Final do Campeonato Pernambucano será entre Salgueiro e Santa Cruz

HISTÓRICO – Salgueiro eliminou o Sport e é primeiro time do interior na final do Pernambucano. O Carcará empatou Arena Pernambuco por 1×1 e já havia vencido em casa por 2×0. Decisão é contra o Santa.JC
Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Moradores reclamam de esgoto a céu aberto em Tabira

esgoto

Os moradores da rua Manoel Paulino, bairro de Fátima I em Tabira, reclamam de um esgoto que corre a céu aberto colocando em risco  as pessoas que circulam pela rua, e pedem providencias as pessoas responsáveis que resolvam o problema , já que quando chove a água transborda para dentro das residencias causando prejuízos aos moradores.

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Governo José Patriota enfrenta Protestos em Afogados da Ingazeira

IMG_5494

O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB) enfrenta protestos no município. Depois da revolta de moradores do Sítio Nova Brasília, quando os moradores fecharam a estrada com pneus queimados, solicitando quebra-molas naquela localidade, o governo municipal recebeu a informação nesta sexta-feira (24) de uma manifestação dos mototaxistas da cidade cobrando fiscalização para coibir a circulação de trabalhadores irregulares.

O protesto ganhou as ruas de Afogados da Ingazeira e impediu o trânsito na Avenida Rio Branco. Os manifestantes estacionaram motos na frente da prefeitura, onde tiveram uma rápida conversa com representantes do governo municipal, Polícia Militar e Guarda Municipal. Informações dão conta de que o SISMAP – Sindicato Intermunicipal dos Servidores Municipais do Alto Pajeú deverá realizar um protesto no dia do servidor.

Membros de um dos partidos políticos da cidade também articulam uma manifestação para cobrar a realização de concurso público. O movimento terá a coordenação do presidente do SISMAP – Sindicato Intermunicipal dos Servidores Municipais do Alto Pajeú, José Barbosa. A gestão de Patriota começa de fato ser questionada por todos os setores da oposição.

Itamar França

Publicado em Política | Deixar um comentário

Governador de Pernambuco fala sobre a onda de violência e homicídios em Serra Talhada, Acompanhe

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, disse nesta sexta-feira (24) que tem acompanhado com muita preocupação a onda de homicídios que vem ocorrendo na cidade de Serra Talhada. Desde janeiro, nove assassinatos já foram registrados na cidade. Durante participação no seminário Todos por Pernambuco, em Palmares, na Zona da Mata, o governador informou que vem cobrando agilidade na resolução dos crimes.

“As polícias estão agindo. Eu estou acompanhando diariamente o avanço das investigações e pedindo muita celeridade porque a gente tem que dar um retorno imediato e identificar os culpados pelos primeiros homicídios e pelos casos mais recentes”, declarou, acrescentando que mais um assassinato foi praticado esta semana.

O crime mais recente vitimou o motorista Iranildo Nunes de Lima. Ele foi morto com vários tiros na noite da última quarta-feira. Foi a terceira execução apenas este mês. A polícia trabalha com a possibilidade de que uma parte dos homicídios possa ter ligação direta com a execução do vereador Cícero Fernandes, conhecido como Cição, morto no mês passado.

FAMILIARES DE CIÇÃO NEGAM VINGANÇA

Nesta sexta-feira, no entanto, familiares do político assassinado questionaram duramente essa versão. Eles afirmaram estar indignados com as informações que circulam na cidade de que algumas mortes podem ter sido motivadas por vingança, em resposta à morte do vereador.

“Isso é revoltante e está nos deixando muito tristes. Minha família não é formada por bandidos, mas sim por pessoas do bem, pessoas honradas. O que estão fazendo conosco é um absurdo”, disse um parente que não quis ser identificado. Segundo ele, alguns familiares, inclusive crianças, estão sendo alvo de ameaças. “Somos nós que estamos sendo perseguidos, ameaçados. O que queremos é paz”, desabafou.

No evento, em Palmares, o governador Paulo Câmara também comentou sobre o aumento da criminalidade em todo o Estado. “Nós temos um compromisso e uma determinação de baixar os índices de violência. Estamos fazendo todos os ajustes necessários. Lógico que a frustração de não conseguir baixar esses índices é muito grande, mas nossa determinação em superar é maior ainda”, afirmou.

 Fonte: NE10

Publicado em Política | Deixar um comentário

Ação Criminosa. Dezenas de cães são mortos possivelmente por envenenamento em Imaculada. Veja!

