que sim, mas que hoje deve ter mais”, afirmou Lula; acompanhe o discurso ao vivo.

Publicado em Política | Deixar um comentário

Após atirar em três amigos, homem se mata em Caruaru

Crime ocorreu no Sítio Barbatão, na Zona Rural de Caruaru / Foto: Google Maps

JC Online

Um crime ainda sem explicação ou possíveis motivações ocorreu na manhã desta quinta (17), em Caruaru. Um pedreiro conhecido pela população do Sítio Barbatão, na Zona Rural da cidade agrestina, atirou em três amigos e se matou logo em seguida. Após os disparos, o atirador, Ronaldo Valdevino da Silva, de 43 anos, cometeu suicídio. Um dos homens atingidos morreu no local.
Os crimes ocorreram por volta das 10h, às margens da PE-95. Ronaldo Valdevino encontrou o amigo João Batista da Silva e, após alguns minutos de conversa, ele atirou no colega usando um revólver calibre 38. A irmã da vítima ainda chegou no local, mas Ronaldo conseguiu fugir.
Minutos depois, o atirador se encontrou com o amigo Jair Ferreira. Eles ainda deram um passeio de moto antes de Ronaldo disparar mais uma vez. Ferido, a vítima ainda caminhou até uma rodovia e pedir socorro por celular a uma irmã de Ronaldo.
A terceira vítima foi Diogo Leandro da Silva, 32, que colhia capim no momento do crime. Ronaldo disparou e Diogo não resistiu aos ferimentos.

Suicídio

Após atirar nos amigos, Ronaldo Valdevino foi para casa, onde cometeu o suicídio. Ainda não há informações sobre qual pode ter sido a motivação que Ronaldo teria para atirar nos amigos e se matar em seguida. As investigações devem ser feitas pela Delegacia de Homicídios de Caruaru.
Publicado em Política | Deixar um comentário

Membros da comissão da Erradicação do Trabalho Infantil se reuniram no CRAS I nessa quinta-feira

Acontece nessa quinta-feira, 17, no espaço do CRAS I, uma reunião com os membros da comissão para discutirem assuntos relacionados a I Audiência Pública da Erradicação do Trabalho Infantil, que está prevista para acontecer no dia 28/09, na Câmara Municipal.

No encontro, a equipe ainda socializou informações sobre o II Encontro Estadual do PETI, como também sobre as crianças em situação de trabalho infantil no bolsa família, inseridas no SCFV.

A próxima reunião está marcada para acontecer no dia 05/09.


 

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

PROPAGANDA NA TV IMPLODE DE VEZ O PSDB

A propaganda do PSDB exibida na televisão e no rádio na noite de ontem acabou de implodir o já dividido tucanato; a reiterada repetição da frase “o PSDB errou” e as críticas ao governo e ao modelo presidencialista não foram bem aceitas por vários segmentos do partido; ministros e deputados tucanos fizeram uma série de críticas ao presidente interino da sigla, Tasso Jereissati (PSDB-CE), o responsável pela peça; há forte pressão para exigir sua deposição do posto; alguns deputados do PSDB contrários ao teor do programa comentaram que estão dispostos a interpelar Tasso na Justiça devido ao conteúdo do programa; o chanceler Aloysio Nunes disse que o programa é uma “crítica vulgar” e que deve ter levado o PT às gargalhadas; ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), afirmou, em nota, que a publicidade é injusta com a “história do partido”, que teria optado por um caminho de “recuperação do país”

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Em pré-campanha ao governo de PE, FBC visita Santa Cruz da Venerada, no Sertão do Araripe

Falando como pré-candidato ao governo de PE,  senador reafirmou que pode concorrer ao Palácio Campo das Princesas em 2018

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

A prefeita de Santa Cruz da Venerada no Sertão do Araripe, Eliane Soares (PR), recebeu na tarde desta quinta-feira (17), a visita do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). Falando praticamente como pré-candidato ao governo do estado, o senador disse que pode sim concorrer ao Palácio Campo das Princesas nas eleições de 2018,.