Dezenas de cães foram mortos possivelmente por envenenamento na cidade de Imaculada.
A ação criminosa deixou aproximadamente 30 cães mortos pelas ruas da cidade e a maioria da população está revoltada com o ato e pedem uma investigação por parte das autoridades.
Estão colocando veneno em pedaços de carnes e colocando em praças públicas, calçadas e lotes vagos com o intuito de exterminar covardemente os cães.

FONTE: Edgar Júnior/Imaculada Notícias.

Publicado em Política | Deixar um comentário

Terremoto: Embaixadora do Brasil no Nepal fala de dificuldade para achar brasileiros

Terremoto: Embaixadora do Brasil no Nepal fala de dificuldade para achar brasileiros
Depois do forte terremoto que atingiu o Nepal e a Índia neste sábado (25), a embaixadora do Brasil em Katmandu, Maria Teresa Pessôa, disse que não está sendo fácil entrar em contato com os brasileiros.
“Nosso vice-cônsul foi até a nossa chancelaria, conseguiu apanhar um maço com uma matrícula dos brasileiros, mas não está sendo fácil contato com eles”, disse.
Maria Teresa falou que está tentando encontrar um brasileiro morador do Nepal há 10 anos, que tem uma ONG que resgata meninas vítimas de tráfico humano. “Até agora não consegui falar com ele porque muitos celulares ficaram fora de ar”, afirmou.

Até agora, apenas um grupo de 9 brasileiros foi contatado. “Eles chegaram a Pokhara e não tem muita destruição por lá, mas aqui em Katmandu, tem. Ruíram prédios históricos e também uma torre com 9 metros de altura, que era conhecida como Torre da Vitória e foi construída no século 19″, disse a embaixadora.

Maria Teresa afirmou ainda que em Katmandu, está difícil circular. “Há rachaduras nas ruas, então está difícil”. afirmou. Pouco antes do terremoto, ela disse que estava em uma área turística. “Estava em uma livraria e quando saí, começou o tremor. Eu e um grupo de pessoas corremos para baixo de uma viga e descobri que sou uma otimista, porque só pensava que aquilo ia passar logo”, disse

Do G1
Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Professores apanham por tentar fazer manifestações em prol de seus direitos

O pau cantou, ontem, em Palmares. Professores em greve que participavam de um manifesto, denunciaram agressão física por parte de policiais truculentos que barraram a entrada do grupo na faculdade, onde foi realizado o seminário Todos por Pernambuco. A professora Viviane Barbosa, de Itapissuma, chegou a filmar um vídeo sendo violentada.

Não se tem notícias, pelo menos de memória, de que manifestações ou movimentos grevistas de professores promovam algazarras ou vandalismos. Todos os movimentos dos professores, reivindicando seus direitos, são pacíficos e dentro da Lei. Por isso é de se considerar um falta tremenda de civilidade e de desrespeito pelo direitos humanos a agressão promovida pela Polícia Militar em Palmares, ontem.

Publicado em Política | Deixar um comentário

Empresa é fechada na PB após aplicar “pirâmide financeira”

Uma empresa que praticava a fraude da pirâmide financeira e a “venda premiada” de motos na região do município de Alagoa Grande, no Agreste paraibano, a 130 km de João Pessoa, foi condenada pela Justiça. As proprietárias tiveram bens bloqueados e a empresa foi fechada.
De acordo com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), a empresa utilizava-se de cláusulas fraudulentas para captar clientes com a promessa da quitação antecipada dos contratos, caso eles fossem sorteados.
Segundo o promotor de Justiça João Benjamim Delgado Neto, diversos consumidores que fizeram a quitação dos carnês, com os veículos sendo vendidos em 48 prestações, e que chegaram a ser sorteados não receberam as motocicletas ou o equivalente em dinheiro.
O MPPB também constatou que a empresa não possuía autorização do Banco Central ou do Ministério da Fazenda para operar no mercado de consórcio e exercer a atividade de “compra premiada” e que não poderia fazer a venda a varejo porque não preenchia os requisitos exigidos pela lei.
Também foi constatado, através de documento emitido pela Secretaria Estadual da Fazenda Pública de Pernambuco, que a empresa tem sede no município de Timbaúba (PE), e que a atividade econômica declarada era a de serviço de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores, o que comprova o desvio de finalidade e a ilicitude na venda de motocicletas por meio da venda similar ao consórcio.
Vitrine do Cariri
Publicado em Política | Deixar um comentário

 

MPF BLOQUEIA BENS DE DIRETORES DA COMPESA E DE CONSTRUTORAS

:

A Justiça Federal determinou o bloqueio dos bens de três diretores e dois representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), além das construtoras Queiroz Galvão e Galvão Engenharia; pedido foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) em Palmares de maneira a ressarcir os cofres públicos caso sejam comprovadas as suspeitas de irregularidades em convênios firmados com o Ministério da Integração Nacional entre os anos de 2005 e 2007; suspeita é que as obras teriam sido superfaturadas em até R$ 9,8 milhões; em nota, a Compesa informou não ter sido intimada sobre o caso e que só deverá se pronunciar oficialmente após os processos serem concluídos.

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Doença misteriosa e contagiosa chega à Paraíba

eritema

Uma doença misteriosa conhecida por ‘Eritema Infeccioso ou Parvovírus B19’ chega a Paraíba e já preocupa as autoridades de saúde. Várias pessoas apresentando os sintomas da doença estão procurando os serviços de saúde. Diante da situação, técnicos do Ministério da Saúde já se encontram em João Pessoa fazendo uma avaliação de todo os casos suspeitos, mas até agora não foi fechado nenhum diagnóstico preciso sobre doença.

Um dos pacientes apresentando os sintomas da doença procurou o serviço de saúde é o médico suspeitou que se tratava da doença que é muito confundida com a dengue. Os sintomas da doença são manchas avermelhadas que podem se estender para os braços, tronco, coxas e nádegas. A coloração das manchas é rosada ou avermelhada e com um ligeiro relevo.

Eritema infeccioso é uma doença causada pelo vírus parvovírus B19. Também chamada de parvovirose, ela afeta principalmente crianças e o principal sintoma são erupções vermelhas nos braços, pernas e rosto. Essa doença pode ser grave em casos de gravidez ou pessoas com um sistema imunológico comprometido. Itamar França

Publicado em Política | Deixar um comentário

LULA SE PREPARA PARA 2018

EM FORMA, LULA SE PREPARA PARA 2018: 12 POR 7
No momento em que o Partido dos Trabalhadores enfrenta o maior desafio de sua história, com um bombardeio diário de acusações, o ex-presidente Lula cuida da saúde e se prepara para a disputa presidencial de 2018; nesta sexta-feira 24, sua página no Facebook postou um vídeo em que ele aparece malhando; isso mesmo, na malhação! Entre os conselhos, ele estimula: “Cria coragem, levanta, e não tem horário pra andar, pode ser 5h, 6h… Isso que você pensa que é sacrifício, no fundo no fundo é um baita de um benefício”; no fim, a pressão arterial do ex-presidente é medida e aponta: 12 por sete, ou seja, ideal
via portal 247
Publicado em Política | 2 comentários

PMPE realiza operação ‘Fecha Batalhão’ neste final de semana em Serra Talhada

pmpe

Com o objetivo de combater a criminalidade em Serra Talhada, o comando do 14º BPM realiza a partir desta sexta-feira (24) a operação batizada de ‘fecha Batalhão’ com bloqueios e abordagens em diversas ruas da Capital do Xaxado.

A operação também vai contar com as participações da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Trânsito (STTRans) e o Conselho Tutelar, com o objetivo de coibir a venda de bebidas alcoólicas a menores, o tráfico e a venda de drogas e a prostituição infantil. De acordo com a Polícia Militar, também haverá fiscalização dos bares que funcionam de forma irregular.

CALENDÁRIO DA OPERAÇÃO

– Dia 24 (sexta-feira)

– Dia 25 (sábado)

– Dia 26 (domingo)

Farol de noticias

Publicado em Política | Deixar um comentário

Grupo luta pela preservação da Caatinga no Sertão do Pajeú

Foto: Marcos Michael/Acervo JC Imagem

A vegetação da Caatinga, em municípios pernambucanos do Sertão do Pajeú, vem sofrendo ações de desmatamento intenso diariamente. Entidades não governamentais se uniram ao bispo da Diocese de Afogados da Ingazeira, Dom Egídio Bisol, na região afetada, para combater a extração irregular de madeira no bioma e exigir do governo uma fiscalização permanente.