“Não tenho medo de desafios maiores. Foi em Santa Cruz, que proferi meu primeiro discurso como político, nesta época eu era jovem, e  Santa Cruz ainda um distrito de Ouricuri”, disse FBC.

Mostrando que está realmente em campanaha, FBC  deixou uma emenda de R$ 200 mil, para perfuração de poços artesianos no município. O senador recebeu algumas cobranças da prefeita Eliane Soares, entre elas, a pavimentação do Morro da Cruz, e inclusão do município no Programa de Aquisição de Alimentos, que consiste na compra de ovinos e caprinos pelo Governo Federal.

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

GOVERNADOR VEM AO PAJEÚ ANUNCIAR E INAUGURAR OBRAS. VEJA AGENDA COMPLETA.

O governador Paulo Câmara estará, nesta sexta-feira (18), no Sertão do Pajeú, percorrendo as cidades de Brejinho, Itapetim, São José do Egito e Santa Terezinha para anunciar e inaugurar obras. Dentre as ações, estão a inauguração do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água dos distritos Mussambê e Caldeirão, em Brejinho; e a assinatura de convênio para custeio do Hospital Municipal Maria Rafael de Siqueira, em São José do Egito.
Também estão entre as iniciativas as assinaturas da Ordem de Serviço (OS) para a construção de três barragens, no município de Brejinho, e de dois Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água, em Santa Terezinha.
O governador também visitará as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Itapetim, intervenção de R$ 10 milhões que atenderá cerca de 7.500 pessoas do município, e do Sistema de Abastecimento de Água Riacho do Meio, em São José do Egito,e da adutora do Pajeú para o Tigre – que abastecerá o município de Santa Terezinha.
Confira a programação completa:
9h30 – Inaugura Sistema Simplificado de Abastecimento de Água dos distrito Mussambê e Caldeirão; assina ordem de serviço de três barragens e do Sistema Adutor da Comunidade de Sítio São Miguel.
Local: Escola Municipal Severino de Oliveira Leite – Sítio Mussambê, S/N, Zona Rural, Brejinho – PE
11h20 – Visita obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Itapetim.
Local: Canteiro de obras Compesa: Sítio Prazeres, S/N – Zona Rural (na saída de Itapetim, sentido São Vicente).
12h20 – Assina Ordens de Serviço do Sistema de Esgotamento Sanitário de Itapetim e de conjunto de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA)
Local: Auditório da Prefeitura de Itapetim – Rua Major Claudio Leite, S/N – Centro, Itapetim – PE.
15h10 – Visita e assina convênio para custeio do Hospital Municipal.
Local: Hospital Municipal Maria Rafael de Siqueira – São José do Egito – PE.
16h – Visita obra do Sistema de Abastecimento de Água Riacho do Meio e visita obra da adutora do Pajeú para o Tigre (que vai abastecer o município de Santa Terezinha)
Local: Estação Elevatória de Riacho do Meio – PE-320 – próximo à comunidade Riacho do Meio – São José do Egito – PE.
17h20 – Assina Ordem de Serviço de dois Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água dos distritos Sítio Alves, Sítio Barriguda, Sítio Macaco e Sítio Pedra d’Água.
Local: Escola Municipal José Paulino de Siqueira – Rua Afonso Ferreiro Nunes, Santa Terezinha – PE.
Por Nill JR.
Publicado em Política | Deixar um comentário

No Litoral, o município onde mais se mata no Estado

São José da Coroa Grande lidera ranking dos homicídios

Do JC Online

Estatisticamente, o município pernambucano onde mais se matou nos primeiros sete meses de 2017 se aproxima da cidade líder do ranking mundial de homicídios.</DC> Com 20 mil moradores, São José da Coroa Grande, no Litoral Sul, teve 22 assassinatos entre janeiro e julho. Pouco mais de uma morte violenta para cada mil habitantes, ou 106,5 por grupo de 100 mil pessoas – indicador utilizado para medir, proporcionalmente, a violência. Caracas, capital da Venezuela, considerada este ano – com base em dados de 2015 – o local com a maior índice de homicídios por 100 mil habitantes no planeta, teve taxa de 119.

No ranking das dez primeiras cidades de Pernambuco com maior número de mortes violentas intencionais, oito estão no litoral e interior, e apenas duas –<EM>Ipojuca e Moreno – no Grande Recife. O morticínio em São José da Coroa Grande chama atenção pelo contraste com o fato de a cidade ser um dos mais procurados destinos de veraneio no Estado. Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

Crise? STF prevê gastar até R$ 87 mil com frutas, guloseimas, refrigerantes e muito mais

Fachada do Supremo Tribunal Federal (STF) (Foto: Dorivan Marinho/SCO/STF)

A crise é tanta que o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu duas licitações para comprar uns alimentos. No total, prevê gastar até R$ 87 mil. Na primeira concorrência, a Corte vai comprar hortifrutigranjeiros. No extenso cardápio de frutas, alguns itens chamam a atenção pela quantidade. A Corte exige quase 3 mil cocos verdes – com um gasto estimado de R$ 8 mil. Dois mil quilos de laranja-lima custarão até R$ 6 mil. Há também mais de 1.000 abacaxis pérola, cujo custo ficará em torno de R$ 5 mil.

No segundo edital, a lista de pedidos inclui alimentos diversos. Exige, por exemplo, nove tipos diferentes de biscoito e seis de chá, 3 mil latas de refrigerantes e sucos e quase 500 quilos de frios – peito de peru defumado, presunto e queijo. Segundo o edital, os produtos precisam ser de marcas específicas ou, pelo menos, “similares”. Estão na lista Bauducco, Pullman, Nestlé, Coca-Cola, Del Valle, Perdigão e Sadia, entre outras. Como se pode ver, a crise e a falta de dinheiro existem, mas na casa de quem paga os impostos.

Publicado em Política | Deixar um comentário

Programa abre inscrição para aluno da rede pública de PE tirar carteira de motorista gratuita

Estão abertas, a partir desta quinta-feira (17), as inscrições para o programa que concede de forma gratuita carteiras de motorista para estudantes e ex-alunos de escolas públicas de Pernambuco. O CNH Popular-Enem oferece 265 vagas. O cadastramento deve ser feito pela internet e segue até quinta-feira (31).
O programa é desenvolvido em parceria entre a Secretaria Estadual de Educação (SEE) e o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran). Podem participar estudantes da Rede Estadual. Eles precisam comprovar matrícula nos Ensinos Fundamental e Médio.
Publicado em Política | Deixar um comentário

COMERCIANTE DE PALMEIRA É MORTO COM TIROS À QUEIMA ROUPA PRÓXIMO A IMACULADA.

Um homicídio foi registrado na tarde desta quinta-feira 17.08 próximo ao Loteamento Meneses, na saída de Imaculada para o Distrito de Palmeira. A vítima identificada preliminarmente por Bata de Palmeira foi alvejada por disparo de arma de fogo e faleceu no local. Ele conduzia um veículo D20 quando foi atingindo por um tiro fatal, provavelmente de grosso calibre na cabeça; perdeu o controle do veículo, saiu da estrada e atingiu uma casa. A Polícia Militar está no local juntamente com o Delegado da Polícia Civil Cristiano Jacques levantando mais detalhes e aguardando a equipe do Instituto de Polícia Científica e o GEMOL.
Aguardando mais informações.
blog do Pereira
Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Atentado em Barcelona deixa 13 mortos e mais de 100 feridos

Serviços de emergência da região orientaram o público a evitar a área perto da Praça da Catalunha

Pelo menos 13 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas em Barcelona nesta quinta-feira (17), após uma van atropelar dezenas de pessoas no centro da cidade. Entre os feridos, 15 estão em estado grave, informou o presidente do governo da Catalunha, Carles Puigdemont.

O atentado foi reivindicado pelo Estado Islâmico, mas ainda não está claro quantos agressores estiveram envolvidos no ataque.

Um dos suspeitos morreu em um tiroteio com a Polícia em Sant Just Desvern, cidade situada a cerca de 10 km da capital catalã, segundo informações do jornal La Vanguardia. Ainda não se sabe sua identidade.

A polícia espanhola também prendeu outros dois homens supostamente envolvidos no atropelamento.

Publicado em Política | Deixar um comentário