“Cerca de 15 ONGs se uniram para formar o grupo Fé e Política e atuar na conscientização ecológica da população no município”, explicou Dom Egídio Bisol. O grupo enviou uma carta oficial ao governo do Estado, no último mês, para tentar solucionar o problema do desmatamento na área. Continue lendo

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Professores da rede estadual de Serra Talhada fazem protesto e mostram cara dos “traidores da educação”

Foto: Fotos: Alejandro García

Professores da rede estadual de ensino em greve realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (22) em Serra Talhada, Sertão do Pajeú. Embora cerca de 80% das escolas estão paralisadas, o ato contou com poucos participantes que seguiram até a Praça Dr. Sérgio Magalhães se dispersaram rápido.

A Coordenadora Regional do Sintepe, Patrícia, desafiou o governador a provar que não tem dinheiro para os professores. “Este dinheiro já está conta desde janeiro, quero desafiar o governador a provar onde está aplicando”, questiona.

Ainda segundo ela, Paulo Câmara sabia que não era possível, mas para se eleger prometeu na campanha eleitoral que iria aumentar o piso em 100% durante o período de gestão dele. Agora ele não quer dar nem os 13% que a lei federal impõe. Sem negociação, a categoria promete greve até pelo menos a próxima segunda (27)

Os professores questionam o projeto de lei da terceirização, o que pode acabar com o Plano de Cargos e Carreiras – PCC, piso salarial e concursos público.

PE noticias

Publicado em Política | Deixar um comentário

Câmara dos deputados aprova projeto e policiais poderão utilizar ítens apreendidos de contrabando

A Câmara aprovou, nesta quinta-feira, 23, um projeto de lei que autoriza o uso, pelas Polícias Militares (PMs) dos Estados e guardas municipais, de 80% de todos os produtos apreendidos pela Polícia Federal (PF) por contrabando e outros crimes.

Os artigos deverão ser destinados ao Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), que será responsável pela distribuição dos bens para as corporações locais. O projeto vai agora para o Senado, onde pode receber alterações. Caso o texto seja mantido como saiu da Câmara, mercadorias como armas, carros e aviões tomados pela PF poderão ser usados pelas polícias locais de Estados e municípios.(AE)

Publicado em Política | Deixar um comentário

 

ESTELIONATÁRIO É PRESO APÓS TENTAR APLICAR GOLPE EM POLICIAL EM CARNAIBA

No inicio da noite desta quinta feira, enquanto a Guarnição Tática da Policia Militar de Carnaíba composta pelo Cabo Lima e SD Ericksson realizava rondas, foi surpreendida por uma pessoa a qual ofereceu uma rifa ao SD Ericksson, que segundo o acusado custava o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais)  e que seria revertido em beneficio a sua genitora que estaria com câncer.
O Soldado comprou a rifa e logo em seguida foi informado por populares de que um individuo com as mesmas caracteristicas havia aplicado um golpe à Carnaibanos no ano passado (2014).
A Guarnição fez diligências no intuito de localizar o acusado e localizou-o na Rodovia PE 320. Quando foi questionado sobre a possível rifa, o mesmo acabou confessando de que sua genitora já havia falecido, mas que se os policiais o deixasse ir embora, devolveria o dinheiro pago pela rifa.
O acusado que até o momento não teve nome nem endereço divulgado pela policia, já respondeu processo por estelionato no estado do Rio Grande do Norte. O mesmo foi conduzido a Delegacia de Policia Civil de Afogados da Ingazeira e após verificação do sistema policial foi constatado que havia um mandato de prisão contra o mesmo, sendo assim preso em flagrante delito.
Com o acusado foi encontrado ainda blocos de rifa beneficente e dinheiro em quantia não revelada pela policia.
Cauê Rodrigues
Publicado em Política | Deixar um comentário

 

Boa Notícia: Sob o comando do coronel Valme, homicídios caem 100% em Sertânia

paz

O número de assassinatos caiu 100% no município de Sertânia, Sertão de Pernambuco. O último crime do tipo ocorreu no dia 21 de abril do ano passado, contra um homem de 51 anos no Sítio Santa Luzia. E, de 21 de abril de 2013 até a mesma data de 2014, foram registrados apenas seis homicídios. Os dados são do 3º Batalhão de Polícia Militar.

“A gente vive trabalhando para preservar a vida e, quando recebemos essa notícia, é muito bom”, diz o major José Alex Bezerra, responsável pelas ações externas. O oficial afirma ser gratiticante chegar a essa marca. “Sertânia é o sétimo maior município em extensão no estado, está na divisa com a Paraíba e tem uma zona rural muito grande. Tudo isso dificulta um trabalho ostensivo da PM, mas estamos conseguindo”, garante.

Para o oficial Valme Zeferino de Souza, comandante do 3º BPM, que já comandou o 14º BPM, em Serra Talhada, boa parte do resultado tem origem em trabalhos que complementam o de segurança. “Devemos destacar que em Sertânia foi massificado programas com filosofia de Polícia Comunitária. Policiais militares, por exemplo, vão às escolas para palestras. Também acompanhamos nossos jovens no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd)”, comenta.

( Do G 1 )

Publicado em Política | Deixar um comentário

Pai e filho são assassinados após discussão com vizinho na Bahia

Pai e filho são assassinados após discussão com vizinho na Bahia

Pai e filho foram assassinados a facadas dentro de casa na madrugada dessa quinta-feira (23), em Mairi, no centro norte da Bahia.

De acordo com informações da Polícia Civil do município, o pai, identificado como João Ferreira da Silva, 74 anos, estava em um bar na companhia do filho e de um vizinho.

Os três bebiam quando o filho, Valmir do Nascimento, 43 anos, e o vizinho, Waldir Nepomuceno da Silva, 53 anos, conhecido por “Cigano”, começaram a discutir. Ainda não há informações sobre a motivação da briga.

Ainda de acordo com a polícia, após saírem do bar, durante a madrugada, o suspeito invadiu a casa de Valmir e esfaqueou a vítima na região do pescoço. Ao ouvir o grito dos netos, que estavam em casa no momento do crime, João Ferreira tentou defender o filho, utilizando um pedaço de pau para bater no agressor, mas também foi esfaqueado.

O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os corpos das duas vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Jacobina. O suspeito continua foragido.

via didigalvao.com

Publicado em Política | Deixar um comentário

Meteorologia prevê chuvas isoladas nesta quinta-feira, no Sertão. Confira

Resultado de imagem para chuvas

Um aglomerado de nuvens próximo à costa nordestina provoca aumento da nebulosidade em todo estado e possibilidade de chuvas ao longo do dia no Litoral, nesta quinta-feira (23), de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).
A tendência, segundo a meteorologista Marle Bandeira, é de que a nebulosidade aumente nas próximas 48 horas. “Esse aglomerado de nuvens, trazido por fortes ventos, tende a se concentrar ainda mais em todo o Estado. Com isso, aumenta a possibilidade de chuvas para o setor leste da Paraíba nas próximas 48 horas. Há ainda possibilidade de chuvas isoladas para o Alto Sertão”, explicou.
O setor leste inclui as regiões do Litoral, Agreste e Brejo. A previsão para esta quinta-feira é que a temperatura máxima seja de 31º C no Litoral e a mínima chegue aos 23º C. Para o Brejo, a máxima deverá chegar aos 30º C e a mínima, aos 20º C.
A região do Agreste deve registrar máxima de 31º C e mínima de 21º C. Para o Alto Sertão, a previsão é que a máxima chegue aos 34º C e a mínima, aos 21º C. No Sertão, a máxima registrada deverá chegar aos 35º C e a mínima, aos 21º C. Para a região do Cariri e Curimataú, a máxima deverá ficar em torno dos 33º C e a mínima, próxima dos 20º C.
http://folhadosertao.com.br/portal/
Publicado em Política | Deixar um comentário

Serra: secretário admite quadro gravíssimo e que crimes podem ter relação com a morte do vereador Cição

O secretário de Defesa, Alessandro Carvalho, disse, há pouco, ao blog do Magno, que o nono crime ocorrido, ontem, em Serra Talhada, pode ter relação com o assassinato do vereador Cição, PM da reserva, assassinado há um mês naquele município, que vive uma guerra sanguinolenta.
“É possível que o crime esteja ligado ao processo”, afirmou, referindo-se ao motorista Madruga, que foi executado com tiros ontem no centro da cidade.
O secretário disse que a situação de Serra Talhada é grave e preocupante, pela série de crimes que vêm se sucedendo, mas ressaltou que o Estado está atento e que as investigações estão sendo concluídas em relação ao primeiro crime e aos demais. Destacou o reforço do policiamento e o empenho de toda sua equipe na operação permanente que vem sendo feita no município.
Mais pajeú
Publicado em Política | Deixar um comentário